Troca de Amizade

59 22 2
                                    

-Você não gosta de ficar em casa? -perguntou ela.
-Quando vou assistir série ou 
algo do tipo, gosto.
E chegaram ao destino. Suas casas não eram tão distantes.
-Não vai ficar com medo do trovão, hein, Princesa! -avisou ele.
Ela revirou os olhos, retirando o casaco até ser interrompida por John:
-Não, pode ficar com ele por enquanto.
Ela sorriu, agradecida:
-Obrigada, John!
Ele sorriu de volta, e assim que Maggie saira do carro, ele a esperou até sua entrada.
John logo voltou para sua casa, afinal, estava anoitecendo.
Sem demora, ouve-se o som da porta de Maggie, alguém batia.
Ela voltou à entrada abrindo a porta, imaginando que fosse John:
-Oh, Kylian! Entre.
Ele o fez. E sentando-se no sofá da sala, Maggie perguntou:
-Não consegui falar com você o dia todo! Aconteceu alguma coisa?
-Eu ia te avisar, meu celular quebrou.
-Ah... Como?
-Coloquei minha música favorita para tocar e... Me empolguei. -ele riu.
Maggie permaneceu o encarando seriamente.
-O que foi? -perguntou ele.
-Você pode enganar a sua família, Kylian. Mas a mim, não.
Ele suspirou, desviando o olhar.
-Pode me dizer o que aconteceu.
-Foi a Rachel. Ela está trocando a nossa amizade de anos por um cara que conheceu há 2 meses que já é namorado dela!
-Então, vocês já tiveram um caso?
Ele se calou.
-Não tente me esconder alguma coisa, será pior! -avisou ela.
-Já. A gente ficava depois da aula... -explicou ele, com dificuldade- Eu gostava muito dela, mas isso tudo é culpa minha. Eu quem a afastei de mim com essas preocupações.
-Não é verdade.
-É sim. Se eu a tivesse deixado com sua vida, suas escolhas... Talvez estaríamos juntos até hoje. Mas é isso que eu sei fazer: afastar todos de mim. "Parabéns novamente, Kylian!"
-Pare!! Nada disso é culpa sua. E me desculpe, mas se ela realmente gostasse de você, não estaria com outro cara agora. Eu sei que você sempre gostou dela, mas... Ela se afastou por si própria, porque quis!
-Eu quem a afastei, Maggie. Se eu tivesse ficado de boca calada, eu...
-Não!! Ela saiu por conta própria. Essa foi a escolha dela. Você a ofereceu amor, mas ela virou as costas. Isso que aconteceu.
-Se eu não fosse um lixo, talvez era teria aceitado.
-Nossa, eu gosto de lixo a minha vida toda e não sabia.
Ele a olhou, calado.
-Pare de se entregar para a pessoa errada. Se valorize! Olha esse corpo definido! Esses olhos, o cabelo... Essa pessoa incrível que você é! Agora, veja se a Rachel que o desprezou merece esse "homão" que você é por dentro e por fora!
Kylian era incapaz de dizer algo, vergonhoso por suas qualidades que Maggie acabara de exaltar.
-Não, né? Acho que já sabe o que fazer.
-Ela se afastou porque quis. -ele afirmou com a cabeça- Eu me preocupei porque queria o melhor para ela, e se ela não liga... Um dia vai quebrar a cara. -ele riu, ao perceber que não era sua culpa.
-É assim que eu gosto! -ela lhe lançou uma piscadela- Valorize sempre quem você é.
Seu voto ajuda muito para a continuação da história! Que tal dar uma ajuda? :)

O Outro LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora