[One shot - Natal] The Happy Elf - Win Win

3.9K 108 22
                                    

 Todos os elfos da fábrica de presentes do Papai Noel estavam nervosos e agitados com a quase véspera de Natal, exceto um, este se encontrava com um sorriso que ia de orelhinha pontuda à orelhinha pontuda. Não era segredo para ninguém ali que Dong SiCheng amava o Natal, aquele trabalho era a sua vida, sua parte favorita era ver a felicidade das crianças ao receber os brinquedos que ele se dedicou a confeccionar durante todo o ano.

  De vez em quando acabava perdendo um, ou dois brinquedos que passavam despercebidos pela esteira de produção, pois estava muito inquieto e ansioso. Ele dançava ao som da música ambiente do cômodo, às vezes acabava se empolgando e atrapalhando a linha de produção, quando isso acontecia, seu gerente o dava um sermão e ele parava, contudo, não durava muito tempo, pois Win Win acabava se exaltando de novo.

  Enquanto os elfos terminavam os preparativos finais para a entrega de presentes, no último andar estava acontecendo uma reunião com todos os chefes de cada setor. Papai Noel verificava com cada um se estava tudo nos conformes, renas preparadas, brinquedos prontos, trenó revisado e o mais importante, se a lista das crianças levadas e boazinhas estava devidamente checada. O bom velhinho fazia questão de averiguá-la duas vezes.

— Sobre a lista, senhor. — iniciou TaeYong, o responsável — O meu ajudante encarregado de conferi-la pela segunda vez, Jungwoo, ficou doente. Gostaria de perguntar se alguém tem um elfo de outro setor sobrando.

— Posso ceder o Winko para você... — disse DoYoung, o dirigente do setor de brinquedos, com seu habitual sorriso zombeteiro.

— 'Tá maluco? SiCheng faria um caos na papelada! — bradou TaeYong, levantando-se de supetão e espalmando as mãos na mesa, claramente nervoso — Confesse, você apenas quer se livrar dele no seu setor, perderam muitos brinquedos esses últimos dias por culpa da animação exagerada dele, não foi? — findou cruzando os braços e jogando-se de volta em seu assento.

— Bem, boa sorte em achar outro elfo assim tão em cima da hora! — retrucou DoYoung sem muita cerimônia, não iria discutir com o outro na frente do chefe.

— Ora, vamos lá TaeYong, dê uma chance ao garoto... — pediu o de cabelos brancos e o elfo não teve outra escolha a não ser aceitar Win Win em seu setor. — Ótimo! Resolvido o problema, agora vamos falar de algo mais importante, os elfos que me acompanharão no trenó para a entrega de presentes. — decretou e no mesmo instante a sala se encheu de euforia novamente.

[• • •]

  Terminada a reunião, TaeYong foi contra a sua vontade buscar Winko no setor de brinquedos e o explicou durante o caminho quase pacientemente — o que era extremamente difícil, já que o outro não parava quieto e o enchia de perguntas antes mesmo de ele falar alguma coisa —, o que ele deveria fazer na sala da lista. O mais novo entrou na sala e observou o pergaminho quilométrico que passava e repassava pelo teto. Bem na frente de uma janela ficava uma escrivaninha com uma pilha enorme de fichas com os nomes das crianças boas e as levadas misturadas.

  Ele acomodou-se na cadeira e ouviu mais algumas instruções de TaeYong e depois foi deixado sozinho. Logo em seguida, Winko começou a separar as fichas em duas pilhas distintas, no começo ele achou divertidíssimo e havia notado um problema em comum nos registros das crianças travessas, todas elas pertenciam à uma cidade chamada Tristópolis. Naturalmente ele achou na hora que era um gênio e estava ansioso para contar o que havia descoberto aos chefes quando terminasse de organizar e averiguar tudo.

  Algumas horas foram gastas desde que SiCheng fora deixado na sala da lista, apenas faltava duas fichas para que terminasse o trabalho. Enquanto terminava de organizá-las, ele pensava num plano para ajudar a população infantil de Tristópolis, provavelmente eles deveriam ser desse jeito justamente por não ganhar nenhum presente. Winko saiu da sala apressado e sem perder mais tempo foi ao encontro de TaeYong contar o que havia descoberto.

Imagines NCTOnde histórias criam vida. Descubra agora