Tem jeito melhor de falar sobre hiatus depois de um puta hiatus no próprio livro? Duvido muito.
Eu sumi de repente, acho que nem dei a famosa desculpa "estou na semana de prova e quando terminar vocês vão ter os capítulos e bônus XOXOXOXO".
Afinal ser pontual na hora de publicar as coisas para mim já é um parto. Estou devendo até as calcinhas. Eu lá sou doida de fazer uma promessa dessa? E outra, eu vivo de prova então vocês me veriam só no dia de São Nunca.Espero não ter deixado vocês órfãos, afinal somos DUAS MIL LEITURAS (acho que vocês merecem ler histórias completas minhas pra comemorar. Não acham? Rainhas de Sangue, V. A. James e A Cada Badalada Dos Corações estão aí galerus).
Sinceramente, nunca pensei que daria tão certo. Mesmo que eu deveria ter suspeitado. Estamos falando de fanfic, isso faz sucesso, por que não daria?
E outra, eu sumi com mil leituras completas. Na verdade isso até parece as escritoras depois de muito tempo fazendo provas, desinstalado wattpad, corrido a São Silvestre e vencido as olimpíadas de Tóquio, falam.
SOU UMA WATTPADER DE VERDADE AGORA!
Muito obrigada!
Mas o que mais poderíamos falar sobre hiatus que chegam até durar anos? Ai ai.
É um verdadeiro sofrimento quando é tudo tão lindo. Capa, sinopse, escrita, GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA FAZEM ATÉ FESTA... Aí vem o tenebroso H I A T U S.Hiatus, conhecido também como invenção do Satanás para fazer os leitores sofrerem com longos períodos sem atualizações de suas fics preferidas.
Parabéns. Se você não conhecia o castigo preferido de Satã aos maus leitores, agora conhece.
Já perdi a conta de quantas histórias em hiatus já acompanhei. O pior é que quando volta a programação normal, a gente até estranha.
Exemplificando com uma pequena cena:
"Numa bela madrugada de insônia, Josefina está deitada na cama lendo fanfics hot hot hot escritas por autoras de 13 anos no Wattpad.
Bem na hora que Jackson, o maior bad boy dk wattpad, ia fuder a buceta da virgem de Taubaté Melissa, uma nerd esquisitona; uma notificação atrapalha a leitura.
O coração de Josefina dispara.
Ai meu Deus!
A história que ela começou lá em 1430 a. C. foi atualizada! Ela mal poderia acreditar nisso. Afinal, essa história a encantou tanto do lado dos filósofos gregos, os fizeram questionar se a mocinha marreta ia ficar com o popular (mesmo ela tendo certeza que sim).
Parece que finalmente terminou a semana de provas da autora, pensa Josefina. Mesmo isso tendo sido há mais de um ano.
Antes de tocar na notificação para poder ler a atualização, ela tenta lembrar o que aconteceu no último capítulo.
Eita. Não lembra de porra nenhuma. Mas isso são detalhes, não é mesmo?
Josefina dá de ombros e clica.
Ai meus Deus.
Ai meu Deus.
AI MEU DEUS!
ERA MESMO UM CAPÍTULO NOVO!
Josefina lê com muito entusiasmado. Mesmo ela não se lembrado de patagulhas nenhuma, ela segue.A AUTORA FALOU QUE VAI TER ATUALIZAÇÃO AMANHÃ! E VAI TER BÔNUS!
Josefina vai dormir feliz.
Quando chega no dia seguinte, nenhuma atualização. Ela acha estranho, mas não pensa muito nisso. Mais um dia e nada. Uma semana sem nada. Um mês.
Depois de dois meses mais uma atualização.
YES! AGORA SIM!
Josefina toca na atualização e quando lê o título o coração desacelera.
"Aviso
Estou em semanas de provas mas quando terminar vai ter atualização duas vezes por dia e BÔNUS"Josefina suspira e se contenta sabendo que apenas quando os carros forem para vênus vai ter atualização".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfics sendo Fanfics
HumorNesse vasto wattpad, e talvez Nya! e spirit, o que mais encontramos são os típicos clichês que nós irritam. Venha conferir algumas pérolas e reclamações, talvez até com recomendações! Venha para cá você também!