Capítulo 09 - Uma nova amiga

86 18 7
                                    

Hoje eu vim aqui pra te falar que o aconteceu comigo Deus, este tempo não foi bom não.
O mundo me escravizou pessoas disseram que o meu fim estava para chegar e escutei uma voz que dizia assim: Filho meu filho, eu estou te esperando.
Volta pra casa, o lugar de consolo.

Eu não quero mais te
abandonar (Tom Carfi)


João


Hoje é quarta ou sexta? Acordo com meu celular tocando e procuro na bagunça que está a minha casa, eu não sei onde tudo que aprendi no quartel foi parar, encontro debaixo da cueca que usei ontem ou será que foi anteontem, nao sei.
- O que foi? Nao queira gentileza de alguém com ressaca.
- Bom almoço pra você também bela adormecida, estou te acordando pra você colocar algo pra dentro de você que não seja vodka e te convidar pra sair de noite, topa?
- Que dia é hoje?
- sexta.
- Topo, qual o local e que horas eu te encontro?

- Soprano Resto & Pub, as 20:00hs, se mantém acordado até lá e come alguma coisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Soprano Resto & Pub, as 20:00hs, se mantém acordado até lá e come alguma coisa.
O Jeremias desliga na minha cara. E vou tomar banho, não consigo pensar em comida do jeito que estou fedendo.

Oito horas depois

- Oi Jeremias, oi Arthur.
- É bom ver seu rosto de novo senhor João Pedro. Disse Jeremias irônico. Bufei, não suporto quando ele me chama de senhor, tenho 22 anos e não 50 anos.
Quando olho para o Art, ele não está mais conosco, procuro um pouco mais e o encontro sentado com três garotas, uma loira, uma de cabelos castanhos e uma de cabelos negros que parece se sentir estranha nesse lugar. Chamo o Jeremias para ir falar com elas. Por estranho que pareça, não tenho intenção alguma de levá-las para um motel, elas não parecem ser esse tipo de garotas, me aproximo e digo:
- Art, antes de sumir avisa, só te perdoo porque você encontrou companhia melhor que eu e o Jeremias.
- Desculpa, eu não esperava encontrar a Tatiana aqui, cursamos Serviço Social, ela tá no segundo semestre e eu no quinto, mas ela se enturma com veteranos dês da Calourada, enfim, deixa eu apresentar, Jeremias, João Pedro essa é Tatiana, suas amigas Ruthy e Natália.
- Prazer meninas. Aperto a mão de cada uma - podemos sentar com vocês?
- Claro. Me responde a loira, que se chama Ruthy. Sento ao lado da Tatiana que ainda me transmite a sensação de peixe fora d'agua.
- O que vocês querem beber?
- Não bebemos, viemos comemorar, mas comendo. Responde a Tatiana.
- Qual o motivo da comemoração, podemos saber?
- Tati vai virar modelo! Natália diz animada. Viro para a moça ao meu lado.
- Parabéns, com todo respeito, você é bonita, espero ver outdoors seus por todo o Brasil e pelo mundo. Ela me olha divertida.
- Porque esse é meu maior sonho, ser vista pelo mundo. Ela diz irônica.
- Então vamos pedir comida e refrigerante? Digo tentando desconversar.
Depois de um tempo a conversa flui e resolvo conversar em tom mais baixo com a Tatiana.
- Você não me parece animada em ser modelo.
- Eu não me vejo famosa, me vejo sendo assistente social, lutando pelos direitos das pessoas e com muito esforço conhecer o Brasil e o mundo pelo suor do meu trabalho e não ter meus outdoors viajando por mim. Me interessei no momento que falou que quer conhecer o Brasil.
- Qual lugar você espera ver primeiro no Brasil?
- Bahia, lugar que me chama.
- Porquê?
- Tem um evento da minha igreja em Porto Seguro, mas tenho muita vontade de experimentar a comida, sempre brinco que um dia vou trabalhar na Food Netwoork experimentando comida pelo mundo que nem as pessoas do comercial. Ela frequenta igreja, mas vou me ater ao outro assunto.
- Gostei muito do seu plano Tatiana, se conseguir esse emprego, me leva na mochila, amo comer. Digo rindo e ela ri junto.
- João Pedro por comida sou capaz de tudo.
- Parece que encontrei uma parceira de garfo, sendo assim, espero passar muitos momentos comendo ao seu lado senhorita.
- Me chama de Tati, a maioria dos meus amigos me chama assim. Pego meu copo de refrigerante.
- Um brinde aos novos amigos e amantes de comida.
Depois disso nos prendemos na conversa da mesa.

Até não tendo aquele encontro avassalador, eles não são fofos juntos?
Espero que não me odeiem por isso, mas eu aviso: esse amor é construído, eles vão ser amigos por um tempo, se conhecerem sem as lentes cor de rosa do amor.
Não sou de pedir, masssss...
Quem quiser deixar seu voto e comentário eu agradeço.
Quero saber o que vocês acham de TUDO.

Beijos.

Aliança na Guerra (COMPLETO) - Livro 01 - Sou do ParáOnde histórias criam vida. Descubra agora