Olá, meu povo lindo desse wattpad!
Hoje eu vim com algo muito comum aqui. Não me diga! Estamos falando de clichês e vou falar sobre algo atípico!
Quem nunca começou a ler uma fanfic maravilhosa, que tinha cento e tantos capítulos, oitocentas palavras por capítulo, vinte acontecimentos diferentes em menos de dez capítulos, aquela escrita que pode ser tanto ruim quanto maravilhosa, chega naquele FIM bonito e você suspira de alivio. Delícia, não? Aí a autora depois de uns seis meses posta um capítulo novo avisando que vai ter uma segunda temporada, virou teen wolf pelo visto.
Beleza. Alguns vão estranhar. Ok, tem as suas pontas soltas que vão se ajeitar então. Outros vão soltar até fogos de artifício de tão animados! Oba! Aquela história que eu amei vai continuar.
Aí você passa aquele velho processo todo novamente. Deixa eu dar um desconto, tá? Geralmente elas já melhoraram bastante do primeiro capítulo do primeiro livro até o último capítulo do segundo livro. Teve alguns deslizes, mais algumas pontas soltas, mas tudo aparenta que finalmente acabou. Alguns nem terminam, porque já está de já está de saco cheio.
Passa alguns meses quando de repente aparece a notificação da cidadã avisando que vai ter outra temporada. Aí muitas pessoas podem ter desanimado, mas se recordando de como amou o livro um e quem sabe o dois, elas leem o três.
Alguns se sustentam, outro caem num poço fundo, vazio, frio e escuro. Tão ruim que nem a Samara vai pegar no pé.
Você termina aquela nova temporada jo sufoco. Quando você menos espera... TARAN! Virou uma cria cruzada de supernatural com greys's anatomy.
As história não consegue se sustentar, as coisas se complicam mais e mais e não há mais um plot de verdade.
Existe livros fora do wattpad que aconteceu exatamente isso. Não vou citar nomes, mas vocês sabem. E a mesma coisa com filmes e séries. Se quiserem comentar sobre algum desses casos, fique à vontade.
Isso só não é pior do que quando você começa uma história maravilhosa, escrita perfeita, proposta sensacional, personagens envolventes e sem erros ortográficos e gramaticais que faz Pasquale ter um faniquito, você vai lendo, lendo, lendo e acaba. Mas acaba no meio da história. Sem mais nem menos. Quando a última vez que a autora deu as caras jesus era um feto e ela tava tocando violão com Rau Seixas.
Ficamos com um eterno: POR QUE, OH DEUS, FIZESTE ISSO COMIGO?!
Quando você começa uma história você tem saber onde ela começa e onde ela termina e não infartar os seus leitores.
Obrigada, de nada.
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfics sendo Fanfics
HumorNesse vasto wattpad, e talvez Nya! e spirit, o que mais encontramos são os típicos clichês que nós irritam. Venha conferir algumas pérolas e reclamações, talvez até com recomendações! Venha para cá você também!