Capítulo 10

552 89 36
                                    

Mais um capítulo saindooo.
Esse é um pouco pesado então vou logo pedindo desculpas.
Ah, to com muito sono, é 1h da madrugada agora então me desculpem por qualquer erro. Só revisei uma vez e não to muito acordada no momento 😴😴

_____________________________________

     O homem loiro respirou fundo, logo depois parecendo se acalmar, no entanto, seu olhar havia mudado, em um momento ele olhava Lianof atordoado, como se não pudesse acreditar nos seus olhos, e no próximo, sua  expressão era fria e indiferente, como se estivesse olhando para um estranho.

     Tive um arrepio só de assistir a mudança, se tudo que eu tinha deduzido até agora fosse certo, esse era o passado de Lianof, isso sozinho já foi algo difícil de digerir, eu nunca esperava ser capaz de chegar a essa época sem nenhum condutor, como tinha feito anteriormente com o colar, entretanto as revelações não acabavam aí. Ao menos que estivesse juntando as peças erradas, Lianof era da realeza, e esse homem, tão parecido com ele só poderia ser uma coisa, seu pai, o rei.

      Era muito informação para um momento só.

     O homem desceu do cavalo, parando em frente a o menino que olhava atordoado para as próprias mãos.

    — Faça isso de novo.

    — Pai eu...
  
    — Faça de novo! — o homem gritou e o menino estremeceu.

    Quase tive vontade de gritar com ele ali mesmo, inclusive sabendo que não ouviria. O que ele pensava que estava fazendo, assustando uma criança?

    O menino tentou recriar seu ato anterior, colocando uma expressão de concentração no rosto enquanto erguia a mão, como se pudesse fazer as chamas parecerem com pura força de vontade.

     Ele não ia conseguir, isso eu sabia, estava muito assustado. E como se para confirmar meu pensamento Lianof tentou, uma e outra vez, sem resultados.

    — Está me desobedecendo? — o homem falou, sua voz fria.

    — Eu não consigo! — o menino engoliu em seco.

    O homem olhou para ele, sua expressão indecifrável ao se aproximar do outro garoto, Darius, que ainda olhava para o irmão chocado, sua mão no estômago pela lesão que havia sofrido anteriormente.

    Olhei para ele, o que ele planejava fazer...

    No entanto, não importa que tipo de pensamentos eu tivesse, nunca ia imaginar que o homem faria o que fez a seguir. Ele desembaiou a espada que carregava na cintura e apontou para o garoto, se virando para Lianof em seguida.

    — Ou você repete o que fez agora, ou eu mato o seu irmão.

    — Não! — gritou o Lianof menor.

    — Faça!

     Lágrimas caíram dos olhos do menino agora, conforme ele se esforçava para usar o poder, mas nada acontecia.

    Observei tudo chocada, que tipo de pai era esse? Não importava se ele era um herdeiro ou não, ele ainda era o filho dele!

    — Você precisa de mais incentivo? — o homem sorriu.

    — Pai — o garoto ferido tentou falar — isso...

    — Calado! — o homem interrompeu — Faça agora!
 
     O Lianof menor chorava agora, visivelmente se esforçando.

    — Vejo que você não se importa com seu irmão

    O rosto do homem era frio ao descer a espada, mas eu nunca saberia se ele pretendia realmente ferir o filho por que assim que a espada estava a uma polegada de distância do rosto do garoto, chamas surgiram na mesma direção, batendo no objeto, que mudou da cor prateada original para um vermelho incandescente.

A herdeira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora