0.5

377 10 0
                                    

Digo💖: Hoje posso ir a tua casa?
Eu: Claro que podes amor. Jantas comigo?
Digo💖: Se a menina quiser claro que sim 😋
Eu: Sabes bem que quero totó

Hoje é dia de meter os estudos em dia. Meto os livros e os cadernos em cima da mesa, meto os fones nos ouvidos e estudo durante uma hora e meia.

Depois de estudar faço o almoço e faço chamada com a Ana.

Ana: Que achas de irmos passear esta tarde?

-Acho uma ideia excelente. Vamos onde?

Ana: Podemos ir ao shopping ou ir lanchar a um sítio qualquer, que achas?

-Aceito. Depois temos de ir às compras porque o Rodrigo vem cá jantar!

Ana: Tudo bem. E como vão as coisas com ele?

- Vão ótimas, e tu com o Pedro?

Ana: Também estão ótimas. Amanhã vamos passar o dia juntos!

Continuámos a conversa e depois desligámos. Acabo de me preparar para sair de casa. Olho para a comoda do meu quarto e vejo o tal jornal. Pego nele e meto-o no lixo da cozinha. Já tinha lido o suficiente daquele jornal...

////

-Que cara é essa? - pergunta-me a Ana após me ver muito pensativa com a palhinha na boca.

-Nada! - forço um sorriso.

-E eu sou o pai Natal. Eu conheço-te! - ela pousa a sua chávena de chá.

-Vi uma notícia do André. Ele continua a mesma merda... - suspiro.

-O Pedro tem falado com ele. Parece que se está a dar muito bem pelo Sevilha!

-Vamos parar de falar sobre ele por favor! - peço.

-É isso mesmo que queres?

-Porque perguntas? - arqueio a sobrancelha.

-Porque estás frustrada demais por uma pessoa que supostamente dizes que já não gostas! - ela sorri.

-Eu não gosto do André. Ok, ele marcou-me muito, mas agora estou com o Rodrigo, não o amo mais!

-E se o Rodrigo não estiver só a tapar as feridas do André? - ela bebe mais um pouco do seu chá.

-Não está e tu sabes bem disso Ana!

-Muito sinceramente não sei Leonor. E por mais que te custe, nem eu nem ninguém acredita quando dizes que já não gostas do André. O Rodrigo vive a medo que o troques pelo André novamente!

-Como sabes isso?

-Ele contou ao Pedro e a uns amigos no treino de basquete!

////

Aquela conversa com a Ana não me saía da cabeça. Será que o Rodrigo sente mesmo isso? Ele não pode sentir isto. Está de caras que já não gosto do André...acho eu...

-E que vamos jantar princesa? - beija-me.

-Não sei. Que te apetece?

-Estava a pensar em comer-mos apenas pizzas a ver uns filmes, que achas?

-Leste os meus pensamentos! - beijo-o.

-Entao fazemos assim, eu vou meter a pizza no forno e tu vais para o sofá escolher o filme ok? - massaja o meu cabelo.

-Aceito meu amor!

Pego no computador e pesquiso por filmes de romance, já que é para ser um clima fofo, porque não um bom filme de romance?!

Após tanto pesquisar encontro um perfeito. Sinto uma presença ao meu lado. Olho para o lado e era o Rodrigo com uma cara super seria e com uma coisa na mão. Era o jornal que tinha metido no lixo...

-Amor, eu posso explicar isso! - digo assim que vejo.

-Explicar o quê? Que andas a ver o teu ex namorado nos jornais? - diz super rude.

-Não. Fogo Rodrigo deixa-me explicar por favor! - exalto-me. - Eu comprei para ler a notícias, sim, mas não foi por ele, foi pela pessoa de merda que ele continua a ser. Olha o título!

-Quero eu lá saber Leonor. Para que te interessa saber como ele continua a ser se tu dizes que não queres mais saber dele e que não o amas mais?

-Eu sei que tens motivos para não acreditar em mim e sei que o meu argumento é uma merda mas por favor, acredita em mim quando digo que não gosto mais dele!

-Com coisas destas... - levanta o jornal. - ... É impossível acreditar, desculpa!

Ele volta costas vai para a cozinha. Sigo-o. Ele mete o jornal no lixo, tira a pizza do forno para um prato, pega no casaco e diz:

-Tem bom apetite!

Pega nas Chaves do carro e sai de casa sem me dar tempo de o impedir. Chamo por ele mas ele faz ouvidos moucos. Num impulso começo a chorar. O que estou a fazer à minha vida?...

Somebody To Love ❣️Onde histórias criam vida. Descubra agora