Capítulo 4

148 6 0
                                    

Com o passar dos dias, fiquei por um tempo na Casa de Lyon. Lyon estava muito mal. Partia meu coração ver ele dessa forma, mas com o tempo ele estava superando. Claro que não seria tão fácil, mas eu estava ali, junto com ele. iríamos passar por isso juntos. Era o mínimo que eu podia fazer por ele, pois quando mais precisei, ele esteve por mim também.

─ Denise, você e o Charry, como vão? – Lyon pergunta enquanto víamos televisão e estávamos sentados em seu sofá, largados na verdade.

Mordisquei os lábios.

─ Vamos bem, temos conversado bastante esses últimos dias. Quando vou para a escola sentamos juntos na sala de aula, inclusive no intervalo em que também ficamos conversando. Ele é um cara legal! – Lyon franziu o cenho e fez uma expressão da qual parecia irritado com o que eu disse. Sem jeito, reparo em seu sofá cor verde musgo, com a intenção de desviar seus olhos de mim.

─ Ah, entendo. Irei tomar um banho, calor né? – Ele disse se levantando do sofá, com um meio sorriso estampado em seu rosto, como eu já o conhecia, sabia que não havia se sentido bem com a resposta.

Ignorei e peguei o controle e deitei no sofá, já que ele tinha saído, pude esticar as pernas.

A tela do celular acendeu e tinha uma mensagem de Charry me chamando para jantar amanhã, sorri e peguei o celular e respondi com um ''sim'', claro. Marcamos o encontro direitinho e eu avisei que estava na casa de Lyon.

Anoiteceu e eu fui dormir. Assim que amanheceu, fui ao banheiro fazer minha rotina matinal. Depois até a cozinha, peguei um cookie com gotas de chocolate, fui pra sala de estar e me sentei. Coloquei o fone de ouvido e fui fazer minhas unhas.

Lyon acordou e se sentou no sofá ao meu lado.

─ Bom dia bela adormecida, fazendo as unhas? Cadê a Denise? Quem é você? Traga minha amiga de volta! – Sorri e dei uma cotovelada de leve em suas costelas.

─ Bobo. – Disse rindo. ─ Vou a um Jantar com Charry esta noite. – Continuo e Lyon parece não gostar.

─ Pelo amor de Deus Denise, esquece esse cara!

─ Lyon, quem sabe da minha própria vida sou eu! Não se mete, por favor. Você é meu melhor amigo, eu gosto de você. Mas assim não dá, peço que respeite minhas escolhas. – Eu disse, já irritada.

─ Faça o que quiser. – Logo após suas palavras, franzi o cenho.

Eu nunca tinha visto Lyon dessa forma, exceto quando éramos crianças e roubei seu pirulito.

Lyon se levantou furioso e deu um soco na parede.

─ Lyon, e-eu. – Titubeei.

─ Lyon, me desculpe. Não queria ter falado dessa forma contigo.

─ Tá Denise, já sei. – Disse ele, subindo para o quarto, chateado.

Fui atrás dele e bati na porta

─ Lyon, conversa comigo. O que está rolando? – Ele ficou em silêncio.

Eu desci para o andar de baixo e deitei no sofá, fiquei triste pelo ocorrido. Tempo depois peguei no sono.

(...)

─ Ei, me desculpa. Não sei o que houve comigo. Você é minha melhor amiga, eu gosto muito de você e me preocupo contigo. – Perto da hora do meu jantar com Charry. Lyon me acordou com um beijo na testa, surpreendentemente na hora exata e me diz essas palavras.

─ Tudo bem Lyon. – Dei um beijo em sua bochecha.

Lyon foi para a varanda ler na rede e eu fui me arrumar para sair com Charry. Ele viria me buscar de carro. Tomei um banho, e me ajeitei com as roupas que eu tinha deixado na casa de Lyon quando vim. Logo depois, ouvi um barulho de buzina, me apressei, peguei minha bolsa e me despedi de Lyon.

─ Bom Jantar. – Disse com um sorriso simpático e eu sorri.

─ Você está maravilhosa! – Disse Charry assim que entrei em seu carro.

─ Olha, me sinto lisonjeada! Você também não está nada mal. - Sorri envergonhada e ele correspondeu com um sorriso de canto.

Fomos e conversamos bastante no caminho.

Assim que chegamos lá, Charry pede o cardápio ao garçom. Seu pedido foi um belo vinho tinto e o prato pedido para nós dois foi um salmão com purê de mandioca e vegetais salteados, pois era especialidade da casa.

─ Eu gosto muito de você Denise. Está sendo ótimo conhecer você profundamente. – Disse ele, quebrando o silêncio com seu jeito romântico.

─ Também gosto muito de você Charry. – Respondo sorrindo.

Nos aproximamos, demos um sorriso e nos beijamos. Eu amava estar com ele, ele era tudo o que eu queria. Senti─me uma princesa nesse jantar, amei ele por isso.

Por fim, brindamos.

Passou-se umas horas e ele me levou para casa de Lyon novamente, demos um beijo de despedida e eu entrei.

─ Como foi? - Disse Lyon rinchando.

Sentei ao seu lado, dei um soco em seu braço, logo após um sorriso apaixonado assim que me lembrei do jantar.

─ Foi ótimo. – Respondi.

─ Boba bobinha apaixonada. – Lyon ria sem parar da minha cara.

Ficamos metade da madrugada conversando, até que decidimos ir dormir.

Minha primeira decepção amorosa, e a última!Onde histórias criam vida. Descubra agora