C O R O N A V Í R U S IS REAL

24 3 4
                                    

Como já diria a filósofa contemporânea Card B: CORONAVIRUS IS REAL. 

Isolamento social tá ok;

Distanciamento social tá ok;

Mãos limpas tá ok;

Vitamina C tá ok;

Coronavírus eu não quero ter.

Me diga, você meu caro, está seguindo as instruções da OMS?  Senão, pode começar agora mesmo. E para poder ajudar vocês a manter pelo menos um dos itens, isolamento social, eu aconselho que me acompanhe aqui. 

O entretenimento irá ajudar a passar o dia todo em casa. Sonho para alguns antes mesmo de ser necessário. 

 Infelizmente não é possível que todos façam, seja por ser autônomo e isso afetaria diretamente na renda, ou porque a empresa onde trabalha não parou mesmo SENDO PARA O BEM DA POPULAÇÃO (e nem pense em tratar os trabalhadores que estão em quarentena como privilegiados porque não é privilégio, é direito e necessário para o bem comum) ou é da área da saúde e a tendência é a demanda aumentar, sem contar que na própria Itália, novo epicentro da pandemia, apenas farmácias, hospitais e mercados funcionam. 

Apesar de esse não ser o foco, quero dar um pequeno adentro falando que por causa do covid-19 que algumas profissões estão ganhando o destaque que merecem. Médicos a gente nem conta, medicina sempre foi o brilho nos olhos dos pais. Porém, jornalista, a classe artista e principalmente os CIENTISTAS estão ganhando o seu espaço, com valor reconhecido. Afinal quem vai nos comunicar o que está acontecendo? Quem vai nos ajudar a passar o tempo, afinal viver só de notícia ruim, de medo e jornalismo ninguém que eu conheça consegue. E o mais importante, quem vai procurar uma cura, um tratamento e/ou uma vacina para a gente? Quero comentar mais disso em outro momento. 

Para melhorar o seu isolamento social nada melhor existe do que maratonar na minha opinião. Segue então a lista de séries que eu vou assistir e os livros que eu já separei para a minha quarentena.

1- Black Mirror - Seus episódios além de ajudar no meu Projeto Integrador, também ajuda a temer até onde pode chegar a tecnologia e como a usamos. Gosto de pensar na série num terror de conscientização. 

2- Santa Clarita Diet- Engraçadérrimo e traz um cenário do apocalipse zumbi acontecendo e como se espalha. Sinceramente, se o covid-19 tivesse o poder de transformar os mortos em zumbis a gente já estava mais do que ferrados. Além de, agora enquanto eu escrevo, pensar que se tirarmos o zumbi e colocarmos o covid fica quase tudo igual. PARABÉNS ESTAMOS VIVENDO O NOSSO PRÓPRIO APOCALPSE! Muito mais original do que zumbis. 

3- Z Nation - mais apocalipse zumbi. Dessa vez é pós-apocalíptico. Ou, como eu gosto de pensar com todo o meu drama, como a gente vai ficar se o coronavírus for na verdade a Pablo Vittar e ir longe demais. 

4- The Rain - Acho que esse é o mais próximo até agora na ficção do que a gente está passando. Nos primeiros minutos do primeiro episódio o apocalipse começa quando as pessoas morrem em contato com a água da chuva contaminada com o que quer que seja que mate as pessoas. Podemos dizer que ele se espalha com facilidade então. Os protagonistas saem de uma proteção subterrânea onde viveram numa quarentena durante anos quando os recursos da proteção acabam e é invadido o local.

5- Pandemia - Um documentário falando sobre a gripe, como eles querem desenvolver uma vacina única que cubra todas as mutações do vírus influenza (gripe). Sendo sincera, o que eu mais faço é rir enquanto eu assisto. O povo tudo cagando de medo da H1N1, da moça falando que a missão dela é evitar uma pandemia nos EUA, da médica falando que no hospital dela era impossível atender todos numa pandemia, os cientistas falando sobre a vacina e que um próximo surto de gripe iria acontecer em algum momento. Ai ai ai, se eles soubessem sobre o corona quando estavam gravando. Entenderiam a piada. 

6- Epidemia- Essa não é documental, é de 1995, mas acho que para tempos de corona, é autoexplicativo.

O que eu já planejei para ler nesses prováveis três meses de quarentena, sou de São Paulo então o negócio já tá feio aqui, foi:

1- Logo, Logo- Dez novas tecnologias que vão melhorar e/ou arruinar tudo. Senti cheirinho do Black Mirror. 

2- Quincas Borba. Fuvest chegando e eu me preparando desde agora. Estudante é foda mesmo. 

3- Esplendor da Honra. Um romance medieval com hot pelo o que eu vi na orelha. Não só de auto terrorismo que viverei. 

4- Rainha do Ar e da Escuridão. Só falta esse para eu poder encerrar Os Artifícios das Trevas e é entretenimento para uma semana inteira só pelo tamanho do bicho.  

5- Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft. 

5.1 - Sussurros na Escuridão

5.2 - A Cor que Caiu do Céu

5.3 - O Chamado de Cthulhu

6 - Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe

6.1- O Gato Prerto e Outras Histórias Extraordinárias

6.2 - O Corvo e Outros Contos

6.3- O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias 


Tá meio bostinha. Eu sei, eu sei. Mas é isso que temos para hoje. 

Até a próxima e fiquem vivos. 


Fanfics sendo FanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora