Capítulo 30

36 7 0
                                    

"O amor (...) não guarda rancor".
I Corintios 13.5.b

Um abraço! Foi o que Victor recebeu do seu irmão. Gabriel abraçou-o com tanta força que ele ficou constrangido com o gesto.

_ Gabriel? - ele indagou após se separarem. Ficou perdido em sua fala.

_ Meu irmão, como é bom te ver – sorriu largamente _ Não sabe como estávamos preocupados com o seu sumiço. Mas, o que importa é que está aqui! – apenas naquele instante ele percebeu uma mulher jovem e morena que entrava junto com Hanna. A encarou por um instante, pensativo _ Vocês estão juntos ou chegaram por acaso?

_ Estamos juntos. Essa é a...

_ Fernanda! – arregalou os olhos e sentou-se na poltrona ao seu lado estupefato. Encarou sua esposa que observava toda aquela cena tentando encontrar as peças daquele quebra-cabeça _ Hanna, esse é o meu irmão que havia sumido. Lembra das fotos que te mostrei?

Ela encarou o seu esposo e ficou muda. Encarou Victor e depois Fernanda sem saber o que falar. Com um sobressalto, levantou-se e pegou o celular. Precisava falar com Melissa urgentemente. Eles queriam ser os primeiros a chegarem. Haviam combinado de tomarem o café da manhã juntos. Érique não poderia ver aquele homem, não naquele momento.

Escutaram um barulho vindo da porta naquele instante. Batidas e algumas risadas. Gabriel e Hanna se encararam completamente perdidos. O que fariam?

_ Seja quem for, abra a porta. Sei do meu passado e das consequências do que fiz – escutaram a voz sincera e forte de Victor dominar a sala. Ele levantou-se e respirou fundo encarando Fernanda que pegou carinhosamente em sua mão.

O casal levantou-se. Com passos indecisos Gabriel abriu a porta. A primeira a entrar foi a pequena Vitória que segurava a mãozinha do irmão.

_ Tia Hanna! – ela sorriu e recebeu um abraço da mulher, e no instante seguinte os levou para fora sem conseguir falar com os seus pais.

Melissa a encarou estranhando sua atitude. Observou Gabriel remexendo as mãos nervoso. Ao fundo reconheceu a pessoa que jamais esperava encontrar naquela casa. Ao seu lado um sujeito alto, imponente que conhecia de algum lugar.

_ Fernanda? – Melissa se afastou do marido e foi em direção a irmã.

_ Esse é Victor, meu namorado – sussurrou em seguida _ E irmão do Gabriel. Eu... estou confusa com essa última parte.

_ Meu Deus! – Melissa colocou a mão na cabeça em choque e as lágrimas invadiram seus olhos imediatamente. Encarou Victor espantada _ Vo... Você? Su... Suzane Donly? – ficou perdida em suas palavras. Não estava acreditando que depois de todos aqueles anos ele havia aparecido, vivo e estava com a sua irmã.

Olhou para fora através da janela e sentiu seu coração se apertar ainda mais. O pai da minha Vitória! Isso não pode estar acontecendo! Encarou a irmã buscando uma resposta, mas a morena estava tão confusa quanto ela.

_ Sim – Victor respondeu num sussurro e fitou-a tristemente _ Você a conheceu?

_ Sou casada com o irmão dela.

_ Érique! – soltou um suspiro e encarou o outro lado da sala. Ele estava parado, conversando com Gabriel. Seu irmão tentava explicar algo, e ele levantava as mãos contrariado. Seria questão de segundos para vir em sua direção.

_ O que veio fazer aqui? – Melissa perguntou angustiada.

_ Pedir perdão por todo o mal que fiz com a Suzane.

IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora