Atualmente
Estou finalmente no meu ultimo ano de faculdade. Faltam ainda dois anos de mestrado mas qualquer das maneiras já vou estar a trabalhar num hospital.
- Tu és difícil! - diz o Rodrigo.
- Porque dizes isso? - rio-me.
- Nada do que eu te digo tu aprovas! - sorri.
- Talvez porque gosto de coisas simples e não muito elaboradas! - pisco-lhe o olho.
- Boa dica! - toca-me na ponta do nariz. - Hoje vens jantar comigo?
- Depende do sítio!
- Num restaurante - cala-se assim que eu franzo o sobrolho. - Mc Donald!
- Aceito! - sorrio.
- Vou-te buscar a casa e nada de reclamares!
- Tudo bem! - rio-me.
- Então até logo às 20h! - despede-se com dois beijos.
Tenho saído de vez em quando com o Rodrigo. Ele é um rapaz cinco estrelas e deixa-me super à vontade. Sinto-o um bocado receoso. Ele acha que eu a qualquer momento vou deixar de ser amiga dele e tudo mais. Uma verdadeira mentira!
Sinto um carinho especial por ele e não digo que seja amor...até porque já não sei o que é amar depois da minha relação com o André. Se ainda amo o André? Eu gostava de não mas no coração ninguém manda.
- Tu e o Rodrigo parecem estar a dar-se muito bem! - diz a Ana enquanto bebe o seu café.
- Ele é muito boa pessoa! - sorrio.
- Será só isso?
- Não comeces Ana. Sabes que é só isso!
- Eu até posso achar mas achas que ele já só te vê como amiga? - fico perdida a olhar para ela. - Ele está a começar a apaixonar-se por ti Leonor!
- Não pode ser. Ele diz que a nossa amizade é a melhor coisa de sempre!
- O Pedro também me dizia isso e olha, 5 anos a namorar!
- A serio Ana, não é nada do que estás a pensar!
- Vai com calma Leonor e pensa bem o que queres fazer. Fala com ele! - aconselha ela. O que faz ter amigas psicólogas.
////
Acabo de me preparar. Ouço a campainha e abro a porta. Era o Rodrigo.
- Boa noite dona Leonor, pronta para ir comer o Mc todo?
- Estás a chamar-me de gorda? - faço-me de ofendida.
- Nem lá perto! levanta os braços em forma de rendição.
- Estou a brincar contigo. Vamos?
- Vamos sim menina!
Pego na mala. Tranco a porta e saio de casa acompanhada pelo Rodrigo. Entramos no metro e seguimos viagem até à estação mais próxima do Mc.
- O que vais querer? - diz enquanto clica nas máquinas digitais.
- Quero CBO!
- Sendo assim são dois menus médios de CBO! - sorri.
Esperamos pelo nosso pedido. Assim que o recebemos fomos para uma mesa. Começámos a comer e à conversa sobre cenas totalmente aleatórias. O Rodrigo tem-me feito muito bem. Sinto-me super à vontade com ele e sinto que ele também se sente assim ao meu lado.
- E esta batata que vai fugir do teu pacote! – diz tirando uma das minhas batatas e come-a.
- Olha este pacote a voar completamente do teu tabuleiro para o meu! - tiro o dele e meto-o no meu tabuleiro.
- Agora foste má! - finge ficar triste.
- Ao menos não te comi nenhuma! - faço-lhe uma careta e ele ri-se.
De momento sinto uma presença ao nosso lado. Olho e era o Afonso com um sorriso para mim.
- Olá olá minha ex-cunhada favorita! - sorri e cumprimenta-me.
-Olá Afonsinho! - abraço-o. - Que fazes por estes lados?
- Vim comer com uma pessoa que quero muito que conheças! - faz sinal a uma rapariga que tinha o papel do pedido na mão.
Ela vem com um sorriso no rosto e cumprimenta-me a mim e ao Rodrigo com dois beijos.
- Prazer. O Afonso bem me falava que tinha de me apresentar à cunhada! - sorri.
- Ex-cunhada! - acrescento com um sorriso. - Prazer. Espero que metas juízo na cabeça desse menino!
- Vou fazer o meu melhor! - ri-se. - Vamos buscar o tabuleiro amor! - diz assim que ouve o seu numero a ser chamado.
- Bora bora. Até já! - despede-se o Afonso.
- Até já meninos! - digo eu.
- Simpáticos eles! - comenta o Rodrigo.
- Mesmo. Ela é super querida! - digo.
- Parece que o Afonso ainda sente que tens algo com o André! - comenta novamente o Rodrigo.
- Isso é só ele a meter-se. Sempre mo disse! - sorrio.
- Desculpem mas importam-se que fiquemos na mesma mesa que vocês? É que está tudo cheio! - pede o Afonso.
- Claro que sim! - digo e olho para o Rodrigo para ver se ele autoriza.
- Muito obrigada! - diz a Inês desta vez.
- A minha cunhada é uma máquina! - comenta o Afonso. - Como está a correr tudo?
- Está tudo a correr bem! - digo com um sorriso. - E com vocês? Há quanto tempo estão juntos?
- Vamos fazer daqui a 10 dias 3 meses! - responde a Inês.
- Meu deus, como é que não me tinhas dito nada menino Afonso?!
- Desculpa, é que tive exames e mal tive tempo para andar aí a apresentá-la! - coça a cabeça.
- Cabeça de ventoinha! - digo.
Continuámos à conversa e reparo que o Rodrigo não dizia nada, nem mesmo o Afonso se metia com ele.
- Eu peço desculpa mas nós temos de ir embora! - digo e vejo que o Rodrigo agradece mentalmente (deu para reparar).
- Claro. Vemo-nos por aí? - pergunta o Afonso.
-Obvio que sim!
Despedimo-nos e saímos do estabelecimento.
- Está tudo bem? - pergunto para o Rodrigo que estava muito calado.
- Tudo, porque perguntas? - dá um sorriso meio forçado.
- Eu sei que não estás. Desculpa, eu sei que a noite era nossa e eu deixei que eles ficassem connosco!
- Tu não tens culpa, por amor de deus, não te sintas culpada e não tem problema. São teus amigos e foste uma excelente amiga em os teres dado lugar para comer! - ele diz com um sorriso genuíno.
- Obrigada! - meto-lhe a mão no ombro.
Começo a deslizar a minha mão até à sua face e mexo-lhe suavemente. Sinto-o a chegar cada vez mais perto de mim e do nada ambos temos um impulso e beijamo-nos em frente à porta do McDonald.
Parámos e ficámos com as nossas testas coladas um no outro e cada um com um sorriso parvo no rosto.
#AFONSO
Não acredito no que acabei de ver. A Leonor está a beijar o gajo que estava com ela. Sempre achei que ela não ia conseguir estar com outra pessoa para além do meu irmão. Não sei porquê mas fiquei tão mal ao ver aquela cena...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somebody To Love ❣️
RomanceAndré Silva vira o grande fenômeno. A ganância cresce e nem o amor consegue salvar. Porém, existe sempre um "mas"...