Realities

514 74 7
                                    

Antes mesmo de estacionar, vejo que ele já espera por mim à porta.

Ou o homem é realmente vidente, ou está aí desde que a gente desligou o telefone.

- Olá, Jimin, seja bem-vindo- ele diz sorrindo e conduz-me até uma sala muito bem decorada.

Correndo os olhos pelo lugar, os porta-retratos, os livros de arte sobre mesas de centro, o conjunto de sofás e cadeiras, fico espantado com a normalidade de todo o cenário.

- Você esperava o quê? Paredes roxas e bolas de cristal? - Ele ri e acena para que eu a siga até uma cozinha bastante arejada, de piso claro e eletrodomésticos de inox, iluminada por uma claraboia. - Vou fazer um chazinho pra gente - diz, e coloca a água para ferver. Depois me oferece uma cadeira à mesa.

Observo Yoongi preparando a infusão, colocando biscoitos em um prato e acomodando-se à minha frente. Só então digo:

- Hmm, desculpe por ter sido tão... Grosso com você... E tudo mais. - E dou de ombros, envergonhado da minha própria falta de jeito.

Mas Yoongi apenas sorri e coloca a mão sobre a minha. No momento em que estabelecemos contato, imediatamente me sinto melhor.

- Fico feliz que tenha vindo - ele diz. - Eu estava muito preocupado com você.

Com os olhos voltados para baixo, para a toalhinha verde sobre a mesa, fico sem saber por onde começar. Mas é Yoongi quem está no comando, portanto é ele quem começa:

- Tem visto Hanyu? - pergunta, os olhos fixos em mim. Poxa, precisava começar logo por aí?

- Tenho - digo, finalmente. - E pra sua informação ele está com um aspecto bem estranho. - Franzo os lábios e desvio o olhar, convencido de que Yoongi é a responsável pelo estado de meu irmão, de alguma forma.

Mas ele apenas ri. Ele ri!

- Confie em mim. - Ele assente com a cabeça, tomando um gole do chá. - Não há nada de errado com Hanyu.

- Confiar em você? - devolvo, e balanço a cabeça enquanto ele bebe do chá e mordisca um biscoito, naquela serenidade que tanto me irrita. - Por que eu deveria? Foi você que fez uma lavagem cerebral em meu irmão! Foi você que convenceu Hanyu a se afastar de mim! - berro, já arrependido de ter vindo. Poxa, que erro colossal.

- Jimin, sei que você está chateado e que adora seu irmão, mas por acaso você tem noção do que ele sacrificou para ficar ao seu lado?

Volto os olhos para a janela, admirando as plantas do jardim, a fonte, a estatueta de Buda, preparando-me para a resposta estúpida que estou prestes a ouvir.

- A eternidade.

Reviro os olhos.

- Ora, tempo é o que não falta à meu irmão!

- Estou falando de algo maior.

- Ah, é? Como o que, por exemplo? - pergunto, já achando que o melhor a fazer é largar este biscoito e me mandar logo daqui. Esse Yoongi é um doido varrido, um picareta, que fala as coisas mais absurdas como se fosse autoridade no assunto.

- Se Hanyu continuar aqui com você, não poderá ficar com eles.

- Eles?

- Seus pais e Buttercup - ele explica, correndo o indicador pela borda da xícara enquanto olha para mim.

- Mas como você sabe sobre...

- Por favor, Jimin, achei que já tivéssemos virado essa página. - Ele olha firme em meus olhos.

forever :the immortals  Onde histórias criam vida. Descubra agora