Capítulo 4 - Mentiras e sorrisos

36.4K 5.6K 4.7K
                                    

— Por que, Jimin? Eu não estou entendendo. Me diz porque você aceitou esse casamento. — Yoongi tentava tirar algo do irmão que não parava de chorar desde que se deitaram para dormir.

Era uma situação extremamente confusa para o ômega de cabelos pretos. Nunca em sua mente sequer passou a possibilidade de Jimin e Jungkook estarem noivos um do outro, era impossível. Ambos nitidamente não se gostavam, não tinham sequer uma amizade, e Yoongi sabia que seu irmão nunca aceitaria se casar com alguém que não amasse verdadeiramente.

Quando seu appa anunciou para todos durante o jantar seu noivado com Hoseok e em seguida o noivado de seu irmão com Jungkook, nunca ficou tão surpreso em sua vida. Buscou o olhar de Jimin e em nenhum momento viu o irmão levantar a cabeça que permaneceu abaixada durante toda a visita dos Jeon ali. Jungkook não estava muito diferente, com exceção de que este não abaixaria sua cabeça, mas mantinha uma expressão descontente e algo como desacreditada.

Agora, enquanto acarinhava os cabelos claros de Jimin, enquanto este derramava várias lágrimas, se perguntava como foram parar naquela situação e porque seu irmão não havia lhe contado nada antes.

— Não t-tem exatamente um porquê, Yoongi. Simplesmente é as-assim que as co-coisas são. — Jimin respondeu em meio a soluços que não conseguia evitar que saíssem durante o choro.

— Como não? Em um dia você e Jungkook se odeiam e no outro estão noivos! — Exasperou-se o ômega mais velho. — Olhe só para você! Está chorando há horas e sei que é de infelicidade por este noivado. Me conte o que está acontecendo, Minnie.

Jimin não poderia lhe contar a verdade, nunca. Pois sabia que assim como ele fez, Yoongi faria igualmente para lhe ver feliz. E para ele, nada mais importava do que a felicidade do seu irmão mais velho. Desculpe, Yoon, terei que mentir para você. Foi o que pensou antes de falar o que já havia ensaiado antes.

— Você sabe que nossa casa pode ser tomada assim que appa morrer, e então todos nós estaríamos na rua, sem nenhum tostão. — Disse firme, limpando as poucas lágrimas que ainda lhe escorriam pelos olhos. — Tive uma conversa séria com ele, onde percebi que seria melhor me casar logo, com alguém que pudesse cu-cuidar de mim e da minha família caso algo assim acontecesse. Então resolvi que seria melhor arranjar um marido o quanto antes e, bem, os Jeon mostraram interesse e eu aceitei.

— Ora, Jimin. O que está dizendo? Appa está muito bem de saúde e você está parecendo a mamãe falando assim. — Yoongi estava embasbacado pelas palavras do irmão. — Jin já está casado e duvido que ele nos negaria abrigo em sua casa caso algo acontecesse. E eu em breve me casarei também, nunca deixaria vocês desamparados e sabe disso.

— Yoongi, o marido de Jin não tem tantas posses assim para que possamos abusar de sua boa vontade. Seria um peso tanto para ele, quanto para você terem que se desentender com seus maridos por nossa causa. — Jimin não firmava seu olhar no do outro, pois já era difícil mentir assim olhando para qualquer outro lugar. — E você me conhece, eu nunca iria gostar de viver atrapalhando a vida dos meus irmãos. É melhor eu me casar, ter uma casa para mim, um marido que me dê um futuro confortável e que tenha dinheiro o suficiente para eu me sentir seguro. Logo Taehyung casará também e assim ficaremos tranquilos. É o que eu acho ser o melhor a se fazer.

— Quem é você e o que fez com meu irmão? — Yoongi se afastou bem para olhar aterrorizado para o rosto de Jimin. Aquele, que dizia aquelas coisas, não era Jimin. Não era o menino doce e carinhoso, que acreditava em amor e vivia defendendo que um casamento somente por interesse era inadmissível. — Eu não acredito que logo de todas as pessoas, você é quem está me dizendo isso. Foi você que sempre me disse para não me deixar levar pelos caprichos da mamãe. Que, mesmo que me fossem apresentados centenas de pretendentes, para apenas me casar com aquele que me fizesse sentir especial, único. E foi o que eu fiz. Eu confiei no que você me disse e foi por isso que nunca cedi a ninguém antes de conhecer Hoseok. Porque ele foi o único que me fez sentir borboletas no estômago e um sentimento que nem consigo nomear. Eu nunca fiquei tão feliz por ter lhe dado ouvidos, por ter acreditado no que meu irmão, mesmo mais novo, sempre me disse. E agora você me diz isso? Que vai se casar apenas por interesse, com alguém que odeia? É isso, Jimin? — Yoongi tinha lágrimas deixando seus olhos enquanto falava.

Married and markedOnde histórias criam vida. Descubra agora