Diálogos

48 16 5
                                    

O quarto não estava tão iluminado, ele estava totalmente gelado, climatizado devido o ar condicionado que sua mãe havia deixado ligado.
As cortinas impediam que a luz solar invadisse totalmente o cômodo.
Armário, miniaturas de personagens de videogame sobre a cômoda, quadro de filmes, revistas em quadrinhos, DVDs, arminhas de brinquedo que liberam água... Um quarto típico de criança e adolescente.
Sua cama era larga e confortável, bem arrumada. Ela transmitia a vontade de hibernar.
A primeira coisa que John vez foi se jogar em cima da grande cama com mochila e tudo, caindo de bruços.
-Então é assim que é o quarto de um garoto? -perguntou Maggie, o observando do teto ao chão.
-A princesa nunca entrou no quarto de um garoto? -perguntou ele, relaxado em sua cama.
Ela andou pelo quarto, avaliando-o.
-Sério? -perguntou ela.
Ele virou-se para entender do que se tratava. Maggie segurava em suas mãos dois bonecos: Woody e Buzz Lightyear de "Toy Story".
-Eu imaginei encontrar revistas inadequadas, mas... Você me surpreendeu!
-Eu não entro nesse quarto há anos! E cá entre nós... Eu não sou tão pervertido a esse ponto.
Maggie esboçou uma expressão sarcástica e desacreditada.
-É verdade!
Eu não precisaria de revistas se eu poderia assistir ao vivo, bobinha
-Nunca toquei em uma revista dessas! -continuou ele.
-Tudo bem. Por mais que pareça difícil, acredito em você. -ela suspirou- Mas me diga... Você não vai dormir de novo, vai?
-Por que não?
-Você dormiu a viagem toda!
-Eu vou dormir. -ele a observou e deu leves tapinhas na cama, para que Maggie deitasse ao seu lado.
-Eu não quero dormir.
-Fala sério! Pode vir, eu não mordo.
Com dificuldade, ela se aproximou.
-Não nesse caso. -acrescentou ele.
Ela se deitou ao seu lado, ficando de frente para John.
-Satisfeito?
Imagine acordar de frente para essa obra de arte toda manhã...
-Você não?
-A cama é confortável.
-E resistente. Quando eu era menor, fingia que meu quarto era um campo de batalha. Eu pulava, desviava de balas, voava com os impactos das granadas... Eu nunca morria. -disse ele, divertido porém sonolento.
Maggie riu de suas aventuras de infância.
-Você teve uma infância muito boa.
-Graças aos meus pais. Não sei o que seria de mim sem eles.
Com um choque de realidade, Maggie tentou quebrar o gelo que criava entre ela e John.
Elevou sua mão ao alto da cabeça de John e acariciou seus fios levemente, ajudando-o a dormir mais rápido.
Você parece mesmo um anjinho dormindo. Como nunca reparei naqueles olhos antes? Verdes como... Como uma cor verde normal. Não comece a viajar, Maggie. É só um olho. -pensou ela.
Sem demora, Maggie pegou no sono juntamente com John.
...
Algumas horas depois, assim que acordaram, desceram para a sala de jantar. Todos conversavam entre si após a refeição.
John e Maggie sentaram-se lado a lado, ele apoiara seu braço acima do encosto da cadeira de Maggie, relaxado.
-E como vai na Universidade? -perguntou Marjorie, à John- Ainda fazendo sucesso no futebol?
-Sim! No jogo passado fiz 7 gols contra o time adversário. -ele lançou uma piscadela para Maggie, fazendo-a lembrar do gol especial que recebera.
-Ficamos felizes em saber que nosso filho tem o que não podíamos ter. Para entrarmos em uma universidade, precisávamos estudar muito... Passar horas e horas na biblioteca para aprender o conteúdo da prova. Não tínhamos condições para absolutamente nada. -ela suspirou- Foi no ensino médio que eu e Godric nos conhecemos! Então passamos a estudar juntos para entrar para uma universidade boa.
-Ela era caidinha por mim. -disse Godric.
-Não venha com mentiras! Nunca tive queda por garotos safados como você.
-Parece que você teve a quem puxar... -Maggie sussurrou para John.
-Acorde para a realidade, eu sou um anjo. -sussurrou ele, de volta.
-Enfim, e você, Maggie? O que quer ser quando se formar?
-Bom... Gosto de Jornalismo!
-Te desejo sucesso, Maggie. -disse Godric- Que você nunca desista dos seus sonhos assim como o Zack não desiste das guloseimas.
Zack travou com as guloseimas em sua boca. Ele havia comido todo o jantar e ainda estava a devorar todas as guloseimas sobre a mesa.
-Desculpe, tio Godric. -disse ele, com sua boca cheia.
-John! Todos estão com saudades de você, amanhã estarão todos os nossos familiares aqui.
-Ah...? Mas que legal! -disse ele, embora não gostasse da idéia.
-Seu tio vai fazer aquele churrasco de sucesso. -Godric fez um gesto de satisfação com a mão.
Marjorie arrumava a mesa, e Maggie a ajudava enquanto conversavam entre si.
-Você não tem fundo não? É pequenininho mas come demais! -disse Bruce, à Zack.
-Deixa de ser rabugento! Ai...
-O que é agora?
Zack trocou olhares com John.
-Eu acho que comi demais.
-Quer vomitar? -perguntou Bruce.
-Não é pela boca que vai sair não... Eu preciso ir ao banheiro!!
-Eu acho que quero fazer xixi... -brincou John, ameaçando levantar da cadeira.
-Não!! -Zack se levantou rapidamente.
-Comeu tanto pra jogar fora agora... Desperdício. -brincou Godric.
Os garotos riam, menos Zack, que aparentava explodir a qualquer momento.
Ele finalmente foi ao banheiro.
Após mais alguns minutos de conversa, subiram para seus quartos. Zack estava aliviado, mas o banheiro foi declarado interditado por, no mínimo, três dias.
John, assim que chegara no quarto, permaneceu em silêncio.
Maggie logo o perguntou, já que também notara sua diferença ao saber que seus familiares viriam:
-John, você está bem?
-Sim. -disse ele, desejando aparentar normalidade, mas falhando.
-Eu percebi que não gostou muito da ideia de seus familiares virem para cá amanhã... Não quer conversar?
Ele suspirou, sentando-se na cama.
-Quero que fique longe do Thomas. -rapido e objetivo, disse ele.
-E... Eu posso saber quem é esse "Thomas"?
-Não. -ele passou a mão em seus cabelos- É um primo meu.
-E por que eu devo ficar longe dele?
Porque ele não presta!
-Porque ele não é o tipo de pessoa que acrescenta algo bom na vida de alguém. Ele é dissimulado! Ele vai querer afastar você de mim e...
-John? Como assim? Ele não vai me afastar de você! Por que ele faria isso?
-Como pode ter tanta certeza? Ele é um invejoso que quer tudo o que é meu!
-Ele não vai me afastar de você! -ela abraçou seu tronco devido sua baixa estatura- E eu aposto que você é bem mais legal que esse Thomas.
John sorriu, retribuindo o abraço.
Prontos para conhecer o Thomas, senhoras e senhores?
Tanto tempo sem postar... A inspiração tirou férias junto comigo! Estamos de volta, queridos! 💖
Não se esqueça da honrosa estrelinha...! 🌟
Grata. ;)

O Outro LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora