Olá, meu povo desse wattpad! Como estão? Espero que cumprindo a quarentena, bonitinho.
Para quem não sabe, eu sou de São Paulo, então estou a quase um mês em quarentena. É a vida. E o que eu mais faço, além de escrever e dormir, é comer. Estou vendo que quando terminar essa pandemia eu não vou nem conseguir passar da porta. Não temos nem previsão para esse surto terminar. Pelo o que minha mãe, tecnica de enfermagem, diz, as coisas ainda vão piorar muito.
Agora me diz, como eu, sedentária de plantão, que só come, dorme, as vezes estuda, escreve e lê, vou sair daqui? Estou presa num apartamento onde dou 52 passos, ainda tendo lugares que nem dá para andar direito, já rodei a casa inteira, incluindo o banheiro e lavanderia! Só tenho um espaçozinho livre para as atividades físicas que eu faria, mas, vamos ser sinceros, não sou nenhuma Jade Picon.
Como será que as personagens de fanfic estaria agora. Por favor, comentem as suas teorias.
Na minha época, idosa passando, com certezas elas someriam muito Big Mac, doritos, nutella, doritos com nutella e a única atividade física seria transar. Como elas se matem tão magras? Por eu tenho certeza que no final, sim, lá no fim do mundo, no pós-apocalipse que tou falando mesmo, elas não teriam engordado uma grama. Tá, só se estivessem grávidas, mas nunca fui fã de gravidez na adolecencia. Na verdade elas poderiam até estarem mais magras. Aquela barriga negativa nunca ficaria positiva, seria um número racional, ou pelo menos fracionada.
Sei que bosta o capítulo hoje, mas onde eu quero chegar é simples.
As personagens dificilmente são gordas ou com um corpo diferente da Gabriela Pugliesi. Por que? Me digam a razão disso. Porque invalidar corpos que vocês mesmo podem ter? Não tem razão para isso. Desse jeito vocês apenas persistem com aquela história velha e errada que apenas o magro é bonito.
Sabe um dos momentos que entende como é maravilhoso ter corpos variados numa das histórias? Quando os problemas que aquele corpo sofre, você se reconhece.
Coxas muito grandes, por exemplo, as calças ficam rasgando o tempo todo no meio, não dá para usar um vestido ou saia por baixo para não assar, short muito curtos também assam. Peitos muito grandes e as dores nas costas, mesmo as que não são tão grandes assim, usar sutiã o dia todo ou dormir com eles dói. Muita bunda, nem tudo que veste fica legal, nem todas as calças sobem na bunda e piora se você tiver uma pancinha como a minha.
Mulheres muito magras também sofrem dificuldade para achar. Conheço mulheres que mesmo escolhendo o PP fica muito largo. Algumas optam até mesmo por comprar na sessão infantil. As gordas, hoje em dia tem um plus size bonito, descente, mas até pouco tempo atrás só podiam escolher malhas, estampas feias e que não despertavam o interesse delas de jeito nenhum, mas como só tinham aquilos elas compravam. As 44/46 entram em lojas de corpos "normais" onde tem chances de não ter a numeração, se tiver parecer que estão te engandando e aquelas são roupas infantis de tão pequenas e se elas procurarem no Plus Size vai ficar grande. Se você é muito alta fica coronha, se é muito baixa acham que tem quer como Lupas Lupas um nos ombro do outro.
Olha só quantos corpos que ficam de fora, quantas situações geram identificações. Isso ajuda a gerar simpatia pelos personagens.
Uma coisa de quem é gordinha teme, é ficar com o namorado, sentar no colo das pessoas etc. Morremos de medo de esmagar a pessoa, mesmo ela falando que não vamos. É algo que realmente fica impregnando na cabeça.
Um livro maravilhoso que se você se você a louca dos crush, ama paixões e se identifica com esses problemas de peso, é o 27 Crush de Molly. Sei que ele não está no wattpad, mas conheço muito bem vocês e suas próprias manhas. Leiam.
Se quiserem um nacional, mas que contem muitos gatilhos como depressão, suicídio e automutilação, é o Céu Sem Estrelas, da Iris Figueredo. Atualmete está 22 reais o e-book. Quando comprei estava de grala na Amazon.
Finalizo esse capítulo pedindo por mais representatividade nos livros e se vocês tiverem indicações, por favor coloquem.
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfics sendo Fanfics
HumorNesse vasto wattpad, e talvez Nya! e spirit, o que mais encontramos são os típicos clichês que nós irritam. Venha conferir algumas pérolas e reclamações, talvez até com recomendações! Venha para cá você também!