Capítulo Dez

154 13 0
                                    

Narradora On

O almoço tinha acabado de ser servido, porém as únicas pessoas que pareciam com fome eram as ruivas ali presentes. Matthew tinha uma horrível carranca, Anna permanecera calada desde a olhada fatal de Matthew, e Evan parecia imerso demais em seu celular para falar algo.

- Mas então.. - Começou Evan finalmente largando o celular e fitando Anna. - Anna me conte como era sua mãe, você se parecia com ela? - Pergunta curioso.

- Apenas o nariz, ela dizia que eu parecia mais com meu pai. - Responde a garota realmente animada por lembrar-se de sua mãe. - Ela dizia que eu era pura copia dele e.. - Ela subitamente para ao sentir um leve chute em um de seus pés, a fazendo franzir o cenho e olhar para Matthew e só então nota a burrada que fizera.

- Serio? Você não me parece muito com Matthew, na verdade não parece nada. - Diz Evan semicerrando os olhos. - Ah não! Você é parecida com ele nas atitudes? Por favor diga que não. - Implora dramaticamente, fazendo Matthew revirar os olhos.

- Eu não sei, não tivemos muito tempo para conversamos para eu notar esse tipo de semelhança. - Responde a garota cortando um pedaço de sua batata e levando a boca.

- Como assim não tiveram tempo? - Volta à pergunta agora totalmente confuso.

- Você sabe que passei a maior parte dos dias atrás no escritório, e devo dizer que a culpa não é minha por ter tido trabalho extra e sim sua por não conseguir fazer seu trabalho direito. - Fala Matthew irritado, porém Evan não parece se importa com o que o amigo diz.

- Tanto faz. - Resmunga revirando os olhos. - Voltando ao assunto, quando começa suas aulas?

- Aulas? - Repete Anna confusa, afinal Matthew em nenhum momento mencionou sobre qualquer tipo de aula que ela teria.

- Anna estudara em casa, creio que não a nenhum tipo de necessidade para que ela estude fora. - Responde Matthew levemente incomodado com o rumo daquela conversa, uma resposta mal dada e Evan poderia descobrir a verdade.

- Opa, então acho que temos um problema. - Diz sorrindo amarelo. - Eu meio que conversei com Sr. Mailon sobre Anna e que ela precisaria estudar, então ele ofereceu uma vaga na escola de sua família. Você sabe que aquela escola é a melhor da cidade, e por isso eu disse que com certeza Anna estudaria lá.

- Você o que? - Rosna Matthew irritado. - Com que direito você fez isso? Você não é nada dela, não pode decidir porra alguma sobre ela.

- Não exagere, ela precisa estudar, não é? Por que não lá? - Rebate Evan sem se deixar abalar pelo tom rude de Matthew.

- Porque eu não quero! Eu sou o pai dela Evan, não você. E sabe o que isso significa? Significa que você não pode decidir caralho nenhum sobre ela. - Diz enquanto se levanta de sua cadeira totalmente furioso.

- Você quer mesmo discutir isso agora? - Pergunta Evan acenando levemente para Anna, cujo olhava para Matthew realmente assustada. - Podemos falar disso outra hora. - Sugere, fazendo Matthew bufar e voltar a se sentar.

Novamente o silêncio volta a reinar sobre todos ali, porém diferente de antes todos notam a tensão pairando sobre todos ali presente. Matthew mau toca em sua comida ficando apenas no vinho que lhe fora servido, para ele beber naquele momento era a única solução para a vontade que ele tinha de matar Evan ali mesmo. Evan como sempre fingia que nada estava acontecendo e que tudo estava na mais perfeita harmonia, as ruivas que antes pareciam alegres por está ali subitamente se sentem desconfortáveis até para respirar, e Anna, bem, ela se sentia do mesmo modo desde que chegou aquela casa, deslocada.

- Eu amo batata. - Idiota. Tola. Estupida. Boboca. Naquele momento Anna se xingava de extremamente tudo, de ofensas infantis até as mais cruéis que poderia existir. Como diabos ela podia falar tal coisa?

No way outOnde histórias criam vida. Descubra agora