Narração dupla ❤
Tati16 de outubro
Estou na sala ouvindo uma conversa sobre o Círio de Nazaré, isso me lembra uma frase de um ateu: quando alguém me fala Deus te abençoe, eu agradeço, por mais que eu não acredite, eu aceito porque aquela pessoa acredita e está me desejando algo bom. Eu não acredito no poder de imagens, mas como qualquer paraense o domingo de Círio para mim é comida e família.
Olho para o Apolo e me lembro da minha tia, os dois são da umbanda.17 de outubro
Tento falar com a professora de antropologia no corredor para explicar minha ideia para o trabalho.
- Sei que o diário de campo precisa ser estritamente de observação, mas tive uma ideia sobre fazer algo sobre mães solteiras e suas batalhas dês da gravidez e isso envolve falar com o meu objeto de estudo além de expor minhas observações, eu posso?
- Contando que tenha observação, sim.
- Obrigada.
Vejo minha professora de cabelos negros e lisos, pele parda, com um e sessenta e oito de altura, sua saia longa beje e sua regata preta ir para a reunião de colegiado. Uma mulher que admiro pela força.
Vejo um cartaz do outubro rosa e me lembro nesse momento, preciso lembrar minha mãe do seu exame.João
2 de novembro
Ainda não acredito que a Tati aceitou maratonar Star Wars comigo, principalmente porque preciso esquecer o quanto bebi ontem.
- Oi, trouxe material para fazer brigadeiro já que você tem os filmes e a pipoca.
- A cozinha é por ali.
É estranho ter uma garota na minha casa sendo só minha amiga, principalmente uma que me confessou ser virgem.
- João você pode me fazer um favor domingo?
- Qual?
- Preciso tirar umas fotos ao ar livre e não queria ir sozinha, gosto de companhia e todos vão estar ocupados.
- Tudo bem, vai ser um prazer cuidar de você.4 de novembro
- Tati, não vai me apresentar o seu amigo?
Diz um senhor que não conheço.
- Bom seu Roberto esse é o João Pedro, ele só veio me acompanhar.
- Garoto você já pensou em ser modelo?
Nunca pensei nisso, sempre me vi como militar.
- Não senhor.
- Aceitaria? Posso fazer umas fotos suas com a Tati para ver, principalmente porque o modelo que ia ser não chegou até o momento.
Olho para a Tati sem entender. Ela susurra:
- Ele é assim mesmo, fui contratada no meio da rua, só aceita, você me disse que não está trabalhando mesmo.
- Posso tentar e então depois podemos conversar senhor Roberto.Galerinha meu planejamento inicial era fazer ele conhecer o seu Roberto no capitulo anterior e eu esqueci, criei o dia 4 agora.
Mas espero que tenham gostado.
Preparem o coração porque perceberemos que nem tudo são flores no Paraíso no próximo cap.
Lembra que falei no aviso sobre o dia 01?
Próximo capítulo
Dia 01 de dezembro.MULHERES NAO SE ESQUEÇAM DE FAZER SEU EXAME, O MÊS PODE ACABAR, MAS O PCCU SE FAZ TODO TEMPO EM QUALQUER POSTO DE SAÚDE. Eu só não coloquei ela pensando em fazer porque ela é virgem.
Beijos❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança na Guerra (COMPLETO) - Livro 01 - Sou do Pará
Romance*Sinopse* Duas pessoas bem diferentes, encontram em uma amizade força pra enfrentar a vida e reerguer quando cair. Mas o quão estranho seria se esse sentimento se tornar algo maior e melhor? Um amor não avassalador, mas construído com tanto carinho...