Menos Tamlins e mais Rhysands por favor!

48 7 13
                                    

Olá, meu povo lido desse wattpad! 

Olha só quem voltou! Isso mesmo, eu disse e eu cumpri! 

Nos últimos capítulos eu venho falado muito de amor, frustações amorosas, clichês etc.  Bem, já que estou nessa vibe, bora falar dos nossos "príncipes encantados". 

Já faz mais de ANOS em que parece que o sonho de uma garoto deixou de ser um príncipe encantado montando no seu nobre alazão, mas eu não quando parece que passaram a preferir o completo contrario.  

Beleza, se eu fosse salvar um bela donzela, eu não seria o principe, no caso eu seria o cavalo de tão grossa que eu sou; vilões estão em alta, são mais interessantes, muitas vezes sarcásticos, profundos e divertidos, concordo; Sherek tratava muito melhor a Fiona do que o principe engomadinho. Eu entendo esse lado dessa geração, todavia, pegue o último item que eu falei e bora trabalhar em cima dele. Parece que muita gente está entrando em relacionamentos furadas com os "príncipes", que muitas vezes parecem com o cara que vai te deixar careca. A pessoa que você for namorar tem que te tratar bem, tem que estar do seu lado. Exemplos perfeitos disso são os personagens Rhysand, A corte de Espinhos e Rosas, e Rowan, Trono de Vidro, da Sarah J Maas. 

O Rhysand enaltece a companheira de um jeito que eu desejo que alguém me enalteça, ele dá respeito, carinho, apoio e muitas noites não dormidas por ótimas razões a companheira dele. É isso que queremos. Ele não foi apresentado como o mocinho, mas nunca levantaria o dedo para bater nela ou abriria a boca para mal-dize-la. 

Rowan é geralmente odiado quando conhecemos ele, porém ele é maravilhoso. Ele já brigou muito com a Aelin quando ele a estava treinando, tanto fisicamente quanto discursão, contudo, nunca espancou, nunca a tratou mal, nunca brincou com os sentimentos dela! Sempre a apoiou, mesmo ela escondendo planos, livre-arbítrio sempre esteve ao lado dos dois. 

Aí aparece um meia tigela chamado Hardin, que faz tudo do pior para a parceira, relacionamento tóxico mal trabalhado no final da série, fazendo todo o tormento que é um relacionamento abusivo indo ralo abaixo. A mesma coisa das pessoas que shippam a Mare com o Maven. No exato momento em que existe agressão, abuso psicológico, emocional, não devem manter os dois juntos no final! Por que geralmente o público ainda está moldando a sua visão de mundo, vê isso, enfrenta essa merda com o pensamento " Eu vou muda-lo; ele vai mudar; isso vale a pena porquê eu o amo" e no final sofre horrores e descobre que não é legal, que ele não vai mudar. 

Parece que essa é a nova moda.  Sabem como isso termina? Feminicidios. Homicídios de mulheres apenas por elas serem mulheres. Querem casos melhores para exemplificar isso do que a da paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos, que foi torturada por quatro horas seguidas no próprio apartamento por Vinicius Batista Serra, que conheceu num aplicativo de encontros. Apareceu em todas as mídias esse caso tenebroso. 

https://claudia.abril.com.br/noticias/mulher-e-espancada-por-quatro-horas-por-homem-que-conheceu-na-internet/

"Ah, mas ela nem conhecia ele direito. Não era um relacionamento abusivo, por isso" Pipipipopopo. 

Bora para uma noticia que envolve a família inteira, não só o namorado, então? Bora. Isabela Miranda de Oliveira, que foi abusada sexualmente pelo cunhado. O namorado, William Felipe de Oliveira Alves, pensando que foi traído ateou fogo ao corpo do cunhado de Isabela e nela também. Isabela está morta. 

Agora um textinho rápido que vai fazer entender a importância de não romantizar relacionamento abusivo. 

"Feminicídio: Em que contextos acontece

No Brasil, o cenário que mais preocupa é o do feminicídio cometido por parceiro íntimo, em contexto de violência doméstica e familiar, e que geralmente é precedido por outras formas de violência e, portanto, poderia ser evitado.

Trata-se de um problema global, que se apresenta com poucas variações em diferentes sociedades e culturas e se caracteriza como crime de gênero ao carregar traços como ódio, que exige a destruição da vítima, e também pode ser combinado com as práticas da violência sexual, tortura e/ou mutilação da vítima antes ou depois do assassinato." https://dossies.agenciapatriciagalvao.org.br/violencia/violencias/feminicidio/

"[...] em contexto de violência doméstica e familiar, e que geralmente é precedido por outras formas de violência"

 Sabe quais sãos alguns sinais de um relacionamento abusivo? Ameaças, violência física, exigir relações sexuais,  destruição da autoestima, invasão de privacidade,  a pessoa querendo te controlar e o ciúmes excessivo. 

Acho que já entenderam onde eu quero chegar. Tenho certeza que vocês já leram livros assim aqui e em outros lugares. Eu tenho certeza que já viu uma matéria assim em algum lugar antes. A importância da conscientização em relação ao feminicídio e relacionamentos abusivos não pode ser prejudicada pela romantização desses atos. 

Espero ter deixado muito claro que devem parar de romantizarem o relacionamentos abusivos porque quem lê-os aqui pode ser influenciado e entrar numa triste estática. 

Até o próximo!

PAREM DE NOS MATAR! 

Fanfics sendo FanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora