Capítulo 15

65 0 0
                                    

Deitada, coberta de pensamentos, meu celular apita. Quando me dei conta, era uma mensagem de Charry me chamando para um jantar com a família dele a noite. Era um jantar importante para nós, porém resolvi nega-lo. Mandei mensagem dizendo para deixarmos para a próxima, que não iria e me desculpando.
Na mesma hora, fui até o chat de Lyon e o chamei para jantar em minha casa. Ele estava online, eu estava nervosa para saber qual seria sua resposta.
Deixei meu celular em cima do criado-mudo ao lado da cama, me levantei e fui ao banheiro.
Quando apitou notificação de mensagem, fui rapidamente até meu celular e era Lyon.

"Oi Denise, tudo bem? Às 20h, estarei por aí, ok? Até!"

Que alívio, meu Deus! Imaginei que ele fosse rejeitar, ou ser rude comigo, como foi mais cedo.
Passei a tarde sentada na varanda, lembrando de algumas coisas, me afogando em pensamentos. Chamei uma vizinha para fofocar comigo, conversar. Ela era amiga da minha mãe, minha mãe falava muito bem dela.

- Sabe Denise, sinto falta de sua mãe. - Ela disse, olhando a rua, pois a varanda era aberta.
- É dona Suzanna, ela faz muita falta mesmo. As vezes só queria chorar no ombro dela. - Apoiei o rosto nas mãos.
- Estou aqui quando precisar, me veja como sua segunda mãe. - Ela disse, me dando um sorriso frouxo.
- A senhora não sabe o quão isso é importante pra mim, obrigada. - Eu disse, com os olhos brilhando.
- Estou aqui minha filha, estou aqui. - Ela disse apertando forte minha mão, em sinal de companheirismo.

(...)

20h da noite.

TOC TOC

- Quem é? - Eu disse, largando a panela no fogão e indo em direção a porta.
- Quem mais seria? - Lyon entrou, dando um sorriso de canto, porém via-se nitidamente de que ele não estava bem.
- Senta, já está tudo pronto. - apontei para a cadeira em frente a mesa.

(...)

Comemos, em silêncio. Já não aguentando mais aquele silêncio ridículo, resolvi falar.
- O quê que está pegando Lyon? - Eu disse, dando um soco na mesa.
- EU TE AMO! por quê você não enxerga isso? - ele disse, em voz alta.
- Ly-Lyon - Titubeei.
- Cara, eu sei que...- O interrompi.
- Cara, nós somos amigos. Eu nunca vi você de outra forma. - Franzi a testa.
- Tem razão, não sei o quê tô fazendo aqui. - Ele disse se levantando.
- Você está aqui porque é meu amigo, meu melhor amigo! - Eu disse, puxando-o pelo pulso.
- Denise, acho melhor nos afastarmos. Será melhor. - Ele disse com lágrimas em seus olhos.
- LYON? EU PRECISO DE VOCÊ, NÓS CRESCEMOS JUNTOS, PASSAMOS POR TUDO JUNTOS, VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO PODE...- Eu disse, berrando. Ele me interrompeu.
- Eu posso, sim, eu posso. Eu tô jogando todos esses anos fora. - Ele disse, indo em direção a porta.
- Lyon?
- Que Denise?
- Tem certeza?
- Só me dá um tempo, valeu?
- Tá. - Eu disse, decepcionada.

Minha primeira decepção amorosa, e a última!Onde histórias criam vida. Descubra agora