Hospital.

520 41 24
                                    

  Camila.

   Fazem exatamente 4 horas que chegamos ao hospital e Jean está sendo operado, assim como Lívia. A bala que atingiu ele está alojada muito próximo a uma artéria do coração, então os médicos disseram que é uma cirurgia demorada e bastante complicada. Lívia por outro lado os médicos não falaram muito sobre ela para mim. Só disseram que ela estava com vários ossos quebrados alguns tinha começado a cicatrização errada, ela está muito desnutrida e desidratada. Ainda não a vi para falar a verdade mais todos dizem que está muito mal.

— Ora Sara você acha mesmo que eu deixaria de estar ao seu lado para correr atrás de uma fedelha dessas? — fala aborrecido.

    Escuto a voz do velho Maldito e me viro para olha-lo. Ele é bonito para a sua idade, um homem com certa idade mais, tem seu charme.  Está acompanhado por Sara, que  pelo o que eu me lembro é uma das secretárias da empresa dele.

— Seria não!? — esbraveja. — É!!! Velho assanhado. — Sara sai de perto dele e vai rebolando até um cantinho na sala de espera para se servir de uma xícara de café.

— Ora essa agora! — ele resmunga.

  Se eu estivesse em outro momento estaria rindo dessa cena com Jean. O velho MacGregor sempre se gabou de não ser mandando por mulher nenhum mais pelo o que pude ver Sara tem algum poder especial sobre esse senhor.

— Está domado velho. — o provoco.

— Hora... — sai da sala indignado.

  Recosto no sofá e continuo esperando alguma notícia do meu marido.

— Camila você está bem? — Vagner senta ao meu lado perguntando.

— Não. Estou bastante preocupada. — volto a olhar para as minhas mãos.  — Alguma novidade sobre o Ytalo? — pergunto e ele desvia o olhar. — Vagner??? — insisto.

— Camila esse não é o momento certo para isso. Vamos nos preocupar só com o Jean e com a recuperação dele... — ele até tentou me dar a volta porém não deixei.

— Vagner eu sei que você está me escondendo algo e, eu vou descobrir. — levanto e começo a andar de um lado para o outro.
Meu filho começa a se remexer dentro da minha barriga.

— Calma filho por favor eu também estou louca para saber notícias do papai mais ninguém me diz nada.

[...]

  Depois de quase 12 horas de cirurgia uma médica sai da aula de cirurgia.

— Doutora, como ele está? — pergunto me pondo de pé muito rápido e me arrependendo disso na mesma hora em que sou pega por uma grande tontura e voltando a me sentar.

— Sra. MacGregor o que eu posso dizer é que o seu marido está estável. Ouve alguns problemas na cirurgia. Seu marido perdeu muito sangue, tivemos que fazer transfusão, ele teve três paradas cardíacas. Em fim. O que posso dizer no momento é que, ele está estável, as primeiras 72 horas são as mais importantes. Vamos aguardar e rezar para tudo dar certo.  — fala no tom mais neutro e profissional possível.

— Tudo bem. — saio ainda sem rumo. Sento na poltrona mais próxima.

[...]

  A exatos três dias Jean foi operado e ainda não acordou pois estava em coma induzido, hoje os médicos já tiraram tudo o que ainda o mantinha dormindo. Estou sentada ao seu lado da cama esperando fielmente até que ele abra os olhos e eu seja a primeira pessoa que ele verá.

  Lívia também foi colocada em coma induzido, até agora não sei nada sobre o estado dela além dos médicos dizerem que quanto mais ela dorme melhor para ela e para o bebê. O médico fez uma ultrassonografia morfológica nesse meio tempo, pode vê que o bebê ainda está vivo, porém ele não quis me passar mais detalhes. Creio eu que ele deve ter algum problema e não querem deixar-me emprecionada por eu estar na mesma condição de gestante que ela.

1 ano e nada maisOnde histórias criam vida. Descubra agora