Palavras que crianças não podem ouvir

5.3K 362 828
                                    

                              [ Dipper ]

Eu e Mabel chegamos a Gravity Falls faz uma semana e já tivemos que fugir de  Gnomos malucos que queriam casar com a minha irmã, já deu pra perceber que essas férias não serão nada monótonas.
Hoje estávamos ajudando Stan a limpar a loja, meu tivô não parecia muito animado, diferente da Mabel que estava super elétrica esta tarde.

— Tivô Stan, eu achei um pote de sorvete na geladeira! — Mabel gritou lá da cozinha.

— Esse sorvete deve estar aí a algumas semanas, deve estar estragado. — Ele sussurrou pra mim. — Pode comer Mabel. — Ele gritou de volta para a minha irmã.

Ouviu-se alguns barulhos de copos vindos da cozinha e logo depois Mabel apareceu com uma caneca rosa de sereias cheia de sorvete de uva.

— Tivô Stan, aonde você achou essa caneca? — Mabel perguntou colocando uma colherada do sorvete na boca.

— É da Wendy, NÉ WENDY?! — Ele olhou para a Wendy como se ela fosse obrigada a concordar.

— É, essa caneca super rosa e de sereias é bem minha, super combina comigo. — Ela respondeu em um tom que eu podia jurar ter uma ponta de sarcasmo...

Eu estava ficando incomodado com o humor do Tivô Stan, ele não estava gritando e nem zoando ninguém, ele simplesmente estava... lá, quieto e pensativo, parecia preocupado com alguma coisa. Wendy pareceu ter notado também e foi falar com ele, eles falavam baixo, pareciam querer esconder algo...

                              [ Stan ]

Tinha alguma coisa errada, já faziam duas semanas, ela já deveria ter voltado. Maldita hora em que tive a idéia de mandar ela pra floresta  buscar novas atrações para a Cabana.
Eu estava preocupado, Dipper parece que percebeu, mas eu não quero envolver eles por enquanto.

— Senhor Pines, ela vai voltar logo... — Wendy pareceu notar a fonte da minha preocupação e veio falar comigo. — Ela é inteligente, sabe muito bem se virar sozinha.

— Espero que não tenha acontecido nada com ela, sabe... eu considero ela como uma filha, e me odiaria para sempre se algo acontecesse com ela por minha culpa...

— Se tem uma coisa que ela aprendeu com o senhor é se aproveitar de qualquer situação, ela deve estar bem e logo irá voltar. — Wendy estava de todo jeito tentando me animar.

— É, você está certa. — Falei meio desanimado, só ficaria bem de verdade quando ela voltasse.

— É melhor eu voltar ao trabalho antes que o senhor desconte essa conversa do meu salário.

— É bom mesmo, e só mais uma coisa Wendy, não fale nada pro Dipper e pra Mabel sobre isso, ok? — Falei olhando seriamente para ela. Ela só fez um 'sim' com a cabeça e voltou pro balcão.

Olhei para Dipper que estava varrendo a entrada da loja, enquanto Mabel estava conversando com o Soos que estava organizando as atrações para o dia seguinte, já que hoje estava tarde e não iríamos receber mais nenhum turista.

                            [ Dipper ]

Estávamos quase fechando a cabana quando começou uma gritaria lá fora.

— Stanley seu desgraçado do caralho, eu vou entrar aí e plantar minha mão na sua cara!

  Isso foi a única coisa que eu consegui ouvir antes do Tivô levar eu e a Mabel para a sala.

— Crianças como vocês não devem escutar esse tipo de palavreado! — Stan falou parecendo um tanto... Feliz?

— Quem é que está gritando Tivô Stan? Você tem alguma esposa por acaso?  — Mabel perguntou achando graça da situação.

— Sem perguntas, ok? Fiquem aqui.

Tivô Stan saiu e nos deixou ali, eu e Mabel estávamos curiosos e fomos lá fora ver o que estava acontecendo.

— Será que o Stan tem uma esposa? — Mabel me perguntou, ela parecia bem curiosa, não vou culpa-la, eu também estava curioso.

— Acho que ninguém aguentaria o Stan tanto assim para casar com ele. — Nós rimos.

Finalmente chegamos na origem dos gritos e quando fomos passar na porta para sair da Cabana, Tivô Stan entrou apressado.

— Ela está furiosa, Wendy, segura a fera lá fora que eu vou fugir como um covarde. — Ele entrou e correu na direção da sala.

Eu e Mabel saímos para ver o porquê do Stan estar tão desesperado para fugir e lá fora estava uma garota de cabelos castanho avermelhado amarrado em um rabo de cavalo e olhos castanhos escuros, ela aparentava ter a idade da Wendy e estava usando uma blusa meia manga, um legging que ia abaixo do joelho e botas curtas, ela parecia estar furiosa com o Stan.

  — Stanley, você não sabe o quão puta eu estou com você, você me fez matar e comer animais da floresta seu fudido, você vai me pagar caro por is-  — Ela parou de gritar quando nos viu. — Olá, vocês devem ser Dipper e Mabel né?

— S-sim... — Eu e Mabel respondemos, talvez essa garota tenha me assustado um pouco?

— Hehehe, desculpe por isso, é que eu tô um pouco estressada, ficar duas semanas na floresta não é muito legal. — Ela falou com um sorriso.

— Você ficou duas semanas na floresta?! — Perguntei animado, precisava conversar com ela pra ver se ela sabe de algum segredo que não tivesse no diário.

— Sim cara, teve um dia que eu vi uns malucos em um carrinho de golfe desgovernado fugindo de um Megazord feito de Gnomos, aquele dia foi louco... — Ela sorriu de forma estranha.

— Era eu e o Dipper que estávamos fugindo dos gnomos... — Mabel falou com uma cara não muito boa, não eram boas lembranças...

— Sério? Cara, que doideira. — A garota riu.

— Ela já se acalmou? — Tivô Stan gritou de dentro da Cabana.

— Já me acalmei, mas ainda quero te meter um soco na cara Stan! — A garota gritou em resposta.

Ela parecia ser legal, mas estou curioso em saber qual é a relação dela com o Stan. Agora que percebi que ela ainda não falou o nome dela...

— Desculpe perguntar, mas... como você se chama? — Perguntei meio no automático por causa da curiosidade...

— Ah! Claro, eu sabia que estava esquecendo de alguma coisa, podem me chamar de Amanda. — Ela estendeu a mão para mim e depois para Mabel.

Conversamos mais um pouco até o Tivô Stan aparecer mandando a gente entrar...

— Vamos Amanda, acho que você precisa tomar um banho, afinal essas duas semanas não devem ter sido muito fáceis, hehehe. — Stan parecia estar mais feliz, acho que a preocupação de antes era por causa da Amanda.

— Quer levar um soco no cú Stan? Ficar duas semanas no mato tomando banho de rio, cheio de bichos que pareciam demônios foi de boas, super recomendo. — Ela não manerou no deboche e no sarcasmo, ela estava realmente brava com o Tivô Stan.

Depois do jantar, Amanda nos contou sobre como veio morar com o Tivô Stan e como foi horrível passar duas semanas na floresta com animais estranhos e tendo que matar eles para comer. Não consegui perguntar sobre os mistérios da floresta para ela, talvez ela até me ajude a desvendar esses mistérios, ela parece ser bem inteligente.
  Mabel obrigou ela a escutar sobre as últimas paixonites dela aqui na Cabana, estou com pena da Amanda.
  Descobri que ela faz parte da turma de amigos da Wendy e que algum dia talvez poderíamos sair todos juntos enfrentar algum mistério.

O Que ela é? [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora