Capítulo 8

475 89 62
                                    

Antes de tudo, quero me desculpar.
Sério, sinto muito.
Mesmo.
Não sei bem o que aconteceu, acho que apesar de eu não ter anunciado, a história entrou em uma espécie de hiatus, então muito obrigado a todos que perguntaram por a volta, eu não pretendi, nenhuma vez, abandonar a herdeira do tempo. Não culpo os que deixaram a história ( eles com certeza tiveram motivos).
Tive vários problemas,não sei se era um bloqueio, mas não conseguia escrever, eu tentei, acreditem.
Mas acho que agora estou pronta pra voltar com a história.
______________________________________

Depois que saimos dos cais, não fomos mais perseguidos. Uma parte minha atribuiu isso a agilidade com que a embarcação se movia, entretanto, os perseguidores não pareciam tão animados. Eu dificilmente poderia julgá-los depois de ver o estrago causado por Lianof sozinho quando libertou os escravos, o que a tripulação inteira poderia fazer?

Observei eles pelo canto dos olhos, não parecia sábio subestimá-los.

Lianof se aproximou de mim com um sorriso satisfeito depois de ver o navio se afastar em segurança.

- Então, já que estamos seguros por hora, e você já conheceu a maioria das pessoas a bordo, por que não te mostro as acomodações?

Olhei em volta para o navio, não reconheci o tipo de madeira usada na sua construção, mas pelo modo como brilhava não era um material comum, ele também era bem construído.

Então assenti e o segui para dentro da embarcação. Parecia haver muitos quartos e ele me levou para um que estava no fim de um corredor. Era simples mas confortável, possuindo uma cama aparência confortável. O que sozinha foi o suficiente para me deixar satisfeita.

- Talvez você devesse tentar dormir um pouco - ele disse ao observar minha expressão.

Foi quando eu notei que ainda não tinha dormido. Tinha ido atrás dele para conversar porque não consegui em primeiro lugar. Logo depois houve toda a correria e eu nem tinha notado que o céu tinha clareado. Parando para pensar agora, meus olhos realmente ardiam um pouco. Descansar talvez não fosse uma opção ruim.

- Você não deveria estar mais preocupado? - falei antes que pudesse me conter.

Ele me deu um sorriso preguiçoso como se já soubesse o que eu diria a seguir.

- Por que exatamente eu deveria me preocupar Ana?

- Bem - hesitei um pouco. Dizer isso não seria contra o meu propósito aqui? - Você disse todos os seus planos para mim, não tem medo que eu não seja confiável?

Ele deu uma leve risada, antes de se aproximar, sua voz pouco mais do que um sussurro.

- A quem mais, no meio desse vasto aceano, você diria meus planos?

Congelei com essa informação. É claro que ele não tinha dito algo porque confiava em mim. Nessa embarcação, com nada mais que água nos cercando, como eu seria uma ameaça para ele? Todos as pessoas ali eram claramente de sua confiança.

- Não vamos ficar no oceano para sempre - respondi contrariada.

- Então nesse caso... manterei meus olhos em você - ele disse isso lentamente antes de se virar, obviamente se preparando para sair.

Não me senti desconfortável com sua frase, sentindo por algum motivo que ela tinha mais de um sentido.

- Espere - segurei seu pulso o parando antes que ele tivesse a oportunidade de sair.

Ele ergueu uma sobrancelha, me olhando interrogativamente antes de sorrir.

- O que? - ele disse lentamente enquanto inclinava a cabeça - Não me diga que você precisa de companhia.

A herdeira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora