Perdoar a quem te ofende
Entender quem não entende
Sem amor não dá pra seguir em frenteAdmitir seus próprios defeitos
Que vivemos entre erros e acertos
Isso já é um começo
Erros e acertos (Daniela Araújo)Tati
15 de dezembro
Estou a caminho do meu treinamento, não quis pedir para ser dispensada no meu aniversário, queria poder dizer que é profissionalismo, mas na verdade me sinto insegura nessa profissão, não nasci para isso.
Estava distraída pensando que vou ao cinema sozinha porque esse ano não quero ir com um amigo e as meninas não gostam de heróis e só desperto para a realidade quando escuto:
- Surpresa!
Só então percebo que descobriram sobre meu aniversário, dou um sorriso, não sou fã de festa, mas quando alguém decide comemorar, só me deixo levar, as vezes é minha família, as vezes é a galera da igreja, esse ano foi seu Roberto. Consegui receber os abraços com sorriso até ver ele. Eu não falo com o João Pedro dês do dia 01, não quero pensar no beijo e naquela mão, não consigo definir se aquilo foi o álcool ou o verdadeiro João. Ele não se aproxima, o que agradeço internamente.
- Parece que você descobriu o responsável?
- Quê?
- Foi o João que deu a ideia para essa surpresa. Me esclarece seu Roberto.
Porque será que ele fez isso? Se ele pensa que isso resolve tudo, está enganado.
- obrigado seu Roberto, mas eu pretendo ver um filme de tarde, o senhor não se importa que eu saia de mansinho daqui mais tarde, né?
- A festa é sua.
- Ainda não vi o Beto.
- Sabia que você não vive sem mim. Diz meu amigo me abraçando.
- Eu vou sair daqui a pouco, ver um filme, quer ir comigo? O Beto é filho do seu Roberto e gay, não preciso ficar preocupada com uma mão no escuro.
- Desculpa Tati, tenho compromisso.
- Tudo bem.Estou a caminho da bilheteria quando percebo que o dia está cheio de surpresas.
- O que vocês estão fazendo aqui?
- Viemos ver Aquaman, a propósito, feliz aniversário. Diz meu amigo Arthur me abraçando forte.
- Já sabe, se ficar marca no corpo do seu namorado é da minha argola. Digo para a Gabriela Martins, minha diva com o lindo cabelo e sorriso dela.
- Feliz Aniversário Tati.
- Obrigada minha princesa, vocês já compraram o ingresso? Também vou ver esse filme.
- Estou indo fazer isso e como é o seu aniversário, eu compro o seu como presente, esperem aqui.
- Que coincidência. Digo me virando para a Gabi e vejo uma hesitação nela. Nunca li o livro que o Art me falou sobre comportamento humano, mas percebi que não foi coincidência. - Por que estão aqui?
- O João ligou para o Art depois que ouviu uma conversa sua com o Beto. Ele de novo, o que ele está tentando fazer?
- Comprei, vamos?
Não é o primeiro filme que vejo com o Art, mas é com a Gabi, ele é uma ótima companhia e eu não queria que a Gabi morasse no Maranhão, amo eles dois, foi um bom aniversário apesar das ações intrigantes do João, Porquê? É a pergunta que não paro de me fazer.21 de dezembro
Último dia de aula e somos brindados com a presença da mascote da sala, Ester, filha da Elenik e hoje ela resolveu brincar com o meu cabelo, ela me faz sorrir puxando meu cabelo. Queria voltar a ser criança, a vida era mais fácil.
João
24 de dezembro
Minha mãe me chamou para passar o natal em família, mas não quero ver o Matheus, minha família não sabe o que houve, apenas que não estou mais com a Gabi. Fiquei em casa pensando na Tati, como eu suspeitava, ela não voltou a ser minha amiga. Começo a beber sozinho em casa.
Eu sei meus amores que esse definitivamente não é o meu melhor capítulo, mas eu realmente queria passar um estado de melancolia e tédio nesse mês deles separados. Queria mostrar que ser amigo é cuidar mesmo que a pessoa não perceba, por isso o João não quis que a Tati ficasse sozinha porque ele queria estar com ela, mas respeitou o espaço dela.
E coloquei a Ester porque meus amores, para mim, criança consegue tirar no mínimo um sorriso. Percebam que ausência que sentem é da amizade, sem outro sentimento visível.
Até
BeijosAh, desculpa a demora, DR na vida real e prova hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança na Guerra (COMPLETO) - Livro 01 - Sou do Pará
Romance*Sinopse* Duas pessoas bem diferentes, encontram em uma amizade força pra enfrentar a vida e reerguer quando cair. Mas o quão estranho seria se esse sentimento se tornar algo maior e melhor? Um amor não avassalador, mas construído com tanto carinho...