O professor limpou a garganta duas vezes seguidas antes de perguntar:
-O sono está bom, senhor John?
-Eu não falo dormindo. - respondeu, ainda com os olhos fechados.
O professor bateu fortemente em sua mesa com sua grande régua metálica, fazendo um barulho ensurdecedor.
Despertando rapidamente, em um pulo, o rapaz exclamou:
-Cesta!!!
Ele realmente era obcecado por basquete. De vez em quando o maior disfarçava dentro de sua mochila para checar o placar.O professor o encarou, desejando uma resposta plausível.
-Oi, professor. -disse ele, esfregando os olhos sem receber uma resposta do tal- Está mais bonito hoje, fez a barba?
A barba do professor se encontrava por fazer, grande o suficiente para ser notada. Haviam dois meses que o maior comentara com a turma sobre um novo visual mais rústico, do qual o plano era deixar a barba crescer.Certamente havia sido burrice perguntar algo do gênero. Bem a cara do rapaz não prestar atenção nos últimos dois meses de aula.
Para quê aprender sobre os climas e os ventos que rodeiam a terra?, perguntava John, por todos os bimestres.
-Da próxima vez sairá de sala. -o maior voltou a sentar-se em seu lugar.
Não adiantou muito John ter acordado de seu sono. Ao invés de doar sua atenção ao dever, ficou a jogar bolinhas de papel em outro estudante, localizado mais a frente.
Seria melhor que permanecesse a dormir.
-Para com isso! -Maggie murmurava.
-Não estou afim! -devolveu, dando continuidade.Revirando seus olhos, Maggie voltou ao seu lugar, como o professor ordenara e então murmurou à Liz:
-Ele é insuportável!
-Não fale assim do seu professor!
-O que?! Do quê você está falando?
Ela suspirou profundamente, explicando:-Lembra quando disse que precisava de ajuda para melhorar suas notas em ciências?
Maggie a encarou, já imaginando o término de sua frase.
-Ele é a pessoa perfeita!
-Não!! Você mais do que ninguém sabe que prefiro tirar zero.
-E ficar de recuperação em todos os bimestres do ano e TODO ANO?
-Fala baixo, Liz!!
-Todos já sabem da sua desgraça, Maggie. Se você sente vergonha, vá procurar ajuda. -ela balançou discretamente sua cabeça em direção ao rapaz do fundo.
Após mais algumas horas o sinal tocou, liberando os estudantes.
E a ideia de pedir ajuda à John assustava Maggie cada vez mais. Todos dirigiram-se ao grande corredor principal, e ele encontrava-se organizando seu armário... Maggie o observava de longe timidamente, pensando em como o pediria a tal ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
Teen FictionTodos temos um lado dentro de nós, seja bom ou ruim. Em qual deles você carrega traumas, medos? A "parte sombria" que todos possuem? "O outro Lado" conta sobre a superação da depressão, sobre amor, comédia, mistério e muito mais. Embarque nessa hist...