Capítulo 16

521 76 103
                                    

Boa noite meus amores, seus comentários me estimulam tanto que resolvi escrever mais um capítulo!
Tenho trabalhos? Sim. Estou cheia de coisas para fazer? sim.
Mas meus dedos não param.
Espero que gostem.
___________________________________________

A voz de Zayra chamou minha atenção e eu olhei para o mar em procura de qualquer ameaça visível.

Não muito longe, ao sul, três navios se aproximavam rapidamente.

— Droga — Lianof amaldiçoou olhando para o mesmo lugar que eu enquanto soltava meu braço.

Seu tom de voz chamou minha atenção e quando eu olhei em sua direção me deparei talvez com a primeira expressão de raiva que eu já tinha visto em seu rosto.

Desde que eu o conheci havia algo interessante que eu havia notado sobre Lianof.

Ele parecia estar constantemente de bom humor, como se nada o afetasse.

Mas esse Lianof que eu encarava agora era diferente. Seu rosto estava rígido e ele encarava as embarcações que navegavam a distância fixamente, seu olhar queimando. 

Segui o seu olhar em direção ao mar e me dei se conta de algo que eu havia deixado passar antes.

Tremulando em cima das embarcações um símbolo se destacava. Um leão dourado correndo em um campo preto.

Respirei fundo, não havia erro. Esse era o símbolo da casa Mandragoran da qual Lianof fazia parte. A mesma que o condenou.

Poderia ser alguém mandado pelo rei? Olhei para Lianof, seu pai ainda não havia desistido de capturá-lo?

O navio se moveu de novo com um impacto devastador. Agarrei a amurada com toda a minha força enquanto lutava para não cair na água.

De onde tinha surgido isso?

Lianof franziu a testa ao meu lado e olhou para o mar.

— É na água! — Ele rugiu.

Olhei sobre a amurada, a água se agitava fortemente ao nosso redor balançando o navio.

Ouvi sons de passos e me virei para ver o resto da tripulação subir para o convés. 

— O que houve? — O velho chamado Fain, que agora eu sabia pela minha visão, era tio de Lianof, se aproximou rapidamente.

— Navios de Morgradet — Zayra se aproximou correndo.

— Eles devem ter ouvido sobre você libertando os escravos Liam — Fain fez uma careta enquanto olhava os navios se aproximando rapidamente.

Uma fina neblina acompanhava a chegada das embarcações. Não pude deixar de pensar que esse era o único motivo de ninguém ter notado sua aproximação antes.

— Não temos tempo a perder — o tom de Lianof se tornou sério — Diana, um herdeiro da água está nos atacando por baixo, tente contê-lo.

— Certo! 

A  jovem de cabelos castanhos curtos que antes reclamou com Lianof parecia mudar totalmente com a urgência da situação.  Assumindo uma atitude responsável ela correu para a amurada próxima a mim, erguendo os braços em direção a água.

A embarcação balançou novamente.

— Liam — Ela recuou, seu rosto suando — Eles tem mais de um herdeiro da água com eles, não sei se consigo pará-los sozinha!

Então ela era uma herdeira da água, sem dúvida a pessoa mais importante para se ter a bordo em um navio, no entanto lutar com outra pessoa do mesmo elemento era difícil. Várias então? Eu não podia imaginar como ela iria segurá-los. 

A herdeira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora