Capítulo 4 - A Fúria de Hor

25 2 0
                                    


       Lard exausto, quase sem forças, caído à beira do abismo, com os olhos eclipsados, ainda vê o sorriso de glória de Hor. Sente o quanto aquela magia é poderosa... é inútil resistir, porém evita usar o poder dos anéis e se tornar um parricida condenado em si mesmo.
      Com um desejo apenas, Hor muda de repente o cenário macabro e surge um salão enorme, um lauto banquete e convidados horrendos, todos a espera do golpe de misericórdia.
     Hor ergue as mãos e Lard flutua até pousar, lentamente no centro da grande mesa como fosse o prato principal.
     Criaturas de todas as faces possíveis, formas horripilantes, subservientes do mal, a serviço do seu rei, dezenas de espíritos zombeteiros ridicularizando o vigilante das sombras.
       — Neste é o meu filho, o filho que me foi ingrato e desobediente. Olhem pra ele e mirem-se no exemplo. O que acontece a quem vem contra mim.
       Então Hor armou este banquete para nos dar uma lição com o próprio filho – comenta um dos convidados.
Mas, não é chegada a hora...
      Para Lard aquela situação já estava mais do que o bastante... Éfeso, o anel número um, forma-se no ar, saindo as sete estrelas vindas da constelação de Etérea, saltando um brilho tão intenso que todos sem ação nenhuma, ali sentados, caem em cinzas, carbonizadas, cremadas e agonizadas pelo clarão da luz divina.
       Lard rapidamente recupera suas forças, graças a Éfeso, enquanto que Hor, mesmo com toda sua magia infinita, sente os efeitos das sete estrelas.  
       Da parede salta os monstros que enfeitavam a sala como guardiães do castelo. Tomam forma deixando Lard encurralado, obedecendo as ordens do seu Sr. O primeiro voa destruindo a mesa toda com uma lança de fogo,       Lard esquiva-se escapando com proeza da intenção da fera, logo os outros se unem no mesmo propósito: destruir Lard. Os monstros vorazes tentam devorar seu inimigo com toda fome que suas presas podem sentir, famintos e devoradores... por trás de Lard, um surge na forma de um grande lobo com olhos cegos feito cobra, de longe sente  o calor de sua vitima e de um salto traiçoeiro joga-se por cima de Lard, mas, Lard com sua força suspende a fera jogando-o pela janela do castelo deixando o pobre diabo despencar pelo o abismo aos berros, sem desperdiçar um só golpe Lard vai eliminando um a um e mostrando a Hor que seu filho não é tão indefeso a sua maldade.
Hor desaparece deixando por trás sua luta interminável com seu inimigo incansável... Lard seu filho...
      — Um dia Hor chegaremos ao fim dessa batalha e veremos até onde pode ir o poder do mal. Estarei preparado.

Lard - O EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora