23:00, sexta feira
Ainda não sei o porquê de ter aceitado esse emprego. Cuidar de uma loja de marionetes poderia ser a última opção da minha vida, mas precisava de dinheiro para pagar minhas contas, por esse mesmo motivo aceitei a proposta.
É o meu primeiro dia, o que preciso fazer é apenas ficar no estabelecimento das 23:00hs às cinco da manhã. Quem em sua plena consciência vai gastar tempo cuidando de bonecos velhos? Eu mesma!
"Qual a necessidade? São apenas bonecos idiotas... Não, quieta! Você precisa desse emprego."
Suspirei entediada e abri a porta da loja, o ambiente estava escuro e o cheiro de incenso impregnava o ar. Me dirigi até o balcão e sentei-me na cadeira que tinha lá, olhei todo o cômodo e abaixei um pouco minha cabeça.
— Hoje a noite será longa! — suspirei cansadaRetirei o celular do meu bolso e comecei a checar minhas redes sociais, não tinha nada, como sempre. Suspirei e guardei o aparelho me debruçando no balcão. Os ponteiros do relógio faziam muito barulho e o tédio já começava a me consumir, fechei os olhos na intenção de cochilar mas um ruído estranho me fez abri-los imediatamente.
Olhei para os lados desesperada, procurando quem seria o causador disso, mas nada achei. Desde sempre fui medrosa e qualquer coisa era motivo de escândalo, em consequência todos riam de mim por causa disso, mas eu não tinha culpa de ser desse jeito.
Levantei-me lentamente da cadeira e me aproximei de uma das marionetes, era uma garota e vestia roupas irlandesas, ela tinha algumas luzes coloridas atrás de si, as cordas sustentavam seus braços e corpo a deixando em uma pose assustadora, eu poderia dizer.
Espalmei as mãos no vidro e aproximei meu rosto observando com mais clareza a boneca, mas o barulho de passos me fez afastar dali e olhar o local, de novo.
Meu coração estava acelerado e não sabia o que fazer, o desespero já fazia parte do misto de mim naquele momento. As únicas coisas que eu conseguia ouvir eram as batidas do meu coração e minha respiração pesada.
Um assobio soou pela loja e senti meu corpo se petrificando em segundos e após isso, risadas. Investigava o local e procurava de onde vinham esses sons, mas não conseguia achar. Meus olhos se fixaram em um corredor que até o momento não sabia que existia, o qual cortinas vermelhas e gastas cobriam um pouco do espaço. Segui até lá e abri um lado da cortina caminhando lentamente.
Não sei de onde estava arranjando coragem, mas precisava saber se alguma pessoa estava no estabelecimento, com a intenção de assustar a nova contratada ou até mesmo furtar alguns pertences do local.
"Venha aqui! Quero brincar com você!" — uma voz misteriosa dizia — "Você não está com medo?" — sua risada se espalhava pelo local e me causava calafrios, mas continuei a caminhar.
No fim desse corredor havia uma porta, tentei forçar a maçaneta um pouco e por incrível que pareça, abriu. Adentrei o cômodo e procurei o interruptor que ligou a lâmpada logo em seguida. O cenário era assustador, braços, pernas, cabeças e troncos de marionetes estavam espalhados pelo chão e alguns eram sustentados por cordas.
Continuei a andar, mesmo temendo o pior. O local era um pouco frio e o odor não era muito agradável, aparentava estar consumido de poeira. Avistei um amontoado que era coberto por uma grossa manta vermelha, aproximei-me e puxei o tecido. Tossi um pouco e busquei por ar limpo, contudo assim que meus olhos encontraram o amontoado me assustei com o que vi.
A marionete era maior que todos da loja, devia medir mais ou menos um e setenta e um – os cabelos vermelhos e o rosto jovial poderiam chamar a atenção de qualquer pessoa – que com toda a certeza deveria ser difícil manipulá-lo por causa de sua altura, me pergunto o porquê de terem gasto tanto material para fazer um boneco tão alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines NCT
FanfictionVenha se iludir com os membros do NCT! Imagines e one shots (talvez seja OT22)