16. Let's go

114 22 69
                                    

Dylan disse que na manhã do próximo dia um carro iria me buscar por volta das 10:00 horas da manhã, pra me levar no aeroporto. Até agora ele não me disse pra onde eu iria.

Chegando em casa, me deparo com Julie, sentada no balcão que separa a cozinha da sala, mexendo no celular, ignorando-me por completo.

- Tá chato esse clima. - digo, deixando minha bolsa no sofazinho que tem na entrada, mas ela continua olhando pro celular. - Julie! - aumento a voz e ela vira tranquilamente pra mim.

- Oi. - diz, indiferente.

- Qual é a sua em? - me aproximo.

- Como assim qual é a minha? - ela faz de desentendida.

- Você me tratando como se não me conhecesse.

- O fato de morarmos juntas não me obriga a falar com você. - vira novamente e continua mexendo no celular.

- Obriga sim! - paro em sua frente, indignada, batendo seu celular na mesa e a obrigando a olhar pra mim. - desculpa, mas eu não consigo viver com alguém que me trata como um lixo na minha própria casa! Erámos amigas Julie, vai deixar mesmo essa amizade acabar por causa de uma palavra a menos que te disse?

- Erámos amigas? - ela ri. - Você nem olhava no meu rosto, e agora que é o contrário te incomoda? - faz uma feição de dó. - Que pena, Maggiezinha. - aperta minha bochecha de leve, como que se fosse pra me confortar, me fazendo tira-la com tudo. Ela pega seu celular, indo diretamente para seu quarto batendo os pés. Louca.

Reviro os olhos pra isso, respirando fundo. Chega de surtos!

Abro a geladeira e pego uma garrafinha de suco de laranja, indo para o quarto bebendo o suco no gargalo mesmo.Quando chego no quarto, deito-me na cama, após tirar meu salto. Estou tão cansada que mal consigo diferenciar o dia da noite.

Pego meu celular, pronta pra ligar pra Ed.

- Quando você ia me contar que estava saindo com Shawn Mendes? - ele diz primeiramente.

- Oi pra você também maninho. - o respondo. - eu estou saindo com Shawn Mendes? - digo em tom irônico.

- Não se faça de boba Maggie. - ele diz irritado. - Você sabe o que é ter que saber pela boca de terceiros? - ele bufa. - eu tenho estado tão ocupado aqui que mal me liguei que a garota das notícias era você!

Eu tinha esquecido o quão ciumento e protetor Ed era.

- Foi mal, aqui também ta corrido pra mim. - digo, cuidadosa.

- Estaria numa boa se você não tivesse me ligado antes. Mas você ligou e ignorou tudo. - ele está bem irritado e indignado.

- Ed, você me mandava mensagens pra eu ficar bem, pensei que sabia de tudo. - digo, tendo mais cuidado ainda.

- Chloe me falou que você tava ficando com um cara, e quando você ficava mal ela me mandava mensagem porque sabe que eu sou o único que te acalma nesses momentos. - ele respira fundo. - Se ele te magoar de novo eu juro que... - o interrompo.

- Calmaaa, ele não me magoou. Dylan que quer fazer inferninho.

- Dylan? Seu chefe? - ele parece estar mais surpreso ainda do outro lado da linha. - O quê ele fez pra você?

Atualizo-o de tudo, ele realmente não sabia de nada que se passava por aqui, o que me doeu muito, já que ele é quem estava comigo todos os dias e sempre foi meu melhor ouvinte e conselheiro.

- Droga, eu odeio ficar longe de você, sem te proteger de babacas como esse tal Dylan. - respira fundo.

Eu realmente nunca tinha visto Ed tão bravo assim. Imagina só se ele soubesse sobre Bryan?!

Love unexpected | S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora