Capítulo 3 - Condição e noivado

38K 5.8K 6.5K
                                    

— Eu estou tão nervoso, eles estão olhando muito pra cá! — Yoongi sussurrou no ouvido do irmão.

Um baile na casa dos Kim, onde Hoseok e seu primo estavam hospedados, estava acontecendo para recepcionar os Jeon. As famílias eram muito amigas e quase todas as pessoas da redondeza estavam presentes. Obviamente os Park tinham sido convidados e Yoongi estava quase surtando de tanto nervosismo, pois desde que fora apresentado para os tios de Hoseok, estes não tiravam o olhar dele. Provavelmente Hoseok já havia falado para os tios sobre querer se casar com Yoongi, e este sabia que estava sendo cuidadosamente analisado e julgado se seria um bom partido para o sobrinho dos Jeon.

— Acalme-se, hyung. — Jimin segurou o braço do irmão e o puxou para darem uma volta pelo salão. — Eles só estão fazendo o que qualquer familiar faria, verificando se a pessoa que o sobrinho escolheu é boa o suficiente para o queridinho deles. Mamãe e papai fariam a mesma coisa, você sabe. Com a diferença, talvez, de que omma seria muito mais incisiva e indiscreta. — Completou, finalmente retirando um sorrisinho de Yoongi.

Jimin continuava tentando acalmar o irmão, mas ele próprio estava ficando cada vez mais nervoso, pois desde que tinham sido apresentados aos Jeon, não só Yoongi, como ele também estava sendo objetivo dos olhares do casal mais velho.

No momento, Hoseok havia tirado o ômega de cabelos negros para dançar e Jimin estava procurando por Chung-hee ou Taehyung, o que estava sendo em vão, e sentia os olhares dos tios do Jung o seguirem pelo salão e isso estava sendo muito estranho, já que eles deviam prestar atenção nele somente quando tivesse com o irmão. Qual não foi sua surpresa quando, ao pegar um petisco que estava sendo servido, se virou e deu de cara com aqueles que vigiaram a si e seu irmão desde o começo da festa. Os cumprimentou com um aceno de cabeça, sendo respondido imediatamente.

— Park Jimin, não é mesmo? — A senhora Jeon disse, direcionando um sorriso ao ômega que se localizava em sua frente.

O ômega sorriu para os mais velhos, concordando rapidamente e sendo acompanhado ao comer alguns petiscos. Engataram então um diálogo sobre a festa e alguns conhecidos em comum.

— Você é um ômega muito bonito, Jimin. Me admira estar solteiro ainda. — A mulher disse um pouco depois de uma conversa amigável ter surgido entre eles.

— Ora, Minji, não deixe o rapaz sem graça. — O alfa disse, arrancando um sorrisinho de Jimin.

— Tudo bem, senhor Jeon. — Se direcionou ao homem e logo depois para a mulher. — Eu acho que meus encantos ainda não foram o suficiente para me trazerem o alfa certo. Talvez eu nem tenha encantos.

— Oh, isso é uma inverdade. É um dos ômegas mais bonitos que já pude botar os olhos. — Jeon Minji disse imediatamente e Jimin pôde ver que ela estava sendo sincera.

No momento que Jimin iria lhe responder, Jungkook chegou ficando ao lado dos pais e Jimin não pôde controlar sua língua.

— Bom, seu filho não acha isso. — Começou, atraindo o olhar confuso do alfa mais novo para si. — Ele disse que eu sou um ômega completamente sem graça e que não tenho nenhum atrativo. — Imediatamente pôde ver Jungkook arregalar minimamente os olhos e soube que valeu a pena ter entregado que havia ouvido a conversa dele com Namjoon.

— Eu não acredito que ele possa ter dito algo assim. Jungkook? — A mãe do Jeon mais novo disse e esperou o filho dizer algo.

— Creio que eu tenha sim, dito algo parecido com isso. — Admitiu Jungkook, fuzilando o ômega loiro com o olhar, este que se divertia com a situação.

— Isso foi de uma deselegância tremenda, Jungkook. — A ômega ralhou com o filho, o lançando um olhar altamente repreendedor e sendo acompanhada pelo marido. — Além de ser uma mentira absurda, duvido que meu filho realmente pense assim.

Married and markedOnde histórias criam vida. Descubra agora