Capítulo 20 - Lis e Ayia

4.9K 525 58
                                    

Lis.

Eu continuei na janela por um tempo, até ouvir um barulho alto vindo da aldeia, e alguns guardas correndo para lá. Eu sai da janela, estava prestes a sair do quarto quando Ruth apareceu.

— O que aconteceu? — Eu a encarei.

— Alguém invandiu o QG onde ficam guardadas as reliquias perigosas. Os guardas vão ver o que está havendo.

— Devem ser crianças fazendo travessuras outra vez. — Eu fui em direção a janela e vi a movimentação.

— Sim deve ser. Só vim ver se está bem. — Ela veio até mim depositando um beijo na minha testa. — Não vá dormir tarde. Dito isso ela saiu do meu quarto.

Eu saí da janela e fui até a minha cama deitando na mesma.

— Se eu fosse um princípe aposto que me chamariam para ir. — Bufei.

Passando um tempo eu finalmente tinha conseguido dormir.

Eu acordei algumas vezes naquela noite com pesadelos.

XXXX

Eu acordei pouco disposta, mas como haviam algumas coisas para fazer tratei de levantar logo. Me arrumei e logo desci para o café.

— Bom dia ruth.

— Bom dia princesa!

— Que animação logo cedo, o que aconteceu? — Peguei uma xicara de chá a olhando.

— Pegaram a bruxa, ela está presa na masmorra. — Eu engoli seco. — Seu pai até se animou com a noticia. Está vendo como vão julgar os crimes dela.

— Nossa.. que noticia boa. — Abri um sorriso forçado.

Eu nem havia conseguido comer direito, meu estômago embrulhou. Com muito custo eu convenci meu pai a me deixar falar com Ayia.

Eu fui até a masmorra, assim que entrei e vi ela naquele estado, meu coração apertou. Havia um guarda ali, então eu falei olhando para o mesmo mostrando autoridade:

— Quero falar com ela sozinha.

— Claro princesa, se ela tentar algo ou tentar te machucar, grite. — O guarda disse antes de sair..

Eu apenas assenti com a cabeça.

Estávamos sozinha, não era uma boa situação.

— Como se meteu nisso? — Eu a olhei.

— O anel é importante para mim princesinha.. — Ela encarou o chão.

— Imagino que sim. — Suspirei e me ajoelhei em frente a mesma. — Não tenho ideia de como te livrar dessa.

— Talvez não dê. — Ela me olhou.

Eu fiquei a olhando por um tempo, até que pensei em algo.

— Olha só eu consigo sair dessa sozinha. — Ela tentou se mexer com força para quebrar as correntes, e os braços dela ficaram mais avermelhados.

— Você é bem teimosa.. — A olhei séria.

— Vai embora Lis. — Ela desviou o olhar de mim. — Eu me viro, já é muito estranho você falar com uma bruxa, se me ajudar vai ser mas ainda.

— Eu sou uma princesa moderna. — Sorri antes de me levantar, e agora ela me olhava sem entender.

— GUARDAS.. — Eu os chamei, tinha um plano.

— Ta fazendo o que? — Perguntou antes deles entrarem.

Três guardas entraram na sala.

— Princesa você esta bem? — Um deles falou.

— Sim. — Eu os encarei. — Meu pai precisa ver ela, antes do julgamento, e como vocês sabem ele está fraco, quero que o tragam aqui.

— É perigoso você ficar sozinha com ela princesa.

— Não é não, ela ainda está fraca. Olhem.

Eu me aproximei dela e dei um tapa na sua cara, fraco claro. Ela abriu um sorriso malicioso e lambeu o lábio superior, mas rapidamente, só eu vi, e se fez de fraca depois.

— Vão buscar ele. E me deem as chaves, eu solto ela, meu pai vai querer ela solta para falar com ele.

Eles se entreolharam, mas resolveram me dar.

— Se tentar algo com a princesa, eu te mato. — Ele deu um chute na sua barriga, antes de sair. Isso me fez fechar os olhos.

Eu rapidamente soltei suas pernas para que ela pudesse sentar, ja que havia ficado de joelhos a noite toda.

— Boa princesinha. — Ela sorriu.

Eu sentei no seu colo para soltar suas mãos, eu tava procurando a chave certa, ja que a fechadura era diferente.

— Ai já é maldade, um tapa na cara, senta no meu colo e eu nem posso te tocar.

Eu sorri com aquilo e soltei um de seus braços. A mão dela foi logo para minha cintura, e quando soltei a outra , fez a mesma coisa.

— Ayia.. não é uma boa hora.. — Ela depositou beijos no meu pescoço

— Eu gosto do perigo. — Sussurou no meu ouvido.



A princesa e a bruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora