O tempo passou muito rápido, já estava no meio do ano e tudo era sempre a mesma coisa: o pátio cheio de alunos, o falatório, as crianças do quinto ano correndo no meio de todos, o refeitório aberto para o café da manhã e as garotas andando de braços dados fofocando sobre tudo e todos.
Exceto uma garota. Ah, ela... Ela é diferente. Não é como as costumeiras de se ver, nem se compara! E com certeza não falo do seu jeito engraçado de andar.
O sol da manhã iluminava os longos fios ruivos de Maggie, que realçavam sua pele clara. Ela entrava pelas portas do colégio indo de encontro à sua grande amiga que já a esperava: Liz.
-Bom dia!! -a tal lhe cumprimentou, com um largo sorriso.
Seus volumosos cabelos cacheados chamavam a atenção, eram impecáveis e brilhosos em sintonia perfeita com sua pele negra.
-Você já viu sua nota no mural do boletim escolar? O ranking não mente. -continuou.
-Devo me preocupar? -perguntou, insegura.
De costas, Maggie andou de maneira receosa até o mural das notas. Avistando o tal preso à parede, encontrou-se em uma posição de nota máxima em todas as matérias existentes. - Até mesmo em sua eletiva de culinária, da qual quase incendiou o colégio em sua primeira semana. - Exceto ciências da natureza: a química e a física nunca foram tão complexas para a garota.
-Como ele consegue ser tão bom em ciências da natureza?! Isso é impossível! -indiganda, Maggie se referia à John, um rapaz totalmente desinteressado por qualquer matéria que não fosse física ou química. John se sentava sempre ao fundo da sala, aproveitando cada oportunidade para murmurar contra os professores e jogar bolinhas feitas de papel nos demais à frente, embora fosse um ato de infantilidade.
Se lhe for possível pensar em alguma regra específica de uma sala de aula, a certeza contundente era de que John já lhe quebrara alguma vez.
O rapaz certamente era desinteressado e já fora expulso incontáveis vezes da sala de aula, o que seu bom desempenho lhe fazia um tanto contraditório.
-Eu sei, é bizarro!
Da entrada do colégio, se era possível identificar os mesmos olhos castanhos claros, os cabelos loiros e sua frágil pele coberta por um casaco cinza que o acompanhava independentemente da temperatura ambiente. Aquele era Kylian, que diariamente passava pelas mesmas portas inexpressivo, com as mãos escondidas nos bolsos do agasalho.
Maggie o observava atenciosamente, sem permitir que um detalhe sequer lhe fosse escapado. Ela insistia em afirmar que Kylian escondia algo consigo, embora não houvesse nenhuma evidência para os demais.
O rapaz de fato escondia consigo um passado incômodo, que não contava e nem desabafava a ninguém.
Sua mãe faleceu quando tinha apenas oito anos de idade. Seu pai nunca fora tão presente devido o trabalho constante em viagem, por seu cargo militar em comandos de missões de paz em países próximos. O tal não tinha muito tempo para vê-lo com frequência, o que já lhe era costumeiro e insatisfatório.
Kylian foi criado por seu irmão mais velho, Róger, que carregava a casa nas costas e que sempre teve uma boa relação com seu irmão, dando seu melhor para cuidar e ajudá-la a todo o momento necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
Teen FictionTodos temos um lado dentro de nós, seja bom ou ruim. Em qual deles você carrega traumas, medos? A "parte sombria" que todos possuem? "O outro Lado" conta sobre a superação da depressão, sobre amor, comédia, mistério e muito mais. Embarque nessa hist...