Capítulo 5

30 3 12
                                    


John desligou a água da torneira e saiu da perto da garota, talvez nem a bebida estivesse ajudando-o de verdade. Se encostou na mesa da cozinha e esperou que Beatrice se virasse, os olhos ferozes encarando-o e o deixando cada vez mais perplexo.

— Eu tenho 19 anos. — John finalmente deixou a frase sair e saiu da cozinha, caminhando em direção à sala de estar onde estava abrindo a janela alguns minutos atrás.

— Você repetiu? O que houve? — Beatrice perguntou curiosamente, essa era a pergunta que John não poderia evitar, mas tentaria de qualquer forma.

— Não, não repeti. — Ele falou enquanto caminhava pela sala, observando os quadros de fotos que estavam pendurados nas paredes, a mãe de Beatrice era extremamente parecida com ela e seus cabelos também eram ruivos, mas o pai não tinha nada a ver com elas. — Eu fiquei algum tempo sem ir para a escola na minha adolescência, quando retomei já estava atrasado em relação aos outros então precisei começar de onde havia parado.

Beatrice arqueou as sobrancelhas com a resposta, não havia imaginado que algo como aquilo teria acontecido com ele.

— Você quer uma xícara de café? — Beatrice perguntou em direção à John e ele respirou fundo antes de se virar, assim como ele esperava ela não faria mais perguntas sobre isso, tinha uma empatia um pouco maior que a das outras pessoas.

— Por mim tudo bem. — John respondeu caminhando até a cozinha, agora que a conhecia mais um pouco teve medo de deixa-la sozinha com duas xícaras de café quente. — Se você achar que combina com seja o que for que eu trouxe aqui. — Müller sorriu, não fazia ideia do que a dona Bianca havia colocado dentro da sacola.

Beatrice segurou a sacola e balançou sobre o balcão, deixando as dezenas de bolachas, salgadinhos e chocolates caírem sobre o mármore. Ela olhou para John e o mesmo colocou a mão atrás da cabeça, envergonhado.

— Eu não sabia o que você gostava, então.... — O rapaz achou a própria desculpa horrível.

— Johnatan Müller. — Beatrice falou seriamente encarando os olhos verdes do rapaz e o mesmo recuou. A ruiva segurou uma barra de chocolate e um suco de caixinha. — Você está tentando me comprar com chocolate e suco de laranja?

John riu involuntariamente.

— Depende, eu consegui? — John perguntou encarando Beatrice, por baixo daqueles óculos redondos que usava havia algo que John nunca havia enxergado.

Ela olhou para Müller antes de pegar o que ele havia trazido com os dois braços e passar por ele logo em seguida em direção à sala.

— Com certeza. — Ela sorriu.

[...]

Já eram 21:10 e John estava agora segurando a outra garrafa que havia comprado, como Beatrice não se importava, ele também não se importou. A garota era ainda mais inteligente do que aparentava, dessa vez John não faria apenas a parte do dinheiro, sentiu que com ela ali talvez ele pudesse fazer diferente daquela vez.

— Nós podemos nos encontrar na biblioteca amanhã, já que lá os alunos podem imprimir por um preço mais acessível. — Beatrice falou enquanto mordia mais um pedaço do chocolate.

— Também podemos pegar o material para os cartazes na escola. — John completou e a garota balançou a cabeça positivamente.

Um barulho estrondoso ecoou no ambiente quando a porta foi praticamente esmurrada por alguém do lado de fora. Johnatan se levantou rapidamente, colocando a garrafa sobre a mesa de centro. Ele fez sinal para que Beatrice ficasse atrás dele e foi atender a porta.

RuídoOnde histórias criam vida. Descubra agora