Capítulo 21 - Verdades que transformam

88 15 16
                                    

Vamos entender porque o nosso lindo príncipe guerreiro apareceu 😘

Esse capítulo é dedicado a florzinha SrtSmurf aniversariante do dia 04/09.

João Pedro

01 de setembro

11:40 horas

Há um mês eu funciono no automático. Acordo, falo com as pessoas, trabalho quando seu Roberto me chama e mesmo trabalhando no mesmo local eu não a vejo. Não sei se estamos fugindo um do outro ou seu Roberto interfere em nossas agendas para não coincidir e por isso estou andando em busca de um restaurante em um bairro distante da agência, eu sei que ela está lá com aquele fotógrafo provavelmente rindo e combinando de almoçar juntos ou qualquer outra coisa que eles fazem como casal e antes que a raiva se apodere de mim alguém esbarra e me tira dos meus pensamentos.

- Perdão, eu sin... João?

Quando penso que a vida não pode me surpreender, eis que surge a Gabi de algum inferno particular.

- Tchau Gabriela! Respondo ríspido e caminho sem esperar resposta.

- Espera! Eu preciso falar com você! Me viro a olhando incrédulo sem me importar com a plateia que está se formando.

- Eu não tenho nada para ouvir de você, espero que você seja feliz com meu irmão como minha ex deve estar feliz com o ex/atual dela. Só quero vocês bem longe de mim.

- O que!? Ela me olha confusa e segura meu braço. Espera! De quem você está falando?

- Não interessa para você, me deixe ir.

- João nem toda mulher vai te trair como eu fiz. Ela diz isso baixo completamente envergonhada e com uma pontada de tristeza.

- Você não sabe o que está falando, você nem a conhece. Digo um pouco mais baixo também. Nada adianta gritar.

- Eu não preciso conhecê-la para entender que você está sofrendo longe dela e que acredita que toda mulher vai fazer o que eu fiz. Não abra mão de algo por causa do que vivemos.

Eu quero estar com raiva dela e de suas palavras, mas olhando para ela eu não consigo sentir nada. É como se essa mulher não tivesse pisado no meu amor. Então eu entendo, eu nunca amei a Gabi, olhando para ela não sinto desejo de tocá-la ou esganá-la. Quando penso em amor me recordo do sorriso da Tati, do seu olhar cheio de carinho, da sua beleza em meio as flores no dia dos namorados, das suas reações vendo um filme dando a entender que ela quer entrar na tela e bater em alguém e com tudo isso me escapa um sorriso e só desperto com uma frase da Gabi, eu tinha esquecido que estava no meio da rua.

- Faz um ano.

- Quê!? Volto a realidade confuso pelo que ela falou.

- Faz um ano João que terminamos e me arrependo por não ter sido honesta com você sobre o que eu sentia, eu só...

- Esquece Gabi, não quero explicações, volto a repetir, seja feliz bem longe de mim, eu preciso ir encontrar uma pessoa. Vou embora e simplesmente deixo aquela mulher e o meu passado para trás e torcer para minha princesa me perdoar por tudo que falei. Perceber que você ama uma pessoa é lindo, reconhecer que errou com ela é que o problema.

13:30 horas

Na porta da agência me encontro com o Alex, ele começa a falar antes que eu pense em algo.

- Olha cara sem confusão. É domingo e todo mundo só quer ir almoçar inclusive a Ster então só não a incomode, eu preciso ir encontrar minha namorada e não posso ficar para proteger a Ana de você. Eu tento disfarçar minha surpresa com essa informação.

Aliança na Guerra (COMPLETO) - Livro 01 - Sou do ParáOnde histórias criam vida. Descubra agora