confused

1.3K 185 3
                                    

— E aí? — Jungkook sorri e se senta segundos depois de o sinal tocar. Cumprimento-o apenas com um aceno de cabeça, de um jeito neutro, como se não estivesse nem aí pra ele, tentando esconder o fato de que, a essa altura, estou tão a fim que até ando sonhando com ele.

— Seu tio parece ser uma pessoa legal — ele diz, olhando para mim e batendo a caneta na carteira, num irritante tec-tec-tec.

— É, ele é muito legal — resmungo, furioso com o professor que não sai daquele banheiro, desejando que ele largue o maldito cantil de uísque e venha logo dar sua aula.

— Também não moro com minha família — diz Jungkook, a voz silenciando a sala e aquietando meus pensamentos, enquanto ele gira a caneta na ponta dos dedos, para lá e para cá, sem deixá-la cair. Não digo nada, apenas mantenho o silêncio.

— E sua família, onde está? — ele pergunta.

— O quê? — digo distraído.

— Onde sua família mora? — ele pergunta de novo. Fecho os olhos enquanto ele fala, saboreando a delícia que são esses poucos segundos de silêncio. Depois, volto a abri-los e, encarando-o, digo:

— Estão todos mortos.

Finalmente, o professor entra na sala.

— Sinto muito.

Jungkook se senta à minha frente na mesa do almoço e eu corro os olhos pelo pátio, ansioso para que Tae e Hoseok não demorem a chegar. Quando abro a bolsa com o lanche, vejo o que? Uma tulipa! Igualzinha à do outro dia, espetada entre o sanduíche e o saco de batatas fritas. Não sei como ele fez isso, mas tenho certeza de que foi Jungkook quem colocou ali. Na verdade, não são os truques que me incomodam, mas o jeito como ele olha pra mim, fala comigo... aquilo que me faz sentir...

— Sua família, eu não sabia que...

Olhando para baixo, fico rodando a tampinha da garrafa, preferindo mil vezes que ele tivesse esquecido o assunto.

— Não gosto de falar nisso — digo.

— Sei como é perder as pessoas que amamos — ele sussurra, estendendo o braço sobre a mesa e colocando a mão sobre a minha. Sinto uma onda tão boa de calma, aconchego e segurança... que fecho os olhos e baixo a guarda, entregando-me totalmente a esse momento de paz, feliz por ouvir o que ele diz e não o que ele pensa, feito um garoto normal.

— Hmm, licença — diz alguém. Abro os olhos novamente e dou de cara com Tae, com as mãos plantadas na mesa e os olhos apertados, fixos em nossas mãos. — Eu não queria interromper!

Imediatamente, coloco a mão no bolso como se estivesse fazendo algo que ninguém deveria ter visto. Minha vontade é explicar que aquilo não significava nada.

— Cadê o Hoseok? — falo, afinal, sem saber mais o que dizer.

— Hoseok está trocando torpedos com sua nova paixão da internet, bilau_no_cio_307 — ele diz, e eu solto uma risada. Depois, ele acrescenta: — Então, como foi o fim de semana de todo mundo?

— Foi normal — respondo, sem empolgação.

— Ah, em compensação, o meu foi ótimo! Fui a uma boate sen-sa-cio-nal! Tipo, muito mesmo. Teria chamado vocês, mas foi de última hora. — Ele dirige seu olhar a mim, ia dizer algo quando Hoseok chega, sentando ao meu lado.

— Do que vocês estão falando? — ele pergunta, não deixando um segundo sequer o celular.

— Então, como foi seu final de semana? — dou uma cotovelada nele para que ele deixe de lado o seu cibernamorado e preste atenção em nós.

— Ah, foi chato, principalmente porque esse carinha aqui! — balança a cabeça e nos mostra o visor do telefone. — Olhem só pra isso! — ele diz, fincando o indicador no aparelho. — Passei o fim de semana inteiro pedindo uma foto dele, porque jamais vou me encontrar com ninguém sem ter visto antes, né? E é isso o que o desgraçado manda! Estúpido exibido!

Dou uma olhada rápida na tal foto e não entendo o porquê de tanta revolta.

— Como você sabe que esse aí não é ele? — pergunto. Mas é Jungkook quem responde:

Porque esse aí sou eu...

forever :the immortals  Onde histórias criam vida. Descubra agora