Capítulo 5

68 11 0
                                    

"Isto mostra a verdade de que algum dia tudo ( do coração humano ) será trazido à luz e posto às claras para todos". Lc 8.17

Fernanda chegou ao trabalho um pouco mais cedo, era a única naquele ambiente. Gostou de saber que poderia estar tranquila em seu escritório. Tudo o que precisava era um pouco de silencio e paz. Estava prestes a rumar ao corredor da sua sala quando sentiu a presença de alguém no ambiente. Não havia perfume algum, nem mesmo ouviu algum sussurrar, o silêncio continuava intacto, mas em sua alma algo despertara. Aquele pressentimento... Ela virou-se e antes mesmo que seus olhos o enxergassem ela já sabia que Victor estava lá.

_ O que faz aqui tão cedo? - questionou não se importando em demonstrar o seu desagrado _ Nossa reunião é apenas daqui a uma hora.

_ Estou a trabalho, senhorita Fernanda. Nossa chefe que chegou minutos atrás foi quem me recepcionou e já deu as devidas ordens.

_ Devidas ordens? Do que está falando? - indagou seriamente.

_ No e-mail de ontem a tarde, antes do fim do expediente está bem claro sobre essas ordens.

Ela o encarou se contendo para não ficar furiosa com a sua ousadia. Do que aquele sujeito estava falando? Sem dizer uma palavra a respeito dirigiu seus passos para o escritório e ligou o computador. Quando sentou para abrir a sua caixa de entrada percebeu uma sombra se aproximando.

_ É muita petulância - rosnou ao vê-lo se apossando do sofá de canto.

Seu mundo silenciou ao ler e compreender a dimensidade do e-mail. Sua chefe estaria mesmo disposta a fazer aquilo? Era pior do que imaginava. Respirou fundo e respondeu mesmo sabendo que seria questão de segundos para ela retornar. E foi o que aconteceu. Não havia alternativa, o veredicto havia sido dado. A partir daquele momento aquela sala não pertencia apenas a Fernanda, seria dividida com aquele sujeito. Juntos trabalhariam com o novo projeto e por isso não haveria necessidade de salas separadas.

Ela o encarou de longe prestes a falar algo, embora não soubesse exatamente o quê. Fora impedida por uma movimentação vinda do corredor. Levantou-se e encarou a secretária de longe. De alguma forma ela sabia o que estava acontecendo. Fernanda não era de esconder as coisas e realmente estava frustrada com as últimas mudanças.

_ Bom dia! - a secretária sorriu sem graça. Era uma mulher baixinha e de cabelos ruivos _ A equipe que irá arrumar a sala com a nova mesa está aqui. Precisamos da sala vazia por um momento. Ordens da chefa! - enfatizou suavemente para que a colega entendesse que ela não poderia fazer nada a respeito.

Fernanda compreendeu e apenas deu um meio sorriso em resposta. Sem dirigir a palavra para seu novo colega de trabalho pegou sua bolsa e rumou para a sala principal, onde aconteciam as principais reuniões. E fora exatamente onde encontrou sua chefa e minutos depois, Victor. Pronto, o círculo estava montado, só restara atirarem fogo nela. Parecia um complô para tirá-la do lugar que conquistou com tanto esforço.

A mulher elegante de 1,80 levantou-se e fitou os dois por um instante. Seus cabelos sempre longos e loiro platinado estavam simplesmente enrolados num coque delicado, deixando transparecer a seriedade com que encarava o trabalho. Seus olhos pretos observavam atentamente cada reação das pessoas presentes, e de repente aquela sala começou a ficar pequena demais para os três. Fernanda sabia que não haveria como esconder nada. Ela tinha olhos que tiravam raio-x da alma de cada um. Não sabia se era pelos muitos estudos que fizera ao longo dos anos ou realmente havia um sexto sentido muito mais profundo do que ela mesma tinha.

IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora