O pai de Marina foi embora para a capital e logo foi se distanciando da filha. As ligações cada vez mais frias e distantes foram cicatrizando as feridas, e a indiferença foi tomando o lugar da dor e do ódio. A mãe de Marina, nunca se conformou com a traição, ou talvez, com a parte da verdade que desconhecia, isso a perturbava de tal forma que lhe roubava a saúde e a vontade de viver. Às vezes, Sol chegava na casa da amiga e pegava sua mãe aos prantos, o olhar dela era tão acusador que muitas vezes, Sol duvidou se realmente ela desconhecia a verdade. Ela se tornou uma mulher fria e deprimida, incapaz de reconstruir sua vida, tratava a filha com desinteresse e apatia, e isso fez Marina e Sol se reaproximarem.
Agora Sol precisava encontrar um trabalho de verdade ou outra pessoa que a sustentasse, no entanto, aquela sensação de ser usada, aquele olhar acusador e a tristeza da amiga, deixavam ela muito mal consigo mesma. Por isso, Sol decidiu que não queria passar por aquilo novamente, desse modo, saiu à procura de emprego e resolveu se dedicar ao último ano do colegial, ou seja, queria ter uma vida normal de adolescente. Com o retorno da antiga amizade, retornou também uma parte da vida de Sol que ela havia deixado de lado, a paixão por garotos de sua idade, as festinhas nos finais de semana e até aquelas reuniões para fazer trabalhos de escola. Sol procurava sempre se encaixar nestes ambientes, apesar de inúmeras vezes achar sem graça e infantil, mas procurava qualquer motivo para alegrar a amiga e tirar daquele ambiente triste de sua casa, no fundo o fantasma da culpa a perturbava e, ela vivia querendo compensar a amiga. E foi numa dessas reuniões que Sol quase pôs tudo a perder.
Os amigos se reuniram para fazer um trabalho da escola na casa de Marina, além das duas estava Roger um menino magro e alto, dos olhos castanhos e cabelo loiro escuros, muito liso no corte social e uma franja na altura dos olhos que ele escondia com um boné ou penteava para trás com gel. No seu rosto fino de adolescente alguns fios ralos de barba começavam a despontar, demonstrando os hormônios à flor da pele, isso cativava o olhar de Sol, no entanto, era Marina quem estava cada dia mais interessada pela amizade de Roger. O outro menino não desgrudava os olhos de Marina. Luiz era baixo um pouco acima do peso, muito dedicado aos estudos, sempre salvava a nota de matemática para os quatro amigos.
Na sala da casa de Marina sentaram-se no chão em volta de uma mesa de centro, espalharam os livros pelo chão da sala e encima do sofá, dessa forma começaram a tarde de estudos.
Em determinado momento a amiga sugeriu uma bebida, Sol se dispôs a fazer e perguntou:
— Alguém se dispõe a me ajudar?
E Roger se prontificou:
— Deixa comigo! Eu ajudo, bora lá! — dizendo isso, levantou-se num salto e saíram animados para a cozinha.
Enquanto Sol preparavam uma limonada, Roger abria todos os armários, de repente ele disse animado:
— Olha só o que encontrei! Vamos melhorar esta limonada?
— Vodka! Vamos, mas não vá dizer pra Marina. — recomendou Sol.
Nisso Marina gritou lá da sala:
— Não vai me contar o quê? Eu já sei encontraram bebida, não é? Pois é velha, minha mãe nem sabe que tem isso aí.
— Que ótimo, então não vai saber que bebemos. — disse Roger, despejando a vodka na limonada.
Para adolescentes que ainda não tinham experimentado o álcool aquilo era uma aventura. Logo depois do segundo copo o trabalho de matemática fora abandonado, guardaram os cadernos e com uma caneta sobre a mesa começaram a brincadeira "Verdade, Consequência ou Desafio".
Na primeira rodada a caneta parou com a tampa para o gordinho e a ponta para Marina, então Luiz perguntou:
— Você já teve um namorado de verdade?
E todos começaram a gritar juntos:
— Verdade, consequência ou desafio?
Ela respondeu prontamente:
— Verdade!
