Anna On
— Com licença. — Peço dando uma leve batida na porta de Matthew e entrando em seguida.
Olho para o quarto totalmente escuro e abafado, janelas cobertas por cortinas e algumas roupas aleatórias pendurada nelas, provavelmente foram jogadas lá por raiva. No chão papéis espalhados e pastas abertas como se não valesse nada.
— Já cansou de admirar?! Pode sair agora— Fala tirando-me de meu transe.
— Isso daqui não é o que imaginei... — Murmurro. — Ah, vim saber se precisa de algo.
— Médico. Onde está a porra do médico? Preciso ir trabalhar amanhã então ele tem que vim aqui e me curar. — Ele diz de uma forma mimada.
— Não acho que caxumba possa ser curada apenas em dia.
— Você não sabe de nada. — Rosna totalmente irritado. — Vá logo fazer o que mandei!
Rapidamente dou meia volta e saio do quarto, meu coração bate rapidamente me fazendo o sentir pesar dentro de mim, minhas pernas fraquejam já do lado de fora e tento me apoiar na parede para não cair.
"Ele te odeio. Como todos."
Fecho os olhos com força e tento me concentrar na minha respiração. Tenho que manter a calma.
Anna. Calma.
Tenho que ligar para um médico e provavelmente para alguma empregada voltar e cuidar dele já que infelizmente não serei capaz.
— Anna?! — A voz dele chega como um choque em meus ouvidos e como uma covarde corro para a escada as descendo rapidamente.
Tropeço levemente no meio da escada, porém felizmente não caio. Seria realmente um desastre se isso acontecesse.
— Okay Anna, telefone. Você precisa de um telefone. — Ando até o telefone na mesa de centro da sala e o pego suspirando. Digito o número do médico que tinha achado em uma agenda e espero.
Um toque. Dois toque. Três toque.
— Alô?! Clínica Denver González, em que posso ajudar? — A voz da atendente me faz suspirar aliviada mesmo que ela pareça desanimada.
— Olá, aqui é a filh.. A empregada do Sr. Matthew McKibben, estou ligando por conta de um problema.
— Oh, McKibben?! Claro claro, irei transferir sua ligação imediatamente ao doutor González, por favor espere. — A voz animada e eufórica da atendente me faz revirar os olhos. Ricos realmente são sempre bem vindos em qualquer momento.
— Olá, com quem falo? — Uma voz rouca e gentil atingi meus ouvidos em cheio.
— Hã.. Oi, sou a empregada do Sr.McKibben. Estou ligando por conta de um problema, infelizmente o meu senhor está com caxumba, poderia vim aqui?
— Me desculpe senhorita, estou saindo de viagem para o casamento de minha filha.
— Ah... — Suspiro pesadamente, realmente não sei o que farei agora. — Tudo bem senhor, tenha uma boa viagem e desculpa o incômodo.
— Espere! — Ele pede assim que afasto o telefone. — Eu vou lhe receitar alguns cuidados e remédio para dor, você tem uma caneta?
— Sim senhor. — Pego a caneta que sempre fica ao lado do telefone e agenda de recados.
Assim que anoto tudo que o doutor diz eu suspiro pesadamente. Poderia ligar pra Nanda e ela viria imediatamente para cá, porém isso significaria que ela não conseguiria ficar com sua mãe e bem, não me perdoaria por isso. Matthew está doente e impotente, então realmente não terei opção e terei que o ajudar.
Eram quase onze horas da noite e de acordo com o médico Matthew ainda tinha que tomar um banho quente e rápido, comer e ficar de repouso na cama; infelizmente não sei como irei o convencer a fazer o que peço.
Volto a subir a escada lentamente e totalmente sem pressa alguma para encarar o doente que se encontra no quarto, nos últimos degraus observo como a porta de seu quarto está entre aberta. Caminho até ela e a abro devagar enquanto coloco a cabeça para dentro, vejo Matthew dormindo calmamente e isso me faz sorrir. Com mais cuidado ainda entro no quarto e caminho até o banheiro.
— Ow. — Arregalo os olhos assim que entro e vejo o banheiro ridiculamente grande e exagerado. — Ele realmente gosta de jogar dinheiro fora... — Murmuro vendo o quão desnecessário era tudo aquilo.
Caminho até a sua banheira cujo era o dobro da minha e a ligo rapidamente, já está bem tarde e quanto mais rápido ele tomar banho será melhor. Enquanto a banheira enche resolvo escolher uma toalha e algo para que ele possa vestir depois. Saio do banheiro devagar e vou até seu armário o abrindo seguida, todas suas roupas parecem recém compradas e nem sei se ele realmente tem um pijama para dormi, então pego o primeiro moletom que vejo e uma blusa de frio que parece confortável, por fim pego a toalha que faltava e volto ao banheiro.
A banheira já está praticamente cheia, provavelmente demorei mais do que pensei escolhendo as coisas, talvez pela terrível falta de luz.
— Okay senhor, me dê forças agora. — Peço desligando a torneira da banheira e caminhado novamente para fora, porém dessa vez indo até onde ele está dormindo.
"Ele parece um anjo. Lúcifer o nome "
— Matthew? Hey, acorde. — Toco nele e o balanço suavemente, ele faz um barulho abafado e abre os olhos lentamente.
— Anna? Mas o que... — Murmura demostrando confusão.
— O médico disse que você tem que tomar banho, já está tudo preparado. Vamos. — Seguro seu braço para demonstrar que estou ali para ele se apoiar, porém ele parece ainda mais confuso.
— Médico? Ele está aqui? — Pergunta enquanto se senta e olha ao redor.
— Não, ele foi viajar. Porém disse o que tinha que ser feito para você melhorar. — Ele ainda parece confuso, porém por causa do sono parece impossibilitado de perguntar mais coisas.
Calmamente ele coloca seus pés para fora da cama e pega um impulso para se levantar, seu corpo parece fraco e isso me faz duvidar se é apenas caxumba o seu problema, afinal, não lembro de alguma garota ficar desse jeito no orfanato. Já de pé e segurando meu braço a gente caminha devagar ao banheiro.
— A água já está quente e sua roupa está aqui em cima. — O informo. Ele olha para o lados e senta na beira da banheira calmamente. — O que está esperando? A água vai esfriar.
— Você sair?! Ou pretende ficar para me despir? — Pergunta com sarcasmos. Sinto meu rosto corar e percebo que realmente estava atrapalhando.
— Irei esperar lá fora. — Falo saindo rapidamente, porém não tão rápido aponto de não ouvir Matthew rir.
❁❁❁❁
ं Hi. Sei que sumi totalmente por um tempo e que isso deve ter decepcionado algumas pessoas, peço desculpas por isso. Tive problemas e não pude continuar a escrever, peço para vocês não desistirem de mim e prometo tentar voltar a escrever com bem mais frequência aqui. Comentem e me digam o que estão achando ou o que poderia ser melhorado, críticas são sempre bem vindas.
Obrigada a todos que ainda estão por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No way out
RomanceAnna é uma órfã cujo tudo que mais deseja é ter uma família, porém presa anos em um terrível orfanato ela vê esse seu sonho se tornar cada vez mais distante; assombrada todo dia pela lembrança do assassinato de sua mãe e pelas ameaças do diretor do...