Coincidences

521 75 10
                                    

Na manhã do dia 21 de dezembro desço à cozinha e, apesar da ressaca avassaladora, da cabeça que roda e da vista embaralhada, dou uma de ator e preparo meu café da manhã normalmente: quero que Namjoon vá trabalhar convencido de que tudo está bem, de modo que eu possa voltar ao quarto e novamente me anestesiar de vodca.

Assim que ouço o barulho do carro dele na garagem, despejo o cereal no triturador da pia, subo para o quarto, tiro a garrafa que escondi debaixo da cama e a abro, contando os segundos para dar o primeiro gole do dia e afogar nele minhas dores, ansiedades e medos, esvaziando a mente por completo.

Por algum motivo, no entanto, não consigo parar de olhar para o calendário sobre a escrivaninha, a data de hoje saltando do papel, gritando e acenando para mim, só faltando me cutucar. Então pulo da cama e paro diante dele, do quadradinho vazio que não marca nenhum compromisso, nenhum aniversário, nenhuma tarefa a cumprir, nada, a não ser as palavras SOLSTÍCIO DE INVERNO em letras miúdas, informação importante para quem fez o calendário, mas não para mim.

Volto para a cama, afundo a cabeça em um monte de travesseiros empilhados e dou mais um longo gole na garrafa, fechando os olhos ao sentir o quentinho gostoso que corre por minhas veias e cala os ruídos da mente - o que Jungkook costumava provocar apenas com o olhar.

Dou mais um gole, depois outro, rápido demais, nem um pouco preocupados em cumprir o que havia prometido a mim mesmo menos de 24 horas antes. Mas agora que tirei do baú a lembrança de Jungkook faço questão de apagá-la novamente. Então continuo a beber gole atrás de gole, engasgando aqui, tossindo acolá, até que finalmente consigo dormir, e a imagem de Jungkook evapora.

Quando acordo, percebo uma estranha sensação de paz e segurança, uma alegria interior que só os apaixonados conhecem. Como se eu estivesse cercado apenas de raios dourados de sol, muito seguro, protegido, feliz. Então fecho os olhos com força, determinado a permanecer nesse mesmo lugar, a prolongar esse momento de felicidade para sempre. Até que sinto uma cosquinha na ponta do nariz, quase imperceptível, e novamente abro os olhos, saltando da cama logo em seguida, os braços recolhidos contra o peito, o coração em disparada. Quando observo, sobre meu travesseiro, uma pulseira preta.

A mesma pulseira que usei na fantasia de Arlequim.

A que Jungkook guardou como lembrança.

E agora tenho certeza de que ele esteve aqui.

Vendo as horas no relógio, custo a acreditar que pude dormir tanto. E ao correr os olhos pelo quarto vejo pendurada em uma das paredes, a pintura que eu havia deixado no porta-malas do Miata, colocada ali para que eu visse. No entanto, não é a versão de Jungkook para um homem de Cabelos Amarelos, tal como eu pensava, mas a imagem de um garoto de pele muito branca e cabelos claros correndo através de um cânion escuro e nebuloso.

Igualzinho ao cânion dos meus sonhos.

E sem saber por que, pego meu casaco, calço o primeiro par de chinelos que encontro e corro para o quarto de Namjoon. Pego as chaves do meu carro, que ele havia escondido numa gaveta, e desço às pressas para a garagem, sem fazer a menor ideia de minha motivação, muito menos do destino que devo tomar.

Sigo pela Pacific Coast Highway rumo ao norte e vou direto para o centro de Laguna Beach. Costurando o tráfego geralmente engarrafado diante da praia, desviando da multidão de pedestres, viro na Broadway. Assim que consigo me livrar do movimento das ruas, piso fundo no acelerador, sempre obedecendo a meus instintos. A certa altura, já muito longe do centro, dobro à direita antes de cortar um carro, paro no estacionamento da reserva ambiental, desço do carro e coloco nos bolsos as chaves e o celular antes de seguir pela trilha à frente.

A neblina está espessa, dificultando a visão, e apesar da voz que me aconselha a voltar para casa, dizendo que é loucura andar sozinho numa escuridão dessas, não consigo parar: impelido por uma força que não sei de onde vem, sigo adiante como se meus pés se movessem por conta própria e não me restasse opção além de obedecer.

Enterro as mãos nos bolsos do casaco, tilintando de frio, e avanço na trilha, tropeçando aqui e ali, sem fazer a menor ideia de onde ela vai dar, até agora sem qualquer destino em mente. Só vou saber quando chegar.

De repente, dou uma topada contra uma pedra e caio no chão, uivando de dor. Mas quando o celular toca os uivos já deram lugar a um mero gemido.

- Sim - digo, ofegando ao me esforçar para ficar de pé.

- É assim que você atende ao telefone agora? Comigo não está funcionando, não.

- Fale Hoseok. - Espano a terra que ficou em mim e continuo pela trilha, agora com um pouco mais de atenção.

- Eu só queria dizer que você está perdendo o maior babado. E como agora todo o mundo sabe que você é chegada a um agito, achei que devia chamá-la. Pra falar a verdade, eu nem devia esperar muito, pois a parada é mais engraçada que divertida. Digo, você tinha de ver, um bando de góticos, centenas deles, enchendo o cânion de ponta a ponta. Parece até uma convenção de dráculas ou algo do tipo.

- o Tae está aí também? - pergunto, sentindo um súbito frio no estômago ao mencionar o nome dele.

- Está procurando pela Lisa. Lembra a tal festa sobre a qual ele não queria contar? Pois é. É isto aqui. O garoto não consegue guardar segredo, nem os dele mesmo.

- Achei que eles não estivessem mais nessa onda de gótico.

- o Tae também. Está pê da vida porque não se vestiu adequadamente.

Chegando ao topo de uma colina, avisto um vale inundado de luz.

- Você falou que está num cânion, não falou?

- Falei.

- Pois é, eu também. Quer dizer, estou quase chegando - digo, e vou descendo pela encosta da colina.

- Peralá. Você está aqui?

- Estou. Caminhando em direção à luz.

- Passou pelo túnel antes? Hahaha... Entendeu? Túnel, luz? - E quando percebe que eu não respondi, continua: - Mas, peraí, como foi que você ficou sabendo da parada?

Bem , acordei meio chapado com algo fazendo cócegas em meu nariz e um quadro sinistro pendurado em uma parede do quarto , então fiz o que qualquer maluco faria em meu lugar :peguei um casaco ,calcei os chinelos e sai por ai , dirigindo de pijama!

Sabendo que não posso dizer nada disso, fico mudo, o que deixa Hoseok ainda mais desconfiado.

- Foi Tae que lhe contou, não foi? - ele pergunta. - Pois ele jurou que só tinha contado pra mim. Quer dizer, não me leve a mal, mas...

- Não, Hoseok. Juro que não foi ele quem contou. Simplesmente fiquei sabendo. Enfim, estou quase chegando, a gente se vê daqui a pouco... Isto é, se não me perder na neblina.

- Neblina? Mas não tem neb...

Mas antes que ele possa terminar o telefone é bruscamente arrancado de minha mão.

- Olá, Jimin- diz Lisa, sorrindo. - Falei que a gente iria se encontrar de novo ...

Então agora as coisas vão ficar interessantes minha gente kkk

Espero que estejam gostando !

forever :the immortals  Onde histórias criam vida. Descubra agora