No parque de areia do Jardim de Infância, uma confusão havia se instalado perto do grande escorregador de ferro, o pequeno Johnatan estava irritado com o que estavam fazendo com sua amiga, Rio era uma garota legal embora fosse mais nova. Mesmo que fosse uma lei que garotos não brincassem com garotas, porque elas eram nojentas, ele sabia que Rio não era.
— Eu não tô nem aí que vocês acham esquisito. — A índia gritou em resposta.
— Nós só achamos esquisito porque é, todo mundo tem uma mamãe e um papai. Mas você tem dois pais. — uma garota branca com os cabelos cacheados respondeu.
— Meu pai disse que eles são gays, e que isso é errado. — Um menino continuou a discussão.
— Não é errado nada. Errados estão vocês dois. — Rio disse se levantando do lugar onde haviam a empurrado, não era justo que ela não pudesse brincar com todo mundo só porque aquela menina e aquele menino não queriam que ela brincasse.
— É isso mesmo. — Uma criança entrou no meio, os cabelos curtos e ruivos. Johnatan encarou curioso aquele garoto, nunca tinha prestado atenção nele no parquinho, provavelmente era da outra classe pois aparentava ser mais novo. Seu uniforme branco e azul estava sujo de terra. — A gente pode gostar do que quiser, minha mãe disse que não é errado. Eu tenho um peixe e gosto muito dele.
— Eu não tenho certeza se isso faz sentido. — A pequena índia riu, dando mãos com a criança ruiva e devolvendo um grande sorriso.
Em menos de um segundo a morena cacheada empurrou a outra criança no chão, o que desencadeou um choro alto e triste.
— Ei, isso que você fez não foi legal. — Johnatan disse, se levantando do monte de areia onde estava, chamando a atenção de todas as crianças. — Eu vou chamar a professora.
O pequeno John se aproximou da criança e estendeu a mão, ajudando-a a se levantar.
— Vai ficar tudo bem cara.
— Cara? — Rio perguntou curiosa, mas o mais velho não ouviu nada quando segurou a mão da ruiva e o puxou em direção à ele. — Ela não é um garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruído
RomanceJohnatan escuta uma voz em sua cabeça, maligna, um demônio. Beatrice tem medo de quem derruba seus livros todos os dias. Duas vidas cheias de ruído, como uma televisão fora do ar. Talvez juntos eles finalmente sintonizem.