Ódio, rancor e arrependimento

1.3K 109 0
                                    

10 anos atrás
Todos nós tínhamos 14 anos, estávamos naquela época de adolescente e tals. Eu e meu irmão éramos bastante apegados. Há um tempo nos percebemos que nossos pais brigavam de mais e até cogitavam uma separação. Aquilo nos deixava preocupados pois uma separação levaria a possível separação dos grandes irmãos Lims.

Um dia bem específico, me lembro como se fosse hoje. Estávamos jantando e meu pai começou a falar.

Pai- Bom eu acho que vocês já sabem o que está acontecendo entre eu e sua mãe. Vocês já são grandes o suficiente para termos essa conversa com bastante maturidade.
Mãe- Eu e seu pai, nós vamos nos separar e para não brigamos na justiça pela guarda dos dois, um de vocês vai com ele e o outro fica.
Pai- A escolha  é de vocês.

Eu achei estranho pois Lucas não estava surpreso. Ele não esperou nem a gente conversar e logo se pronunciou.
Lucas-  Eu quero ficar com o papai. E essa é  a minha decisão. Desculpas Day.
Day- Lucas como assim, me explica por que dessa decisão agora?
Lucas- um dia você vai entender e um dia eu irei lhe contar tudo.

E depois daquele dia minha vida se tornou um inferno, eu nunca mais fui a mesma, não fazia mas as mesmas coisas. Cresceu um ódio dentro de mim. Eu sentia ódio do meu pai por ter se separado da minha mãe e ou sentia raiva do Lucas por ter escolhido ficar com o papai.

Depois disso eu nunca soube muito sobre a vida de nenhum dos dois. Lucas vinha algumas vezes pro Brasil para ver a mamãe só que eu evitava no máximo ele. Sempre que ele tava aqui eu ia pra casa dos meus avós no interior  de São Paulo.

Recentemente ele voltou e disse que não estava arrependido mais que chegaria o momento de eu saber o porquê da ida dele. E esse momento chegou.
Lucas-  bom acho que já da pra contar o que aconteceu.
Bom um dia antes do nosso pai vim conversar com a gente ele veio conversar comigo. Ele falou como seria difícil morar com ele pois ele não pararia em nenhuma cidade e que seria muito difícil. Eu sinceramente não queria isso para você já vc é muito apegada as coisas e as pessoas e então decidi ir. Mas não é  só isso, naquela época nossa mãe me agredia pelo simples fato de eu não ser você. Sempre ouve uma preferência isso nos já sabíamos e minha vida tava um inferno. Quando vc não tava em casa eu sofria demais. Então eu decidi que não apanharia mais, então, eu "fugi".
Day- Lucas por que vc não ms falou antes.
Lucas- por que vc iria acabar sendo impulsiva. Quando eu vinha pro Brasil eu não vinha pra ver ela, eu vinha pra ver você. Só que quando eu chegava aqui vc não queria falar comigo e isso me doía muito. Eu nunca tive amigos. De 2 em 2 meses eu me mudava e nunca dava tempo de se apegar a nada e nem a ninguém. Quando eu fiz meus 18 papai resolveu me colocar num internato militar e foi lá que eu aprendi a não ligar mais pra nada.
Eu sei que seu ódio pelo papai é porque ele te desprezava e tudo mais. Mais pensa bem tá por que ele nunca chegou a te bater.

Nesse momento mamãe entra na sala .
Selma- um bom filho a casa torna. O que foi ? Vc já cansou da sua vidinha com seu pai?
Lucas- bom Day já falei o que tinha pra falar. E olha repensa tudo que ti falei tá. Não faça que nem eu e deixe o ódio tomar conta de vc. Eu te amo viu. Agora deixa eu ir porque aqui eu não sou bem vindo.

Depois que ele falou tudo aquilo eu fiquei sem entender nada. Eu apenas chorei por ter abandonado ele

Seria capaz amar de novo Onde histórias criam vida. Descubra agora