Montanha Russa de Sentimentos

2.4K 138 573
                                    

AVISO: capitulo bem dificil para nosso coração de Varchie shipper, mas tá na hora de deixar os erros do passado, no passado né amores? Segurem os corações que é hoje! Feliz aniversário pra minha florzinha especial Isaahcristina02406, parabéns amore! Boa leitura e não deixem o capitulo flopar!

Verônica

Archie está sentado no sofá com Dylan em seu colo, eles conversam baixinho, como se contassem um segredo. Vejo meu filho rir de algo que o pai dele diz, seus olhos brilham tanto que eu me sinto culpada por ter tirado isso dele por tanto tempo.

Eu passei todos esses anos mergulhada em mágoas e ressentimentos que não permiti ver que meu filho estava carente de pai, claro que eu sabia que ele sentia falta do pai, mas eu pensava que a minha presença bastava pra ele. Como eu estava enganada! Ver os dois tão juntinhos agora parece tão certo, tão perfeito.

Claro que eu também sou culpada por isso, mas o maior culpado é Hiram. Como eu fui burra por não ter percebido as reais intenções do meu pai, por ter confiado nele tão cegamente.

-Eu sei o que está fazendo, conheço essa carinha de culpada. Pare de se culpar Verônica! –Mary pede ficando ao meu lado, observando os dois no sofá ainda conversando. –Você é tão vitima nessa situação quanto meu filho e meu neto.

-Não é certo separar um pai de um filho, eu impedi meu filho de conhecer o pai por causa de uma mágoa! Eu fui egoísta, pensei apenas em mim! Eu fico dizendo a mim mesma que eu não sou igual ao meu pai, mas no fim eu sou igualzinha a ele!

-Claro que não é! Se você fosse igual ao seu pai eu não teria apoiado esse seu segredo contra meu próprio filho, eu entendi seus motivos, eu também sou mãe e talvez tivesse feito a mesma coisa no seu lugar. Não se cobre tanto querida, você fez o seu melhor. Meu neto é um garoto maravilhoso e agora vai poder recuperar o tempo perdido com o pai, assim como você e o Archie vão se acertar. –ela me abraça gentilmente. –Errar é humano, continuar errando que é burrice e minha nora não é burra.

-De onde você tira essas frases de efeito? Algum livro de autoajuda? –debocho e ela ri, chamando atenção dos dois no sofá.

-Qual a graça? –Archie pergunta.

-Nada meu filho, coisa de mães. Você não entende. –ela responde ainda rindo.

-Mais o que está acontecendo aqui? –Fred pergunta ao chegar com minha mãe.

-Vovó Mione! –meu filho grita e desce do colo de Archie e abraça minha mãe.

-Olá netinho querido da abuelita! –minha mãe o pega nos braços, enchendo-o de beijos e falando em espanhol com ele.

-Neto? Alguém me explica o que está acontecendo aqui? –Fred pergunta parecendo perdido.

-Pai, esse é Dylan, meu filho com a Verônica. –Archie responde.

Fred fica pálido e cai sentado na poltrona, seu olhar indo de Archie para Dylan e passando por mim. Ele estava incrédulo, surpreso e em choque.

-Você está bem Fred? –Mary pregunta preocupada.

-Como você está tão calma Mary? –ela balbucia ainda olhando para Dylan que estava escondendo o rosto entre os cabelos de minha mãe.

-Porque ela já sabia disso, na verdade, eu também. Desculpe querido, mas não era um segredo meu para que eu pudesse te contar. –minha mãe diz me repreendendo com o olhar.

-Na verdade a culpa é minha Fred, eu que pedi pra deixar o Dylan em segredo. Me desculpe. –peço olhando pro chão envergonhada.

-Acho que temos que conversar não é Verônica? Vamos. –Archie chama, subindo as escadas sem nem olhar pra mim ou me esperar. Isso não é um bom sinal!

Good Girl -VarchieOnde histórias criam vida. Descubra agora