0.1

469 16 3
                                    

Maio de 2017

O André tem andado tenso. Ele tenta mostrar-se normal mas fogo, eu já o conheço há três anos.

- André, temos de falar! – digo assim que chego a casa e o vejo sentado a ouvir musica na televisão.

- Que se passa amor? – baixa o som da televisão.

- Eu já te conheço há três anos. Sei perfeitamente que se passa algo. Sê no mínimo sincero comigo! – lanço a mala para o sofá.

-Woo, Leonor, calma ok? – levanta-se. – Eu já disse que não se passa nada!

- Mas eu tenho burra escrito na testa?! A serio André, eu começo a não perceber-te! – ando de um lado para o outro.

- Mas porque estás assim tão alterada?

- Queres mesmo saber porquê? – ele diz que sim com a cabeça. – Porque tu não tens a decência para me dizer que o AC Milan te quer! – ele fica tenso. – Não tens a decência de me dizer que é por isto que andas receoso. Tinhas ideias mesmo de me contar quando?

- Como soubeste isso?

- É isso que tens logo para dizer? Isso não importa André. Fogo, o que se passa connosco? Onde está a nossa comunicação? – começo a chorar.

- Amor! – vem até mim. – Eu não te contei…não te contei porque eu não sei como te contar. Tu tens a tua vida aqui e eu do nada posso ir para lá!

- E achas que eu não tinha o direito de saber logo para saber como fazer com a minha vida?

- Claro que sim amor, apenas não sabia como to abordar! – respira fundo. – Como soubeste?

- Passei pelo José Sá com a namorada e ele comentou isso comigo! –limpo as lágrimas. – Magoaste-me tanto por isto. Não tiveste confiança em mim! –digo desiludida.

Pego na mala e vou para o quarto. Sento-me na cama e choro. Tudo isto estava a levar a nossa relação à ruína e era isso o que mais me doía. Ele tem-se mostrado outra pessoa. Ele amava-me com todas as forças, fazia tudo comigo, não me deixava mal e partilhava sempre até as mínimas coisas comigo. Para além de namorados nós éramos melhores amigos, mas agora…agora tudo mudou, e para pior.

////

- Posso? – diz espreitando pela porta do quarto.

- Claro, o quarto também é teu! – digo sem olhar para ele.

Ele suspira e senta-se ao meu lado na cama.

- Podemos falar?

- Agora queres falar? – encaro-o.

- Por favor não sejas tão dura. Eu ia-te contar. Obvio que sim mas isto só foi falado por alto. O meu agente recebeu a proposta e eu nem disse sim nem não. Eu tenho andado andado super enervado por causa desse assunto e isso está a refletir-se na minha carreira e na nossa relação e eu não quero isto amor. Quero-te ao meu lado seja qual for a decisão! – agarra-me as mãos.

- Sabes que qualquer que seja a tua decisão eu vou estar ao teu lado. Mas e se fores mesmo embora? O que vai ser de nós?

- Tu vens comigo, se quiseres claro. Podes tirar medicina lá e acabas o curso lá! – diz super entusiasmado.

- Não André. As coisas não são assim. Até eu me habituar lá eu vou perder muita coisa. Não vou conseguir digerir tudo. É um país diferente!

-Então o que sugeres? – larga-me as mãos.

- Talvez o que é mais temível! – baixo o olhar.

- A sério? A sério que queres acabar comigo em vez de irmos viver juntos para longe daqui? – diz alterado. – Achas mesmo que isso é a solução? Mas vives em que mundo Leonor? Por amor de deus!

- Mas que merda é esta? Que pessoa estás tu a tornar-te? – levanto-me.

- Sou a pessoa que me estás a tornar. Estás a fazer de mim um louco! – grita.

- Eu? Onde está o André por quem eu me apaixonei?

- Tu fizeste-o ir-se embora. Tu estragaste o verdadeiro André Silva. Tu tiraste-me a liberdade, tiraste-me o meu conforto, tiras-te a minha vida com o meu irmão. Tiraste-me tudo! – grita por fim.

Eu não estava a acreditar no que estava a ouvir.

- Então é isso tudo o que tu sentes?

- É. Eu não sou feliz a viver contigo. Era mais feliz contigo quando cada um tinha o seu espaço e tu tiraste-me isso tudo! – grita novamente.

Eu não estava a conhecer o André.

- Acabou André. Acabou esta relação. Acabou o eu e tu! – grito.

- Ai acabou? Então baza daqui. Farto de te ver! – sai do quarto e bate com a porta.

Fico estática a olhar para o nada. Como ele teve coragem para dizer aquelas coisas todas…

Somebody To Love ❣️Onde histórias criam vida. Descubra agora