Capítulo 14

126 6 5
                                    

Agnes

Estou paralisada em meu lugar, enquanto assisto Donny devorar os lábios da Rebeca.

Sinto como se meu coração acabasse de virar migalhas, e todo o ar fugisse de meu pulmão. Minha garganta está seca e posso sentir as lágrimas se formando em meus olhos.

Uma sensação tão familiar para mim, se apossa do meu corpo, e é essa sensação que venho evitando todos esses anos, que venho fugindo.

A sensação de ser insuficiente.

Forço minhas pernas bambas se levantarem do sofá e correrem.

Não vejo a hora e nem como consegui subir as escadas, passo pelo corredor, entro no quarto e tranco a porta, me escosto na mesma e deslizo para baixo.

O primeiro soluço escapa por meus lábios entreabertos, e já não consigo segurar as lágrimas.

Curvo o meu corpo e choro copiosamente, imagens presentes se misturando com o passado.

A sensação do fracasso, bem viva em minha mente.

...

Hoje eu decidi contar aos meus pais que sou lésbica, venho planejando isso a semanas.

Confesso que não queria ter que falar para eles sobre minha sexualidade, mas Nanda insiste que eu deva sair do armário.

"Não se preocupe amor, se eles não te aceitarem ou te expulsarem de casa, você vem pra cá e nos moramos juntas"

Foi o que ela falou, quando expressei meus medos, também vive falando que me ama e que quer namorar comigo, mas isso só será possível se eu falar com meus pais.

Entretanto não tenho uma relação muito boa com meus pais, eles não desmostram orgulho e também não são carinhosos, tenho medo de piorar a relação que tenho com eles.

Mas eu devo isso a Nanda, ela só quer que podemos namorar como casais normais, sem precisarmos nós esconder.

Os olhos dos meus pais me encaram agora, e vê-los tão duros me dar vontade de sair correndo.

- fale logo o que você quer Agnes! - minha mãe Susan me instiga.

- eu peço que não se irritem e que também não se alterem - falo nervosa - e que também saibam que não quero decepciona-los, e também...

- desembuxa logo menina, não temos o dia inteiro - meu pai Augusto me interrompe com impaciência.

Suspiro.

- sou lésbica!

Eles se encaram e depois me fitam com seus olhos irritados.

- o que isso quer dizer Agnes Johson? - papai pergunta se levantando da mesa ao qual estava sentado juntamente com mamãe.

- que eu gosto de m... mulher... - sinto o impacto de sua mão em meu rosto e meus olhos se enchem de lágrimas.

- Nunca mais repita Isso! - esbraveja.

Ergo meus olhos e encaro minha mãe, ela não parece surpresa e não move um dedo para me ajudar.

Me irrito.

- repetir o quê? - grito de volta - que gosto de mulher - outro tapa me faz cair no chão.

Lágrimas banham o meu rosto, não acredito no que está acontecendo.

- você é um mostro - soluço.

Ele me olhar com ódio.

- já não gostamos de você, imagina agora então - confessa com ira - tenho nojo de você Agnes, tenho nojo de ser seu pai!

Reality showOnde histórias criam vida. Descubra agora