4. Fazendo amizades

3.4K 314 105
                                    

Jhessica terminava de limpar a cozinha quando seu celular tocou.

Estava totalmente feliz pela conversa legal com o senhor Zelo, por todos irem acordando e vindo para cozinha surpresos e animados e elogiarem sua comida – Ela amava que as pessoas gostassem de algo que fazia – E depois um a um iam saindo e lhe dando bom dia, fazendo recomendações para que descansasse e ainda sendo imensamente doces com ela. Como tudo ali era diferente! Como podia se sentir em casa tão rápido? Bem, não sabia, mas era assim que se sentia! Alegre e em casa. Nem na casa dos seus pais ela se sentia bem-vinda... Puxa, era mesmo refrescante.

Olhou para a tela do celular e achou estranho. Junm, agora? Ele nunca ligava para ela de manhã... Que estranho.

— Oi Junm! Aconteceu alguma coisa?

— Eu é que pergunto – Ele parecia preocupado e a voz era um pouco brava – Eu soube que foi demitida, liguei agora para a casa dos seus patrões e eles disseram que já saiu de lá inclusive, onde você está? Está tudo bem? Quer que eu vou te buscar? Estou a dois quarteirões daí.

— Bem, eu...

— Não, esquece, me encontra na pracinha da rua pode ser? Temos muito o que falar, você deve estar arrasada! Eu te espero lá em cinco minutos!

Ele a cortou e deligou sem deixar que ela explicasse a situação, será que ele achava que estava esperando ele junto do porteiro? Bom, se o senhor Bang não oferecesse trabalho, ela provavelmente estaria lá mesmo... Mas nossa, ainda parecia estranho.

Deu de ombros e saiu do apartamento, afinal precisava explicar a ele que já estava empregada de novo e que estava tudo bem. Às vezes Junm era muito preocupado...

Chegou a praça ao mesmo tempo que ele.

Ela o achava bonito, era alto, atlético e tinha olhos lindos, mas o que mais a fez se apaixonar por ele foi a paciência, ele era muito paciente e nunca tentou avançar com ela já que Jess ainda não se sentia confortável sobre isso, e seu namorado era um cavalheiro.

Será que ia casar com ele? Será que aquele seria seu futuro?

Ele se aproximou e deu um beijo suave nela e então olhou ao redor.

— Onde estão as malas, Jhessica?

Ela riu baixo e se afastou dele se sentando no banco.

— Eu arrumei outro emprego ontem mesmo Junm, com os vizinhos, vou fazer tipo todos os trabalhos lá, meio como empregada mesmo, mas pelo menos o salário é maior, não é maravilhoso?

Ela viu o olhar dele mudar de uma forma que nunca viu antes. Ele a encarou furioso em segundos.

— O QUÊ? VOCÊ ESTÁ MORANDO COM AQUELES SEIS HOMENS AGORA? É ISSO?

— Junm! Por que está gritando? - Ela perguntou um pouco assustada, qual era o problema? - Eles são meus chefes agora, nada além disso, como pode...

— Com eu posso?! Você é minha! Pode pegar as suas coisas e vir comigo, eu não vou te deixar lá! Não mesmo!

— Mas Jumn... Eu vou trabalhar e ainda...

_Não quero saber! Pegue suas coisas agora! EU DISSE AGORA, JHESSICA!

Jess ia responder, mas alguém veio muito rápido e chutou ele fazendo a raiva direcionada a ela passar para outra pessoa que logo Jess viu ser uma mulher alta, ocidental, meio loira e muito bonita.

— Sua mãe não te ensinou a ser gentil com as mulheres não, babaca?

Jess tomou outro susto, mas logo percebeu a situação em que estava, amava ele, contudo ele não tinha esse direito, ela escolhia as coisas sobre sua vida, não ele. Como Junm podia ser assim? Porque ele fazia cena na rua?

Contrato IrrealOnde histórias criam vida. Descubra agora