No outro dia fui trabalhar, a Maria estava animada com tudo e com o novo contrato sendo executado, isso mesmo... A Inês e a Maria acabaram entrando em um acordo, mas eu acabei não me metendo, seria melhor.
Estávamos conversando e resolvendo algumas coisas e a porta se abriu.— Como está faxineirazinha??? — Nos viramos e olhamos na direção e não acreditei no que eu vi.
— Posso saber quem você pensa que é pra entrar aqui dessa forma?? — A Maria acabou se metendo.
— Não estou falando com você faxineira número dois. — Ela entrou e parou ficando de frente pra mim.
— O que você quer?? — Não acreditava que em minha frente estava a loira aguada. — Não me lembro de te conhecer. — Ela sorriu.
— Não me misturo com gentinha como você.
— Então a que devo a honra de ter sua presença?? — Eu queria mesmo ser sarcástica e dessa vez eu ia ser mais forte que o normal.
— Só vim te avisar que o Pedro no está mais disponível.
— E quem disse que eu estou querendo ele?? — Tentei parecer tranquila, mas queria mesmo era dar na cara dela.
— Peço que saia... — A Maria se intrometeu mais uma vez.
— Já disse quero falar com você. — Ela sorriu pra Maria e se virou pra mim.
— Sei que quer. — Eu queria sumir.
— Só quero te avisar que nós vamos nos casar daqui a um mês!! — Eu respirei fundo, será que o Pedro mentiu pra mim!!
Tinha que fazer o que ele me pediu.— Meus parabéns!!! Devo esperar o convite ou já posso enviar o presente?? —Ela arregalou os olhos, ficou surpresa com o que disse e eu aproveitei. — Acho melhor não me convidar!!! Vai que o noivo prefere fugir com uma das convidadas... Não recusaria nesse caso!! — Abri um belo sorriso e ela deu um gritinho de frustração.
— Não brinque comigo sua nada, vou me casar com ele e você não vai me impedir, estou grávida dele!!! — Foi a minha vez de trincar os dentes, isso ele não tinha me contado. Respirei fundo e fechei os olhos.
— Estou sabendo que ele não pode ter filhos. — Mais uma vez tentei ficar calma.
— É o que dizem, mas sei que é dele, estamos esperando e vou provar que é dele!!
— Então parabéns duas vezes!!! Agora se dá deu o seu recado quero que vá embora... — Estava a ponto de voar no pescoço dela.
Ela sorriu e se virou pra sair.
— Tenham um bom dia de faxina meninas, vou contratar vocês pra limpar a minha linda casa quando me casar!!! — Ela saiu e eu bufei, se tivesse uma arma tinha atirado na cara dela.
A Maria veio até a minha mesa.
— Como você está??? — Eu me sentei de uma vez.
— Eu queria matar essa loira aguada. — A Maria arregalou os olhos.
— Está louca??!! — Eu sorri.
—Bem que eu queria estar... — Ela respirou fundo.
— Pensei que tinha surtado sua louca?!!! — E ela alargou o sorriso.
— Estou brincando, mas a minha vontade era mesmo de matar ela. — Ela fechou o sorriso.
— Pare de me assustar!!! Eu estou falando sério!!!! — Ela colocou seu dedo indicador em meu rosto.
— Vou ver se consigo, mas não te prometo nada!! — Estava tentando parecer divertida, mas por dentro eu estava um furacão.
— Vai ligar pra ele???
— Eu não sei... — Saber que ela poderia estar grávida do Pedro me deixou preocupada e ansiosa, nunca pensei que isso poderia acontecer. Ele não podia ter filhos e agora estava com duas mulheres grávidas??? Era demais pra mim...
Peguei o telefone e liguei...— Oi... — Ele atendeu no segundo toque.
— Oi... — Não sei o que me deu, só não pude falar...
— Está tudo bem?!! — Eu queria fritar, mas também não consegui.
— Não muito... — Eu pigarreei.
— O que está acontecendo Lina??! — Boa pergunta.
— A loira aguada esteve aqui e... — Ele suspirou fundo.
— E ela disse que está grávida.
— Então você já sabe??? E não me contou nada??? — Estava magoada.
— Ela apareceu aqui e me disse que está grávida, mas o médico me disse que com a quantidade de remédio que eu tomei jamais teria como...
— E ela também me disse que vão se casar... É verdade??!! — Ele bufou.
— Como é?!!! — Ele parecia nervoso. — Eu jamais me casaria com aquela doida!!!! Isso é mentira!!! — Eu estava aliviada.
— Mas ela está dizendo que vai se casar com você, não sei o que fazer Pedro, ela parecia bastante certa disso.
— Acredite em mim Lina, eu não vou me casar com ela!!
— Eu não sei Pedro, você não me contou que ela está grávida.
— Eu tive medo, pensei que iria resolver isso sem você saber, não quero te perder, estou bastante preocupado pensando que você vai me abandonar e junto levar o meu filho.
— O que pensa que eu sou??!! Deveria ter me contado Pedro, jamais iria ficar contra você ou sumir com o nosso filho. Mas que eu não ia acreditar nessa história aí eu já não sei. — Me senti traída de uma certa forma.
— Eu não sei. — Ele respirou fundo. — Só preciso de um tempo, eu já estou resolvendo tudo. Só peço que acredite em mim, não vou me casar com ela e se ela estiver grávida mesmo não é meu filho, acredite em mim!!
— Eu não sei... Apenas resolva tudo. — E então eu desliguei, na verdade não queria mais falar com ele por um bom tempo.
— É verdade então... Pela sua cara já dá pra ver. — A Maria me conhecia demais.
Eu apenas assenti e ela veio e me deu um abraço apertado.
— E o que foi que ele disse?? — Ela ainda me abraçava, eu suspirei.
— Que ele sabia, mas que não é dele. — Eu queria chorar.
— E por que não te contou?? — Ela continuou perguntando e eu não queria mais falar.
Então eu me soltei dela, fui até a minha mesa, peguei minhas coisas e sai, ela até tentou me segurar, mas eu não queria, precisava ficar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evidências
RomanceEm uma vida em que os pais poderiam lhe dar tudo, tudo não era o suficiente. Em uma escolha que seria a certa, não foi a acertada. Uma adolecente que tinha tudo pra ser uma mulher extraordinária escolheu o errado e foi excluída pela família e teve q...