Entro no metro para ir para a universidade. Sento-me num banco vazio e foco o meu olhar no chão. Aos poucos ia entrando mais pessoas. Olho para a carruagem do fundo e vejo o Rodrigo a mexer no telemóvel. Vou para ir até ele mas o metro pára na minha saída.
Saio no meio daquela multidão e corro até ao Rodrigo. Chamo-o mas ele estava e fones nos ouvidos. Toco-lhe no ombro, ele olha para mim e desolha continuando a andar.
-Podes parar por favor? - peço tirando-lhe um dos fones.
-Deixa-me Leonor!
-Estás a agir de uma maneira estúpida e mimada Rodrigo!
-Não era eu que andava a ver a minha ex em jornais!
-Eu já te disse que tens motivos para não ter gostado, mas fds Rodrigo, eu não o amo!
-Entao prova-me isso!
-Como?
-O Pedro vai-me deixar conhecê-lo pessoalmente e assim vens comigo e apresento-te como minha namorada!
-Aceito! - estico a minha mão.
-Aceitas mesmo? - ele pergunta de sobrancelha arqueada.
-Ja te disse que sim! - continuo firme e séria.
-Vai ser já este fim de semana!
-Seja quando for!
As coisas não tinham continuado bem. Abalei de ao pé dele após o acordo. Não conseguia estar ao lado de uma pessoa que estava constantemente a duvidar de mim.
-Que se passa miúda? - pergunta a Ana assim que me vê com cara super séria.
Explico tudo o que se havia passado ontem e hoje de manhã. Num instante o Pedro junta-se a nós.
-Não estava à espera de ires com o Rodrigo ver o André Silva! - diz o Pedro.
-Se é uma pessoa que o Rodrigo quer tanto conhecer, eu como namorada dele só tenho de o acompanhar! - digo como se o assunto me fosse completamente normal.
-Mentes tão mal menina! - diz a Ana.
-Podem parar se faz favor? - digo exaltada e apresso o passo para perto da minha sala.
Hoje o dia tinha tudo para correr mal. Ao longe vejo o Rodrigo a rir com mais duas colegas da turma dele. Parece que o assunto era bastante animado. Ele nota na minha pessoa e vem a andar até mim.
-Tudo bem? Não pareces muito animada!
-E não estou. Se vens aqui também implicar da meia volta e abala!
-Wooow miúda calma. Fogo Leonor, eu não te quero assim! - agarra nas minhas mãos.
-Queres que eu ande bem quando o meu namorado desconfia de mim? Até os meus amigos! - digo raivosa.
-Ok. Desculpa se eu duvidei de ti mas como é que querias que eu reagisse ao ver o jornal com ele na capa?
-Queria que me deixasses explicar e tu nem isso deixaste. Abalaste como sei lá o quê!
-Eu não agi bem, eu sei e peço imensa desculpa por isso, mas amor, eu amo-te tanto que eu tenho medo de não ser suficientemente bom como ele foi para ti!
-Amor, eu já te disse tanta vez que que tu és a melhor coisa que alguma vez me aconteceu. Esquece a minha relação passada com o André. Nós nem contacto temos!
- Ok, desculpa por tudo! - abraça-me. - Tinha tanto medo de te perder!
-Podemos esquecer este assunto? - digo já farta.
-Claro que sim meu amor! - beija a minha testa.
Damos um beijo nos lábios e logo dá o sinal de entrarmos para a sala. Ficámos sentados um ao lado do outro. Finalmente já me sentia numa paz interior e eu sei que é com ele que quero ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somebody To Love ❣️
RomanceAndré Silva vira o grande fenômeno. A ganância cresce e nem o amor consegue salvar. Porém, existe sempre um "mas"...