Capítulo 14

641 74 67
                                    

Já dizia um velho sábio:
Antes tarde do que nunca.
Estive lendo todos os comentários de vocês e depois me senti obrigada a escrever esse capítulo o quanto antes, não tinha como dar outra resposta.
Estou escrevendo o resto desse capítulo desde 3:30 da madrugada e são quase 8 e ainda não dormi, estou escrevendo isso quase literalmente, com um olho aberto e outro fechado.
Repeti muitas vezes a palavra escrevendo e agora estou com preguiça de corrigir.
Espero que gostem. ❤️
--------------------------------------------------------------


Fiquei um pouco zonza enquanto olhava fixamente para ele. O que havia acontecido? Isso havia sido uma visão do passado? Mas meu poder nunca havia se manifestado assim antes.

— Ana?—  Lianof se aproximou de mim, um sorriso lentamente se formando em seu rosto - Você está me encarando a um tempo agora, devo me sentir animado ou preocupado?

Não o respondi, minha mente considerando mil e uma possibilidade. Esse era o passado de Lianof? Tudo isso havia acontecido com ele? Se fosse isso então ele nunca tinha sido uma pessoa normal para começar, ele era o filho de um rei, o que fazia dele um príncipe por direito.

E isso não importou

Nem isso poderia salvá-lo do destino de ser um herdeiro.

Me fixei pela primeira vez no que ambiente ao meu redor, a luminária balançava suavemente com movimento das ondas.

Luz…

Ele nunca tinha estado totalmente na escuridão desde que o conheci.

O que ele havia dito antes?

Não gosto da escuridão…

Tudo parecia fazer mais sentido agora.

Ele tinha ficado preso naquele lugar escuro por muito tempo, e tudo isso enquanto criança, é claro que ia causar um tipo de sequela.

O medo de escuro.

O grande Lianof, que colocou reinos inteiros em medo profundo tinha medo do escuro. Isso de alguma pareceu não se encaixar com ele, mas ao mesmo tempo, era como se uma peça a mais no quebra cabeças que era esse homem. Ele também tinha medos. De alguma forma isso o fazia mais humano.

Uma pequena parte minha parou pra pensar que o balançar do barco não estava me deixando mais enjoada, uma menor ainda, mais calculista, analisou que eu tinha descoberto uma pista importante sobre Lianof, talvez a mais importante até agora. Ele havia se curado, e não de qualquer ferimento, mas de um corte de espada que tinha sofrido pouco tempo antes. Isso possivelmente estava ligado com sua longevidade e com seu título de imortal. Era uma grande pista.

Mas não era isso que eu estava focada. Apesar do turbilhão na minha mente, tudo que eu conseguia pensar era no garotinho, que tinha sido algemado, sozinho, em frente a um tribunal cheio de pessoas viciosas, que tinha sido abandonado em uma cela fria, nos olhos travessos que pensavam em caçar inocentemente com o irmão apenas para sofrer as maiores consequência.

Levantei minha mão antes que pudesse deter a mim mesma, me aproximei e toquei levemente em seu rosto.

- Como você conseguiu aguentar tudo isso? - minha voz carregou a angustia que eu tinha sentido ao passar por suas lembranças. Porque não havia como toda a experiência ser outra coisa além do passado. O passado dele.

Ele congelou, todo seu corpo endureceu enquanto ele se afastou do meu toque como se estivesse queimando.

— O que você disse? — ele parecia levemente perturbado ao retornar meu olhar.

Agora foi minha vez de endurecer. O que eu estava fazendo? Esse era Lianof, o tirano. E eu apenas o toquei.

Eu estava o que? Sentindo pena dele? Não, não podia ser, mas mesmo assim...

A herdeira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora