A garota levantou de sua confortável cama, calçando os chinelos e saiu quase se arrastando para o banheiro, fez o habitual e desceu para tomar café. Ela estava tranquila, até olhar acidentalmente seu relógio de pulso e perceber que estava atrasada para a faculdade, pegando a mochila em cima do sofá, as chaves em cima da bancada, tomou o cappuccino instantâneo com rapidez, o que a fez se arrepender no mesmo momento, pois agora a garganta ardia, em seguida trancou a porta do apartamento e correu o mais veloz que pôde para o elevador, logo percebeu que a porta estava quase se fechando, então gritou um breve "espera", alto o suficiente para que o rapaz que estava lá segurasse a porta. Suspirando em alívio, ela adentrou o equipamento de transporte.
— Bom dia, e obrigada! — cumprimentou e agradeceu a menina, enquanto tentava recuperar o fôlego.
— Bom dia! Não há de quê. — respondeu o ruivo, sorrindo.
A descida até o térreo estava teve êxito até o sexto andar, segundos depois ambos os presentes sentem um solavanco vindo da máquina e a mesma para de repente, acarretando em certo desespero.
— Não acredito! E agora? — questionou retoricamente a garota preocupada, condenando-se por não ter acordado minutos mais cedo.
— Não sei, esperamos? Talvez? — retrucou o rapaz, por instinto, soltando uma risada fraca em seguida. O que não resultou em uma boa expressão facial vinda da menina, notando isso, ele apenas levanta os braços como forma de rendição para logo os cruzar novamente.
Tempo depois cansados de esperar por alguma solução que aparentemente não viria, o jovem resolve sentar-se no chão do elevador e tentar relaxar, em uma situação como essas, angustiar-se não resolve nada, apenas cansa mais. Ou pelo menos era isso que se passava na cabeça do ruivo.
— Deveria fazer o mesmo, ficar esperando de pé irá te cansar mais. — comentou repentinamente o homem, chamando a atenção da jovem presa com ele.
— Como consegue ficar tão calmo em uma situação dessas? — indagou a menina, finalmente direcionando sua atenção a ele e ele riu com a pergunta.
— Eu apenas aparento estar calmo, mas na verdade, estou tão desesperado quanto você. — disse o arruivado, rindo nervosamente. Dando-se por vencida, a jovem apenas senta-se no chão ao lado do rapaz.
— Como é seu nome mesmo? — perguntou a garota, com o intuito de iniciar uma conversa para passar o tempo.
— Ah, desculpe! — exclamou incrédulo com a sua considerada falta de educação — Me chamo DoYoung. — se apresentou estendendo a mão marcada pelo carpete de vinil que estava sentado, que foi aceita pela moça.
— Prazer em conhecê-lo, meu nome é S/n. — apresentou-se de volta, sorrindo. Sorriso esse, que sumiu após lembrar-se de que se atrasaria ainda mais para o seu primeiro dia de aula, o que a fez suspirar em preocupação.
— 'Tá tudo bem? — questionou DoYoung, aparentemente preocupado com sua colega de "prisão".
— Não muito... — iniciou, suspirando novamente — Vou me atrasar para o primeiro dia de aula.
— Entendo. Também vou... — abordou o rapaz, melancólico.
— Mesmo? E você cursa o quê? — interrogou S/n, interessada.
— Arquitetura, na Yonsei University. — respondeu sorrindo.
— É o mesmo curso e a mesma universidade que eu, que coincidência! — disse a garota, sorrindo de volta.
Conversando até o tempo passar, os jovens descobriram coisas em comum além do curso, como; DoYoung morava no apartamento ao lado do de S/n e estavam juntos na mesma sala em quase todos os horários, parecia até coisa do destino querendo aproximar os dois. Combinaram até de passar o intervalo de almoço juntos. Distraindo-se com o diálogo, passou-se tempo o suficiente para que as medidas fossem tomadas e o elevador voltasse a se mover libertando ambos.
— Nos perdoem pelo transtorno, a energia do prédio caiu e o gerador não estava funcionando. — desculpou-se o síndico, se curvando em seguida.
— Sem problema. — responderam os jovens em uníssono.
[• • •]
Após correrem sem parar até o ponto de ônibus, e esperarem ansiosos o meio de transporte — que por algum milagre do universo, não estava lotado — finalmente conseguiram chegar ao campus e então saíram em disparada para a sala indicada, que no meio virou uma aposta de corrida não intencional entre os dois. Resultado, chegaram ofegantes ao segundo andar do prédio de arquitetura.
— Ainda bem que o professor ainda não está aqui, não é S/N? — comentou DoYoung respirando fundo, tentando recuperar o fôlego, já que não notou a presença do docente em nem uma única parte da sala.
— Concordo plenamente! — exclamou a garota, rindo baixo — Vamos nos sentar? — indagou, o puxando pela manga do moletom para alguma mesa que ficasse próxima a janela e possuísse uma visão favorável para o quadro. Já acomodados, permitiram-se relaxar e respirar um pouco até a chegada do educador.
Posteriormente a chegada do orientador, o restante das aulas ocorreu bem, os jovens amigos conversaram muito no horário de almoço sobre o ocorrido de hoje de manhã e sobre como tudo foi cômico e preocupante. E assim o tempo foi passando até o final das aulas, quando finalmente puderam ir para casa juntos, pegaram o ônibus sem pressa — mas ao contrário de manhã, o transporte encontrava-se lotado, o que acarretou em uma situação meio embaraçosa, que consistia em S/n de pé e DoYoung atrás de si a protegendo de possíveis molestadores, era notável o quanto o rosto dos dois estava vermelho pela aproximação inesperada —, e quando chegaram ao prédio, cada um foi para sua respectiva porta e se despediram.
— Então, até amanhã, S/n. — disse o ruivo, sorrindo para sua nova amiga.
— Até, Dodo. — respondeu a garota, utilizando o apelido que o havia dado mais cedo.
Acenaram um para o outro, para depois abrir suas portas ao mesmo tempo e entrar em seus específicos apartamentos.
•·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·•
Dale meus pirraia!
Demorei, mas consegui kkkkkk
eu estava com preguiça de reescrever essa, pq daqui pra frente as estórias começam a ficar mais elaboradas um pouquinho, então né...mas é isto, espero q tenham gostado, e q não tenha ficado confuso ou coisa assim.
Beijos de luz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines NCT
FanfictionVenha se iludir com os membros do NCT! Imagines e one shots (talvez seja OT22)