Já era madrugada, quando Lola foi até o quarto e sentou-se sobre a cama de Sol, olhando para Alice que dormia profundamente na cama ao lado, ela perguntou:
— Por que fez isso com a gente Sol? Sempre foi guerreira e resolveu desistir agora, porquê? — dizendo isso, ela pegou o travesseiro e o abraçou fortemente.
Quando ela olhou sobre o lençol, onde estava o travesseiro, viu um papel dobrado, pegou e abriu rapidamente. Mal começou a ler, já se levantou e foi depressa para a sala, onde estava Tiago e Jaime.
— Gente olha, a Sol deixou uma carta! Será que devemos ler?
— Lógico que devemos ler! Tem nome?
— Não! Só no início está escrito "para meus amigos". — respondeu Lola meio sem jeito.
— Quer saber, vamos ler então.
Nisso Tiago interviu:
— Tudo bem, gente. Eu saio para que fiquem à vontade.
— Nada disso. Vamos ler para todos nós, de qualquer forma é chegada a hora da verdade. — disse Lola decidida.
Ela entregou o papel para Jaime e sentou-se ao lado de Tiago no sofá, segurando forte sua mão.
"Meus amigos queridos,
Por favor não me julguem, apenas me perdoe. Não suporto mais esta vida que estou vivendo. Estava até indo bem, vocês são maravilhosos e meu amor por Alice tem me fortalecido, mas agora tudo mudou, não serei capaz de suportar Meu único amor olhando para mim como prostituta, e também, não quero viver mentindo para Alice sobre o pai dela. Eu sei que quando ela crescer vai me odiar por isso!
Por favor, Lola! Conte toda a verdade a quem interessar, eu já não estarei mais aqui, mesmo. É melhor que a Alice saiba que menti sobre o pai dela, que fui uma mulher da vida, assim não sofrerá com minha morte.
Conte a verdade para o Tiago e diga que nunca deixei de amá-lo e nunca me arrependi de ter tido a Alice, mas fui covarde e caí na vida quando desisti de esperar por ele. Ele foi a melhor parte da minha vida, pena que durou tão pouco e ele teve que me deixar, eu teria sido feliz vendo ele de vez em quando.
Agora se ele não quiser a Alice por favor cuide dela você e o Jaime como se ela fosse de vocês, afinal em muitos momentos você demonstrou mais amor do que eu por ela, e o Jaime faz todas as brincadeiras que ela gosta. Ela vai ser feliz com vocês, eu sei.
Apesar da vida que vivo eu sou humana e amo vocês dois, amo minha filha Alice e amo o Tiago, queria que a vida tivesse sido diferente, mas agora não tem mais jeito..."
Tiago ouvia de cabeça baixa enquanto chorava. Lola agarrada em sua mão debruçada sobre seu ombro do amigo, chorava desesperada e Jaime segurava o choro enquanto lia, pausando as vezes, quando as lágrimas embaçavam os olhos.
De repente, o silêncio é quebrado pelo som do telefone. Os três se olham assombrados Jaime, toma a frente e atende, quase nem fala apenas responde — "sim, sim, sim" — e desliga.
— Gente, era do hospital. A Sol está em coma, alguém precisa comparecer lá. Ela não acordar!
Lola se levantou depressa e disse:
— Meu Deus! Eu vou pra lá!
— Eu vou com você, Lola. — Tiago se prontificou.
— Agora você conhece a verdade, se quiser ir embora vai agora e esquece de tudo. — ponderou Jaime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Fantasmas Da Sol (Completa)
RomanceCada fase da vida pode gerar seus próprios fantasmas. Assim, Sol se encontra à beira de uma rodovia, desesperada e sem destino, até que uma carona muda o rumo de sua vida. Tiago um caminhoneiro solitário, oferece carona e um destino. Porém, ele é c...