Marina hesitou, porém não teve saída, já que não poderia iniciar fraudando o jogo, e disse:
— Verdade, nunca namorei sério.
Um silêncio seguiu por um instante e depois todos riram e Marina disse satisfeita:
— Haha! Agora é minha vez de girar a caneta!
Girando em seguida a caneta, que parou exatamente entre Sol e ela, que comemorou muito o resultado e foram logo gritando:
— Você gosta de homens mais velhos?
— Verdade, consequência ou desafio?
Sol respondeu assim como a amiga:
— Verdade!
E Marina perguntou:
— Verdade que gosta?
Sol rindo respondeu:
— Verdade! Sim eu gosto de homens e não de moleques.
— Oh, ainda bem que não sou mais um moleque, já tenho até barba, alguns fios, mas já é alguma coisa! — disse Roger exibindo o queixo para Sol.
Esta brincadeira seguiu até quase à tarde, com perguntas normais entre adolescentes, porém Marina parecia mais interessada em desvendar a vida de Sol, do que se divertir. Numa conversa paralela ela insistia que Sol contasse sobre quem era o homem mais velho que ela já havia gostado, até que Sol alterada pelo álcool, não resistiu e disse:
— Era seu pai! Não sabia?
A amiga tomou um choque e paralisou. Sol se desmoronou em gargalhadas, dizendo:
— Sua tonta, é brincadeira!
A amiga revidou empurrando-a para o chão, e disse:
— Sua louca, que brincadeira de mal gosto, isso não se faz!
Todos riram, e logo em seguida, a brincadeira continuou.
Em determinado momento surgiu a consequência que Roger tanto queria, Luiz deu como consequência à Sol beijar Roger, e Marina interferiu:
— Você não precisa fazer isso amiga!
Mas, Sol respondeu:
— Tudo bem, afinal brincadeira é brincadeira!
Ela percebeu que a amiga não gostou, no entanto ela não perderia a oportunidade de mostrar o quanto era bem resolvida quanto a sentimentalismos de adolescência. Logo se atirou sobre Roger com um beijo provocante, ele recostou a cabeça sobre o assento do sofá correspondeu com carícias maliciosas, deixando os colegas muito sem graça. Como todos já estavam meio embriagados Marina levantou-se imediatamente, chamando Luiz para buscar mais bebidas e disse:
— Aproveitem aí, vamos pegar mais bebida. Os dois foram para a cozinha enquanto Roger e Sol viajavam num beijo ardente, que ia muito além da brincadeira de adolescente. De repente Marina entrou correndo e gritando:
— Gente, gente, minha mãe, minha mãe, ela está chegando! Corre esconder tudo isso. Rápido, rápido!
Foi uma correria geral na tentativa de esconder a bebida e colocar os cadernos no lugar dos copos, Sol e Roger ajeitavam as roupas disfarçando a indecência do momento, felizmente o portão trancado atrasou a mãe da amiga que quando entrou, mal cumprimentou os adolescentes e foi direto para o quarto, reclamando de enxaqueca. Eles riram e foram se despedindo como quem se despede de um dia bem vivido. Sol saiu e ao se despedir da amiga pensava:
"Exagerei na brincadeira, quase que deixei a verdade escapar, ainda bem que a verdade é muito absurda para minha inocente amiga".
No entanto, a amiga também pensava:
"Quem é essa minha amiga, quanto de verdade ela conta e quanto ela esconde? Bem que eu gostaria de ter feito o que ela fez com Roger..."
Deste dia em diante, surgiu entre as duas o fantasma da desconfiança, a amizade nunca mais seria a mesma entre elas. Sol seguiu pensando, será que exagerei na adolescência tardia? Será que tudo isso é normal para adolescentes? Essa coisa de ser o que não é parece muito complicada, preciso tomar cuidado para não me revelar desta forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Fantasmas Da Sol (Completa)
RomanceCada fase da vida pode gerar seus próprios fantasmas. Assim, Sol se encontra à beira de uma rodovia, desesperada e sem destino, até que uma carona muda o rumo de sua vida. Tiago um caminhoneiro solitário, oferece carona e um destino. Porém, ele é c...