capítulo 23

98 4 4
                                    

Rebeca

O dia passou voando, e logo estávamos todos nós na sala de eliminação.

Desta vez Arthur deu adeus à casa e Agnes foi a preferida da semana.

Sim, isso mesmo.

Agnes Johson foi a menos votada para sair da casa!

Isso surpreendeu a todos, porque até então ninguém havia notado o quanto minha ogrinha estava crescendo lá fora.

De quase eliminada para a preferida do público.

Estou muito orgulhosa.

- ainda acho que isso é uma pegadinha - ela brinca.

Estamos todos em uma pequena comemoração, regrada de bebidas e muita música no jardim da casa.

- porque é tão difícil acreditar que o público gosta de você?

- não faz sentido Becca, ontem eu era a vilã e hoje sou a mocinha?

- pra mim faz o maior sentido do mundo -Pego em sua mão, lhe direcionando um sorriso - você é incrível!

Ela sorrir e me dar um selinho, por impulso a empurro.

- alguém pode ver Agnes!

Digo olhando para os lados e felizmente ninguém notou.

É claro que sei que todos lá fora sabem de nós, e por isso mesmo não quero que os que estão convivendo comigo agora saibam.

Quero aproveitar um pouco essa calmaria, sem ser julgada, sem que me olhem de modo diferente.

Acho que vejo tristeza em seus olhos, mas ela logo trata de esconde-la.

- tem razão, desculpe - se afasta um pouco e toma um gole de sua bebida - vou no banheiro, já volto.

Afirmo com a cabeça e logo após a vejo sumir para dentro de casa.

Engato em uma conversa animada com o pessoal, coisas bobas e alegres.

Me sentia feliz.

Assustada, mas ainda assim feliz.

Alguns minutos depois e nada dela aparecer, tentei não me incomodar e ser paciente.

Mas Agnes lançou um feitiço sobre mim, me fazendo precisar dela para me sentir bem e não afundar nas inseguranças.

Me afasto um pouco do pessoal e tomo um gole da bebida que está em minha mão.

Porque será que ela tá demorando tanto?

Respiro fundo.

- porque você não vai atrás dela? - Katie propõe me assustando.

Me viro pra mesma, que me encara severamente.

- ou tem medo que alguém veja? - completa.

Abro a boca, mas a fecho logo em seguida por falta de palavras.

- Agens já sofreu de mais Rebeca, então acho bom você decidir o que quer, ela não vai ficar esperando a vida inteira - e antes de sair ela sorrir - há e não se esqueça, se a magoar eu acabo com você!

Fico olhando a mesma se afastar.

O que eu quero?

Eu não quero ficar com a Agnes, não quero gostar dela, não quero que ela me afete eu não quero nada que envolva Agnes Johson em minha vida.

Entretanto o meu coração não concorda com o que minha razão diz.
A razão puxa pro norte enquanto que o coração puxa pro sul.

E tudo o que ele quer é Agens!

Ele só pensa nela, e nem sequer pode ouvir o nome da ogra que ele bate mais forte.

A questão é : ao qual da ouvido?

Olho pra porta na esperança de a encontrar, porém não a vejo.

Respiro fundo mais uma vez e começo a andar em passos pequenos e hesitantes na direção pela qual a mesma foi.

Entro na casa e vou na direção do banheiro mas ela não está lá, talvez ela foi na cozinha porém a mesma está vazia.

Quando vou subir as escadas, Donny está descendo a mesma com um sorriso triunfante no rosto, estranho pois agora a pouco ele não parecia está tão feliz.

- Linda Becca - diz ao mesmo tempo que desce os degraus, enquanto me encontro ao pé da escada - procurando algo ou alguém?

- Agnes, você a viu?

- acho que a vi lá em cima, quando fui trocar a camisa que estava molhada de vodka - O mesmo termina de descer e para bem a minha frente - porque algum problema?

- não, nenhum - sorrio meio sem graça, coçando a nuca.

- uhm tem certeza? - o olho desconfiada e o mesmo da de ombros - vocês vivem brigando, só quis saber se não brigaram novamente.

- não, não brigamos - ele sorrir de canto - bom vou subir.

- tudo bem, precisar estou aqui.

Sorrio em agradecimento e subo os degraus, ao chegar no topo olho pra tras e o memos ainda me encara.

Volto a andar e finalmente entro no quarto, o coração a mil.

Percorro o quarto com os olhos e o mesmo parece esta vazio, a não ser pela sombra que vem da varanda.

Puxo o ar com força e vou em direção a sombra que obviamente é Agnes.

Me encosto na porta de vidro e a encaro, meu coração parecendo se acalmar com a vista.

Agnes se vira e me encara na mesma intensidade, mas tenho a impressão que a algo diferente em seu olhar, só não consigo decifrar o quê.

- você sumiu - digo baixo.

Ela sorrir.

Não o sorriso maravilhoso que sempre direciona a mim, um sorriso debochado e irônico, como antes de toda essa confusão.

- você notou! - se finge de surpresa.

Franzo a testa.

- claro, por que não?

- Rebeca você realmente é muito cínica - me assusto com seu tom de voz carregado de fúria - eu deveria dar-lhe os parabéns?

Me encolho.
- porque está falando assim comigo?

- não seja ridícula Rebeca, nos duas sabemos do que você é capaz - não entendo onde ela quer chegar, mas já não gosto - fique longe de mim!

Meus olhos involuntariamente se expandem, e mesmo que não queira sinto as lágrimas na borda.

A mesma tenta passar por mim, entretanto a seguro pelo cotovelo a fazendo parar e me encarar com ira.

- eu não sei o que está acontecendo, mas eu sei que não quer isso, vamos conversar com calma Agnes - quase suplico.

A mesma puxa o braço grosseiramente.

- eu. Odeio. Você! - grita pausadamente me encarando nós olhos.

Fico estática enquanto a mesma sai apressadamente.
Sinto uma lágrima rolar no meu rosto, mas não me importo.

Ela é só o começo de uma grande quantidade de lágrimas que estão prestes a cair.

Sento-me na cadeira e todo o choro entalado na garganta finalmente é liberto.

Boa noite babys


























Reality showOnde histórias criam vida. Descubra agora